Desafios da Mediunidade


Meus queridos irmãos, que as bênçãos do Nosso Senhor Jesus Cristo envolvam os nossos corações em vibrações de paz e de luz.
É com grande alegria em nosso Espírito que nos encontramos na Casa de Albino Teixeira para falarmos aos seus corações.
Gostaríamos de trazer algumas reflexões em relação à vivência mediúnica. Nós temos as teorias que se encontram nas obras da Codificação, nas obras subsidiárias pelas mãos abençoadas de Francisco Cândido Xavier e outros médiuns, mas somos convidados à prática. A vivência diária que vai além das paredes das nossas instituições.
O médium exerce a sua faculdade onde quer que se encontre.
Somos convidados a todos os instantes a sermos os médiuns do perdão quando acusados, perseguidos ou caluniados...
Somos convidados a sermos o médium do amor, quando nos deparamos com as dificuldades experienciadas por aqueles que estão ao nosso lado dentro do lar, no ambiente de trabalho ou mesmo na instituição a que estamos vinculados.
Somos convidados a ser o médium da compaixão quando encontramos irmãos nossos necessitados, com o coração envolvido em dores e sofrimentos do corpo, mas também da alma.
Somos convidados, meus queridos irmãos, a sermos o médium da tolerância, o médium do silêncio, ao escutarmos vozes exasperadas e calarmos, dando o testemunho da vivência do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O grande desafio da mediunidade é também vivenciá-la de forma correta fora das nossas reuniões mediúnicas, junto dos nossos familiares, na convivência em sociedade, no nosso trabalho, sendo convidados a brilhar a nossa luz diante dos homens, demonstrando que Jesus está conosco não apenas pelas nossas palavras, mas principalmente pelas nossas atitudes.
Nós gostaríamos de deixar o nosso abraço carinhoso a todos aqueles que aqui se encontram, médiuns ostensivos, vibracionais, dialogadores, dirigentes, coordenadores das atividades mediúnicas desta Casa de Amor, para que, conscientes do trabalho, possam exercê-lo com dignidade, responsabilidade, disciplina e, sobretudo, muito amor.
Recebam o abraço carinhoso do irmão de hoje e de sempre, o irmão de todas as horas que está junto dos seus corações nesta caminhada de acertos e de erros, na estrada evolutiva que leva aos braços do Nosso Pai, de onde nós saímos e para onde iremos retornar pelos nossos próprios pés, com determinação e vontade, vencendo as dificuldades, os vícios, os atropelos, enfim, vencendo a nós mesmos, potencializando dentro de nós mesmos as qualidades e virtudes.
Do irmão,

Charles Pierre


(Degravação da mensagem psicofônica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, no dia 25 de junho de 2014, no Grupo da Fraternidade Espírita Albino Teixeira em Belo Horizonte/MG).

Túnica Nupcial


Boa noite, pessoal!
Que Jesus possa nos abençoar e nos envolver em suas virações de paz.
Mas que beleza!
Esta noite não poderíamos faltar, não é Dinaura? Para esta festa de corações reunidos no propósito do estudo.
O estudo da mediunidade é de fundamental importância para a nossa caminhada, para podermos exercer a mediunidade com responsabilidade.
A casa está cheia, sabe Dinaura! Muitos irmãos que vieram participar conosco desta reunião, que é o início de toda uma jornada de trabalho, não é isso?
José Grosso, nosso querido Albino Teixeira, nosso Bezerra, a Scheilla e os coordenadores espirituais de todas as reuniões mediúnicas desta casa estão presentes.
Mas que beleza!
Agora, nós aguardamos a participação de cada um. A Coordenação fez a sua parte, preparando este banquete espiritual para todos, mas para participar dele é preciso vestir a túnica nupcial, não e isto? Como nos ensinou Jesus.
Vestir a túnica nupcial é desejar vir, participar, aprender, estudar e colocar em prática no dia a dia.
Que cada um dos nossos irmãos presentes possam receber nosso carinho, nossas vibrações, para que saiam daqui melhores do que aqui chegaram.
Um abraço do
Irmão Palminha


(Degravação da mensagem psicofônica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, no dia 25 de junho de 2014, no Grupo da Fraternidade Espírita Albino Teixeira em Belo Horizonte/MG).