Roteiro Mato Grosso do Sul/2015

Ama, trabalha, espera, perdoa e canta Brasil!

Nos dias 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2015, estivemos no Mato Grosso do Sul, nas regiões de Pontaporã, Amambai, Antônio João e de Campo Grande. Em Pontaporã, Amambai e Antônio João, os confrades espíritas, que muito trabalham em favor da divulgação do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita na fronteira Brasil-Paraguai, realizaram estudos que abordaram os quatro pilares ditados por Abigail em seu encontro espiritual com Saulo de Tarso, no capítulo Lutas e Humilhações, da obra Paulo e Estevão (Psicografia de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel): Ama, Trabalha, Espera e Perdoa.
No dia 29 de janeiro, encaminhamo-nos para a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, onde demos sequência às palestras de estudos espíritas, regadas ao som da boa música espiritualizante, no encontro de quatro dias entre o Coral Espírita Irmã Scheilla de Belo Horizonte/MG e do Coral Espírita Scheilla de Campo Grande/MS.
Na certeza de que a Pátria do Evangelho é o resultado do amor vertido do coração de cada cristão que no Brasil vive e se rejubila com a divulgação da mensagem imorredoura de Jesus, compartilhamos aqui as boas notas de alegria.

Centro Espírita Allan Kardec - Ponta Porã/MS




No sábado, dia 24/01, os confrades do Centro Espírita Allan Kardec reuniram-se para estudar a respeito do primeiro pilar ditado por Abigail a Saulo de Tarso, quando ele questionou:
- Que fazer para atingir a compreensão perfeita dos desígnios do Cristo?
- Ama – respondeu a benfeitora a Saulo.

O público presente foi convidado à reflexão a respeito dos ensinamentos “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, que resumem toda a Lei e todos os profetas. “Quem não se ama não ama a ninguém, tem paixões ou interesses pessoais” – relembrou o orador Wellerson Santos. É necessário desenvolvermos o auto-amor, estendendo este amor ao próximo e, assim, revelar o nosso verdadeiro amor a Deus. O “amor de troca” e o “amor de posse” embotam a nossa capacidade de doação verdadeira, já que o amor não é ciumento e não espera recompensa, conforme as lições do próprio Paulo na Carta aos Coríntios. Ao final, o público pode se emocionar com a história vivenciada pelo orador Divaldo Pereira Franco e a vendedora de acarajé que enfrentou a ingratidão do filho com o amor incondicional.



Centro Espírita Obreiros do Bem - Antônio João/MS


No domingo, dia 25/01, fomos acolhidos com muita simpatia pelo Grupo Espírita de Antônio João, distante cinquenta quilômetros de Pontaporã. Enquanto o belo entardecer tingia os campos verdes do Mato Grosso do Sul e os raios de sol brando adentravam as janelas do Centro Espírita, o orador Wellerson Santos abordou o segundo pilar ditado por Abigail a Saulo: Trabalha!
O sol trabalha estendendo seus raios sobre toda a Terra, as águas realizam a grande tarefa cíclica de proporcionar a vida... Relembrando a lição do Espírito Meimei, no livro Pai Nosso, Wellerson asseverou: “Para glorificar a Deus, as árvores trabalham dando frutos, os abelhas, fabricando o mel...E o homem, o que o homem tem feito para glorificar o Pai?”

O público presente foi convivado à reflexão a respeito da Lei de Trabalho, que está descrita em O Livro dos Espíritos como toda a ocupação útil, não se restringindo ao trabalho material. O orador destacou a importância do trabalho material que traz ao ser a autoestima, a segurança e o desenvolvimento da inteligência, mas lembrou ser imprescindível que a criatura humana realize também o trabalho de cunho espiritual, como fizera Paulo de Tarso, a renovação íntima, em busca dos tesouros que as traças não roem, a ferrugem não consome e os ladrões não roubam.


Núcleo Espírita Ismael - Ponta Porã/MS



Na segunda-feira, dia 26/01, a palestra foi realizada no Centro Espírita Ismael. Os confrades que trabalham sobre a proteção do Mentor Espiritual do Brasil comemoraram dezessete anos de fundação da Casa. Em clima de alegria e descontração, o público presente pode refletir a respeito da paciência e da perseverança, na abordagem do tema: Espera.
O orador relembrou que Abigail orientou a Saulo sobre a importância de saber esperar trabalhando, quando ele perguntou a respeito de como lidar com o desânimo destruidor.
“Queremos tudo ao nosso tempo e a nossa hora” – asseverou o orador – “mas há tempo para todos os propósitos embaixo do céu, conforme anuncia o Eclesiastes”.

O público presente pode encantar-se com a história de Jó do Antigo Testamento, que é um dos maiores exemplos de paciência e resignação que a Torah Hebraica oferece. As narrativas de Irmão X foram relembradas para exemplificar as impaciências que envolvem a todos nós, na condição evolutiva em que nos encontramos. Houve destaque para a caminhada de Jesus com Simão em que o Mestre demonstra a Pedro os seus quatro inimigos interiores: o medo, a raiva, a mágoa e a malediscência. Ao final, o público pode se emocionar com os exemplos de Joana de Cusa, aquela que soube suportar as dificuldades da vida em familia até o momento de seu martírio em Roma.


Centro Espírita Bezerra de Menezes - Ponta Porã/MS




Na terça, dia 27/01, Wellerson realizou palestra no Centro Espírita Bezerra de Menezes, onde o público compareceu para estudar a respeito do tema: Perdão.
O público relembrou o questionamento de Saulo de Tarso à Abigail: como conciliar a grandeza do Evangelho com a indiferença dos homens? - Perdoa!
O orador relembrou que o perdão resulta de deixar cada um realizar as suas escolhas e escolhermos o melhor para nós, não conservando a idéia perturbadora do mal. “É preciso reconciliarmo-nos com os adversários enquanto estamos a caminho com eles, para que eles não nos entreguem ao juiz e o juiz consciência não nos faça prisioneiros” – destacou o orador. Ao final, o público pode se emocionar com a história do general turco e da enfermeira armena, que salvou a vida do próprio algoz graças a ter se tornado cristã.


Centro Espírita o Caminho de Damasco - Amambai/MS




Na quarta feira, dia 28/01, a caravana espírita partiu de Pontaporã e encaminhou-se para o Centro Espírita O Caminho de Damasco, em Amambai, onde o público pode estudar a respeito do tema: Senhor, o que queres que eu faça?

Wellerson relembrou a conversão de Saulo de Tarso, o auxílio dado a ele por Ananias, e a trajetória do maior divulgador do Cristianismo que o Mundo já conheceu, trazendo ao público vários pontos importantes do livro Paulo e Estevão. Ao final, o público ouviu emocionado a respeito de Maria de Magadala, Zaqueu e puderam questionar-se interiormente sobre qual a resposta do Mestre para cada um, no lar... no trabalho... na via pública... na casa espírita...

Workshop - Comunhão Espírita Casa de Scheilla - Campo Grande/MS




Na quinta, dia 29/01, foi dia de recepcionar a chegada dos integrantes do Coral Espírita Irmã Scheilla (BH), no aeroporto internacional de Campo Grande/MS, para a realização de um ciclo de palestras e apresentações do canto coral com o objetivo de angariar recursos para o Projeto Fraternidade Sem Fronteiras, bem como para participar de eventos na Comunhão Espírita Casa de Scheilla de Campo Grande, filiado ao Movimento da Fraternidade.
A noite, confrades de Belo Horizonte, Campo Grande e Pontaporã reuniram-se para o estudo do tema: Canto Coral na Seara Espírita: a vivência do amor através da música.

Após o canto do Coral Espírita Scheilla (MS) e do Coral Espírita Irmã Scheilla (BH), Wellerson trouxe várias referências da música na história, relembrando que Davi, ao cantar os Salmos, tornou-se o primeiro musicoterapeuta da Humanidade, já que aliviava as crises de bipolaridade do Rei Saul, com a música. O orador relembrou também que Jesus cantou os Salmos na última ceia, conforme descreveram os evangelistas. “Há a música celeste e a música profana que não traduz a vibração elevada da arte divina, conforme está descrito por Allan Kardec no livro Obras Póstumas” – relembrou o orador. Destados alguns trechos de Allan Kardec e Leon Denis, o público foi convidado a meditar sobre a importância da música para o desenvolvimento do psiquismo humano. Ao final, o público pode encantar-se com a história de Amélia Rodrigues, A Cura Real; Lavínia, a judia paralítica que, ao invés de ser curada por Jesus da paralisia, recebeu dele algo mais importante, a alegria de viver e de cantar para que os outros se sentissem mais felizes.




Lançamento do Livro: Sob a Luz do Evangelho - Campo Grande/MS




Na sexta feira, dia 30/01, o encontro foi realizado no auditório do SEBRAE/MS, para a realização de uma noite especial de lançamento do livro Sob a Luz do Evangelho, psicografia do Espírito Fritz Schein, pelo médium e orador espírita Wellerson Santos. A renda da venda do livro é revertida para o Projeto Fraternidade sem Fronteiras e para a divulgação da Doutrina Espírita.
O evento contou com a participação do Projeto Fraternidade Sem Fronteiras, com os corais espíritas de Campo Grande e de Belo Horizonte, e com outras entidades apoiadoras do projeto, o qual tem cunho ecumênico. Após a abertura do Coral Espírita Scheilla (MS), que emocionou o público presente com três músicas, o Coral Espírita Irmã Scheilla (BH) entoou três hinos, dentre os quais o Hino Fritz Schein. O orador foi convidado a falar um pouco sobre os ensinamentos trazidos na obra lançada na qual o benfeitor espiritual tomou emprestadas cem frases de pensadores da humanidade, para demonstrar que a mensagem cristã tem sido divulgada em todos os setores do pensamento humano – Ciência, Filosofia e Religião. O coordenador do Projeto Fraternidade Sem Fronteiras, Wagner Moura, apresentou dois vídeos sobre o Projeto que auxilia aproximadamente mil crianças em três aldeias de Moçambique. E o evento foi encerrado com apresentação de cinco músicas do cancioneiro popular pelo coral belorizontino, com destaque para as músicas Canta Brasil, Chalana e para a música Aloha, que envolveu o público presente em vibrações ternas de despedida.







Espaço Chico Xavier - Campo Grande/MS




No sábado, dia 31/01, o encontro foi realizado no Espaço Chico Xavier, onde foi apresentada a palestra “Nossos Preconceitos”. O público presente pode refletir sobre várias passagens do Evangelho, em que Jesus demonstra claramente o seu trabalho direcionado à eliminação do preconceito de raça, de cor, de sexo, de condição social. O orador relembrou a parábola do rico e Lázaro para demonstrar a falta de sentido do preconceito social, além da parábola do bom samaritano, que fala sobre o preconceito religioso. “Jesus foi um dos poucos Mestres da antiguidade que aceitou as mulheres como suas seguidoras” - asseverou. Ao final, o público pode se emocionar até as lágrimas com a saga de Flopete, a mãe que se prostituia para manter a filha em um orfanato, na velha Paris, e que marcou profundamente a vida de dois amigos médicos. O Coral Espírita Irmã Scheilla apresentou-se no Espaço Chico Xavier, em uma manhã que marcou a todos pelas vibrações de paz e alegria que o público pode sentir. Houve a declamação de uma poesia – Baguari - e vários artistas puderam trazer a sua contribuição para unir todos os presentes em um canto de amor e de fraternidade.




Comunhão Espírita Casa de Scheilla - Campo Grande/MS









 No início da tarde de sábado, a caravana de fraternidade reuniu-se na Comunhão Espírita Casa de Scheilla para a realização de um seminário entitulado: O Compromisso do Trabalhador Espírita com a Doutrina. Aos grupos já presentes, integrou-se uma caravana jovem vinda de Três Lagoas/MS.
O público presente pode escutar a narrativa de o livro A Vida Escreve em que Hilário Silva conta o encontro espiritual de Eurípedes Barsanulfo com Jesus. Na sequência, o orador relembrou a história de Evaldo, do livro Tormentos da Obsessão, psicografia de Divaldo Franco, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda, demonstrando a trajetória de um espírita que se deixou encantar pelas licenças morais do mundo e experimentou grandes dificuldades após o desencarne da esposa e do dele, tendo sido socorrido no Hospital Esperança, nosocômio fundado por Eurípedes Barsanulfo, no Plano Espiritual, para acolher espíritas que naufragaram em sua existência terrestre.

No encontro, foi trabalhada a proposta triangular de Joanna de Ângelis para a Casa Espírita: Espiritizar, Qualificar e Humanizar.




Comunhão Espírita Casa de Scheilla - Noite Lítero Musical - Campo Grande/MS



No período da noite, os confrades reuniram-se para celebrar a música, em um sarau, onde se apresentaram o Grupo Musical de Três Lagoas, o Coral Espírita Scheilla de Campo Grande, o Coral Espírita Irmã Scheilla de BH. Em confraternização, o Coral Scheilla de Campo Grande, que era o anfitrião, cantou primeiro com o grupo musical de Três Lagoas e depois com o Coral Scheilla de BH, quando puderam entoar juntos, sob a regência do Maestro Leonardo Bitencourt, o Hino à Irmã Scheilla. E assim, todos unidos à Scheilla, em uma alegria sem fim, cantaram como passarinhos e fecundaram os nossos corações-jardins. Ao final, o destaque para a música Chalana, cantada pelo coral de Belo Horizonte em homenagem à música regional matogrossense, que uniu todos em um coro único de muita alegria.




Centro Espírita Amizade - Campo Grande/MS


No domingo de manhã, dia 01/02, o encontro foi no Centro Espírita Amizade.
Em uma reunião para os tarefeiros do Centro, que trabalhavam na confecção do almoço servido aos irmãos assistidos da instituição, o orador Wellerson falou sobre a importância da amizade.
O público pode ouvir a história dos dois amigos que se tornaram padres. O primeiro orador nato e o segundo dedicado aos trabalhos simples do monastério. Muito amigos, o primeiro foi convidado a falar ao Papa, no Vaticano, e o segundo orava todos os dias pelo amigo, enquanto ele estava no púlpito. Até que o amigo que orava faleceu e o amigo orador foi surpreendido, em um dos discursos mais importantes de sua vida, por uma onda de esquecimento. Ao retornar a sua pequena cidade, o orador descobriu que eram as orações de seu amigo que o sustentavam na oratória, e tomando consciencia do valor da verdadeira amizade, passou a realizar os trabalhos simples do monastério a fim de desenvolver a humildade e o verdadeiro amor no coração. Wellerson lembrou dos exemplos de Jesus a respeito da amizade, de como o Mestre lidou com a traiçao de Judas, oferecendo a ele todas as oportunidades de encontrar o caminho certo, antes, durante e depois da traição, já que Chico informou, no programa Pinga Fogo, que Jesus ao desencarnar na cruz foi socorrer Judas, permanecendo com ele para amenizar-lhe as dores do suicídio.
Logo após a reunião com os tarefeiros, foi a vez de Wellerson falar aos assistidos que compareceram ao Centro Espírita Amizade para receberem o amparo material e espiritual, naquela manhã. Foi oferecida também uma apresentação carinhosa do Coral Espírita Irmã Scheilla ao público presente.
Os ouvintes escutaram atentamente a palestra sobre Jesus e os Aflitos. O orador narrou a história do livro Boa Nova sobre os mendigos e o preconceito do Apóstolo Mateus. Procurou demonstrar, também, que há ricos profundamente infelizes, assim como há pobres em condição de bem-aventurados, a depender de como cada um enfrenta os desafios que a vida apresenta. Ao final, o auditório pode conhecer a história de Eça de Queiroz, entitulada O Milagre. “Quando parecer que todos viraram as costas para nós e a esperança se sentir abalada, nunca nos esqueçamos que sempre há uma solução: chama-se Jesus, o Amigo Incondicional de nossas vidas” – finalizou o orador.
O Coral Espírita Irmã Scheilla (BH) cantou antes da palestra para auxiliar na harmonização e encerrou o encontro com a apresentação de hinos espiritualizantes e músicas do cancioneiro popular que arrancaram muitas lágrimas e muitos sorrisos do grande público presente.
Na musica final, os coralistas desceram do praticável e, entoando a canção Aloha em profunda emoção, colocaram-se lado a lado, formando uma corrente que envolveu todo o salão. Enquanto o maestro Leonardo Bitencourt mantinha a repetição das notas, espontaneamente a fraternidade foi crescendo no coração de todos os presentes que se levantaram, dando-se as mãos, em um movimento de integração a uma corrente humana que, ao final, abrangeu a absolutamente todos os ouvintes do auditório. Todos estavam de pé, segurando firmemente nas mãos uns dos outros, sem distinção de condição social, credo, cor ou gosto musical. Alguns assistidos que tinham dificuldade em romper as barreiras de segregação social vivida nas ruas, viam as mãos estendidas daqueles que já estavam na corrente e encorajavam-se a tomar parte como mais um elo de amor da corrente.
Um choro bem-aventurado era percebido na face de todos os presentes que puderam gravar na memória o sentimento verdadeiro de fraternidade e de integração que pudemos sentir de maneira incomum; o Amizade tornou-se, naquele dia, um grande coração humano. Encerrado o canto, a corrente se desfez para dar lugar a uma infinidade de abraços sinceros, espontâneos e emocionados que envolveram desde os andarilhos em sofridas condições, amparados pelo Centro Espírita Amizade, crianças até o Maestro e os integrantes do Coral, sem distinções. Um encontro que marcou de luz a abençoada cidade de Campo Grande/MS e os visitantes de outras cidades. Inesquecível!






GFE Hilário Silva - Campo Grande/MS




Já sem a presença do Coral de Belo Horizonte, a caravana rumou para o Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva, em região carente de Campo Grande, onde o Coral Espírita Scheilla de Campo Grande entou hinos para a harmonização do ambiente, agradavelmente espiritualizado.
Em uma tarde quente, própria do verão de Campo Grande, o público presente escutou palestra a respeito do mentor da institução – Hilário Silva. O orador relembrou as obras que Hilário escreveu: A Vida Escreve e Almas em Desfile, além de algumas mensagens do livro Espírito da Verdade. Wellerson relembrou que Hilário escreveu por intermédio de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, apresentando a característica do bom humor nos textos. Ele utilizou-se de um homônimo que traduz a característica principal de sua escrita mediúnica. A simplicidade e o bom humor. O nome Hilário – engraçado – e Silva, um sobrenome comum no Brasil, que transmite do ponto de vista literário a ideia do anonimato.
Como há poucas informações sobre o Espírito Hilário Silva, o orador trouxe várias de suas crônicas e contos direcionados à conscientização do espírita a respeito de temas diversos entre o cômico e o trágico: causa e efeito, evangelização, passe, culto no lar, reuniões mediunicas, julgamentos precipitados, misericórdia. Ao final, o público pode escutar a história mais conhecida de Hilário Silva, que contou a experiência de Allan Kardec quando, angustiado, questionava-se se estava cumprindo a sua missão. Ao receber a carta de Joseph Perrier, Kardec tem a certeza de que o seu trabalho já havia valido a pena, pois O Livro dos Espíritos, nos idos de 1860, já havia salvado duas vidas que desistiram do suicídio, por descobrirem a imortalidade da alma.
Ao final, o grupo reservou um momento para o intercâmbio mediúnico, quando foi ouvida a psicofonia do Espírito Bezerra de Menezes, que falou sobre o momento da transição planetária e da importância do prosseguimento dos trabalhadores da última hora no auxílio aos mais necessitados e na divulgação da Doutrina Espírita.
O Espírito Scheilla trouxe a sua mensagem escrita de agradecimento aos trabalhos realizados nos dias que passaram, esparzindo rosas nos corações dos presentes pelo empenho dos trabalhadores durante os quatro dias. O Espírito Fritz Schein asseverou: problemas existem para serem resolvidos, prossigamos enfrentando-os. Em mensagem de profundo agradecimento pelo lançamento da obra Sob a Luz do Evangelho, encerrou a mensagem dizendo: Estamos juntos!



Na Seara do Cristo - Bezerra de Menezes


NA SEARA DO CRISTO

Somos convidados ao trabalho na Vinha do Senhor para que possamos, dia após dia, fazer com que a luz do Mestre de Nazaré possa envolver a nossa alma, tornando-nos obreiros fiéis da Sua Seara.
O nosso Mestre por Excelência pode ensinar um dia: Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve.
Com Jesus aprendemos que cada um de nós está no lugar certo, com as pessoas corretas, na hora exata. Que nós estamos colocados na intimidade da família, na sociedade, no trabalho ou na instituição religiosa para cumprirmos o nosso papel e carregarmos nossas cruzes, transformando-nos para transformar.
Amados filhos da minha alma, que possamos realmente estabelecer na intimidade do nosso coração o compromisso com esta Doutrina que é puro amor, para que haja a instauração de uma Nova Era, esta que já começamos a vivenciar paulatinamente e que urge ser implantada na totalidade no planeta terrestre.
Façamos parte dessa movimentação para que juntos e unidos no propósito do bem possamos arrebanhar mais criaturas.
Jesus, com Seu cajado, tem nos trazido de volta ao rebanho para que, como ovelhas tresmalhadas, possamos volver aos braços do nosso Pai.
Perseveremos no trabalho, não nos deixemos esmorecer pelas dificuldades enfrentadas, tão naturais na nossa jornada evolutiva.
E seja nas nossas terras brasileiras, seja além-mar, em terras do Velho Mundo, em terras africanas, onde quer que a nossa vontade de ajudar chegue, possamos cada vez mais desbravar o Evangelho dos nossos corações, nestes momentos de grandes dores e de testemunhos, quando o trigo está sendo separado do joio, os bons dos maus, as ovelhas dos bodes.
Possamos ser os trabalhadores da última hora, que permaneceremos no planeta terrestre para percebermos o salário da paz, da felicidade, da harmonia, a fim de que o mundo de regeneração estabeleça-se plenamente e caminhe nos evos futuros para transformar-se em um mundo ditoso e em um mundo feliz.
Recebam, amados da minha alma, o abraço paternal do Servidor Humílimo de Jesus,

Bezerra de Menezes


(Degravação da mensagem psicofônica dada pelo Espírito Bezerra de Menezes, por intermédio do médium e orador espírita Wellerson Santos, no dia 1º de fevereiro de 2015, no Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva, em Campo Grande/MS.)

Elos de Amor - Irmã Scheilla


ELOS DE AMOR

Jesus, nosso Mestre por Excelência, pode nos ensinar que quando dois ou mais estivessem reunidos em Seu nome, Ele ali estaria.
Nestes dias que estivemos juntos pudemos ter a certeza dessa máxima, durante o trabalho realizado em elos de amor.
Tudo posso naquele que me fortalece.
Quando sonhamos e idealizamos, pautados no bem, é possível realizar.
Não desanimem!
Dificuldades surgem para serem vencidas.
Obstáculos, para serem transpostos.
Estamos ombro a ombro, lado a lado, junto aos seus corações.
Se os seus corações encontram-se em festa, igualmente nós, os Espíritos vinculados ao trabalho, que visa à renovação, à divulgação e, sobretudo, à vivência do amor.
Que as pétalas de rosas do Aldilá possam cair sobre os seus Espíritos, iluminando e fortalecendo os seus corações para a caminha rumo à luz.
Recebam o abraço carinhoso da


Irmã Scheilla

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, no dia 1º de fevereiro de 2015, no Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva, em Campo Grande/MS.)


Gratidão - Fritz Schein


GRATIDÃO

Caros Fraternistas,

Que as bênçãos de Jesus envolvam os nossos Espíritos em paz e harmonia sem fim.
As nossas palavras traduzem-se em gratidão: agradecer o calor com que o grupo de trabalho pôde acolher a nossa singela proposta de auxiliar o valoroso projeto Fraternidade sem Fronteiras.
Parafraseando Madre Teresa, que disse ser como uma gota no oceano, digo que nada tenho feito senão buscar melhorar-me mais um pouco, para auxiliar aqueles que estão em condições menos felizes do que as minhas.
Estamos felizes com o resultado do trabalho.
Entretanto, ainda há muito o que fazer.
Toda a Espiritualidade do Movimento da Fraternidade agradece o carinho com que foram realizados todos os eventos.
O trabalho espiritual foi incomensurável.
Muitos espíritos auxiliados, muitas tarefas empreendidas, muitos irmãos esclarecidos.
Estejamos sempre unidos.
Quando amamos e esforçamo-nos no bem, tudo podemos realizar.
Recebam a minha gratidão pelas vibrações, orações, pelo amor a mim endereçado dos seus corações nestes dias de trabalho.
Paz e alegria!
Estamos juntos!

Fritz Schein

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, no dia 1º de fevereiro de 2015, no Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva, em Campo Grande/MS.)