Mensagem de Natal 2013


FELICITAÇÕES NATALINAS

“Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo
e vos darei descanso. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso
para vossas almas, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve”. Jesus
(Mateus 11: 28-30)

Aproxima-se a data festiva em que a Humanidade relembra o natalício de Jesus. Pouco a pouco o psiquismo do Cristo interpenetra as mentes e os corações.
Tudo está preparado: casas decoradas, salas enfeitadas, praças iluminadas, crianças gárrulas aguardam o dia festivo, enquanto que, na atmosfera terrestre, um halo de amor e de paz é criado para envolver a todos os seres encarnados e desencarnados.
Há mais de dois mil anos uma estrela brilhou marcando a chegada do Divino Mestre, anunciando uma Nova Era.
Agora, faz-se mister que a mensagem trazida pelo Meigo Rabi, o Santo Evangelho, penetre no solo fecundo do teu coração, a fim de que a semente floresça, frutifique e dê trinta, sessenta ou cem por um.
Como ovelha tresmalhada, tu és convidado a regressar ao rebanho de amor e o cajado do Cristo, o Bom Pastor, conduz-te de volta aos braços do Pai.
Tal e qual o pai da parábola, que espera pelo filho que gastou dissolutamente toda herança recebida, o Pai te receberá de braços abertos de volta à família, oferecendo-te uma grande festa e novas oportunidades.
É imprescindível que tu vistas a túnica nupcial para participar do grande banquete. Por isto, rejubila-te sempre, como a mulher que encontra a dracma perdida, ao descobrir na tua intimidade as qualidades e virtudes que jazem latentes dentro de ti e estavam perdidas no cipoal das tuas próprias iniquidades.
Não seja imprudente de modo a não ter em tua casa o azeite para acender a lamparina. Sê como a virgem prudente que tinha o azeite necessário para manter acesa a chama até a chegada do noivo.
Cuida para que, ao acenderes a tua luz interior, não coloques a candeia debaixo do alqueire, mas sobre ele, a fim de que ilumines o teu caminho e de todos aqueles que estão à tua volta.
Busca perdoar a todos os que te ofendem e caluniam enquanto estais a caminho com eles, para que possas estar bem com a tua própria consciência, fazendo sempre aos outros aquilo que gostarias que te fosse feito.
É momento de fazer despertar na intimidade do teu ser a fé, mesmo que seja aquela do tamanho de um grão de mostarda, porque ela é capaz de remover montanhas.
Enfrenta as borrascas da vida e não te portes como o filho que diz ao seu pai que vai trabalhar na gleba e não vai. Estejas sempre preparado para servir na vinha do Senhor, mesmo que sejas o trabalhador da última hora.
Multiplica sempre os seus talentos, devolvendo em dobro o que te foi confiado.
Prepara-te, pois aproxima-se o dia em que Jesus irá passar novamente no teu lar, no teu trabalho, na tua escola, no teu templo religioso ou na sociedade em que vives...
Que não apenas neste dia, mas em todos os outros, a mensagem do Evangelho permeie a tua vida de tal modo que conduza os teus pensamentos e principalmente as tuas atitudes para o bem.
Que neste Natal Jesus possa realmente fazer guarida em teu coração.
Feliz Natal! Próspero Ano Novo!

Fritz Schein

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos no dia 12 de dezembro de 2013).



Lançamento: Vida de Jesus para as crianças em Divinópolis

Lançamento do Livro
Centro Espírita Jesus de Nazaré 
Divinópolis / MG
26/11/13