Reflexões Diárias


Patenteada por Allan Kardec, a instituição religiosa espírita tem as suas bases erigidas no Evangelho de Jesus.
É imprescindível que a Casa Espírita tenha as suas fundações seguras no tríplice aspecto da Doutrina Espírita: a Ciência, a Filosofia e a Religião.
O Espiritismo, como o Consolador Prometido por Jesus, apresenta à Humanidade o Cristianismo Redivivo, trazendo de volta o Mestre Nazareno aos corações.
O verdadeiro cristão-espírita é aquele que se esforça por ser hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje.
O verdadeiro cristão-espírita aprende a viver inserido na Sociedade, silenciando nas horas certas, falando nas horas devidas.
O verdadeiro cristão-espírita aceita as pessoas como são e é o que é, aprendendo a oferecer ao Mundo aquilo que possui de melhor.
O verdadeiro cristão-espírita é aquele que ama incondicionalmente e não espera qualquer tipo de recompensa.
O verdadeiro cristão-espírita é aquele que perdoa sem guardar nenhum ressentimento e segue em sua caminhada, estendendo sempre a mão àquele que necessita.
Nesta singela comemoração, convém reflexionarmos todos os dias nas nossas posturas e escolhas para que, paulatinamente, transformemos os nossos hábitos.
Deixemos de lado as vicissitudes e desenvolvamos as potencialidades que jazem intrínsecas no ser. Necessário é transmudarmos imperfeições em qualidades e virtudes.
Convém que cada um, dentro das suas possibilidades, possa realizar a grande transformação interior.
Descubramos o homem novo que deseja despertar dentro de cada um de nós, transformando o homem velho que cede o seu lugar.
Esforcemo-nos, dia após dia, para fazer aquilo que nos cabe, para que, juntos, possamos instaurar a Nova Era que a Humanidade almeja.
A grande renovação começa de dentro para fora. Cada um pode e deve fazer a sua parte para que, pelo exemplo, possa arrastar multidões.
Parabenizamos a todos os integrantes da nossa pequenina instituição por nossa conquista, mais um ano de trabalho significa vitórias e realizações, erros e acertos.
Unamo-nos na caminhada rumo à luz.
Estamos convosco, ombro a ombro, lado a lado.
Atentemo-nos! A cura real é aquela que vem interiormente e expressa-se no corpo físico. Ser saudável não é não ter doenças. É estar bem consigo mesmo e, em função disso, experimentar o bem estar físico, moral e espiritual.
Busquemos sempre a cura dos nossos males internos e sigamos em frente, tendo como bálsamo para as feridas o Evangelho de Jesus – o grande roteiro para a nossa redenção.
Paz e alegria aos vossos corações.
O abraço afetuoso.
Recebam nossas flores espirituais.

Irmã Scheilla

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 07 de agosto de 2013 por ocasião dos 22 anos do Centro Espírita Irmão Agar em Ouro Branco/MG).


Aniversário do GEFRATER - BH/MG


Mensagem: Dia dos Pais


MÃOS PATERNAIS

“Mas o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso que festejássemos e nos alegrássemos, pois esse teu irmão estava morto e tornou a viver; ele estava perdido e foi reencontrado’”.
Jesus
(Lucas 15:31-32)

Deus, Nosso Pai, Causa Incausada do Universo, Natura Naturans, a Ti são os louvores e o nosso amor.
Beneplácitos e compassivos são os Teus braços que nos acolhem como filhos queridos, ofertando-nos a educação e a reeducação pela bênção da reencarnação.
Tua Misericórdia transcende a nossa capacidade de entendê-la, dando a cada um de nós segundo as nossas obras.
Tua Inteligência Suprema faz com que cada um receba exatamente aquilo que pode suportar em sua caminhada, sem colocar fardos pesados em ombros fracos.
Neste dia, Pai Amorável, em que, na Terra, a Humanidade recorda-se dos pais consanguíneos, não poderíamos deixar de elevar o nosso preito de gratidão para glorificar o Teu nome, Tu que és a exemplificação da grandiosidade paternal no Universo.
Pai Querido, açambarca em Teus augustos braços cada um daqueles que se encontram nos vales de sofrimentos e dores, perdidos nas escolhas indevidas e nos caminhos sinuosos da existência.
Tem Misericórdia daqueles que se encontram no cipoal de suas próprias iniquidades, comprazendo-se no mal e estertorando nas regiões infernais de suas próprias consciências.
Espraia a Tua compaixão, Pai Querido, em favor daqueles que se encontram transidos de dor, recolhendo os frutos amargos no aldilá, como consequências de suas escolhas.
E dai, Pai Amoroso, forças redobradas aqueloutros que trabalham incansavelmente em Tua Seara, em nome do Seu Filho Amado e de Seus enviados, para que o Planeta Terrestre possa adentrar em uma Nova Era, de experiências regeneratórias, voltadas para a vivência do amor e da paz.
Pai Bendito, recebe no Teu seio divino a prece do pequenino filho, que prossegue nas Tuas hostes trabalhando, ainda, por ser melhor hoje do que ontem e amanhã melhor do que hoje.
Recebe a gratidão por Tua presença em nossa vida e por oferecer como Pai Justo e Bondoso que és o Teu Amor. Este amor que não exige, que aguarda a cada um de nós e que sempre está jubiloso pelo filho que retorna ao Teu rebanho, como ovelha desgarrada, depois de fazer suas escolhas indevidas e de adentrar por sendas escabrosas, rejubilando-Te sempre: “Meu filho estava morto e agora reviveu!”
Muito obrigado, Pai Amorável!
Nossa eterna gratidão!

Fritz Schein


(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos no dia 30 de julho de 2013 no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla por ocasião do Dia dos Pais).