Benesses Natalinas
O olor do Natal paira sobre a Terra.
Uma vibração candente envolve as almas queridas, fazendo com que se estampem nas faces, sorrisos, nos corações, a esperança.A noite festiva tem a magia de trazer às criaturas humanas um contentamento e a busca da vivência harmônica e pacífica.
A chegada do Ano Novo faz com que o indivíduo medite e crie novos projetos, possibilidades e realizações porvindouras.
No entanto, embora tudo isso seja experenciado na Terra, as benesses verdadeiras do Natal estão longe de serem vivenciadas.
Há séculos o homem relembra o nascimento de Jesus, esquecendo-se do Seus maiores exemplos: a humildade e a simplicidade.
Monumentos suntuosos são erigidos, gastos públicos são empreendidos para que as luzes sejam acendidas, árvores faustosas são erguidas e fabricadas, ceias com acepipes, víveres e bebidas alcoólicas são preparadas, e o Mestre dos mestres é esquecido.
Estais rememorando o dia da chegada de Jesus à Terra, quando, em Bethlehem de Judá, não havia pouso em nenhum lar, nenhuma hospedaria e a estrebaria foi o Seu berço.
Estais fechando as portas dos vossos lares ao nascimento de Jesus, levando-O a buscar local bem distante para fazê-lo.
Modificai, já é tempo!
Abri as portas dos vossos lares para que o Meigo Rabi possa fazer a Sua morada.
Ele disse que as aves do céu tem os seus ninhos, as serpentes os seus covis, mas o Filho do Homem não tem onde recostar a Sua cabeça.
Modificai essa história, os tempos são chegados!
Vivenciai dentro do próprio lar, junto aos vossos, as benesses natalinas.
Deixai o Espírito Natalino, verdadeiro e puro, pairar dentro do vossos corações a fim de que o Natal não seja apenas uma data simbólica, um dia na Terra, mas seja vivenciado diariamente por todos vós.
Enquanto em vossas casas a mesa está farta, os presentes são distribuídos, enquanto os cofres públicos embelezam, com suntuosidades, as praças e ruas, centenas de milhares de crianças morrem à fome.
Enquanto os vossos filhos aguardam ansiosos o bom velhinho para que lhes entregue os presentes tão esperados, milhares de crianças desejam ter ao seu lado a figura do pai amoroso, da mãe desvelada a dar-lhes carinho, o pão e a água para saciar a fome e a sede.
Se a vossa ceia surgiu no Mundo como a lembrança daquele instante em que o Mestre se despedia dos Seus, a Última Ceia, vivenciai-a de forma digna.
Alimentai junto dos vossos, comemorai a harmonia e a paz dentro dos lares, mas não vos esqueçais da Mensagem Sublime, da Lição Imortal deixada por Aquele que é a Luz do Mundo.
Meditai nisso, nesses dias que se aproximam e, deixai Jesus penetrar em vossos corações, nascendo, crescendo e desenvolvendo-Se a cada dia.
Que as benesses natalinas possam circundear os vossos lares e os vossos corações.
Paz, amor, fé e trabalho!
São os votos de
Irmã Rosália
Irmã Rosália
(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 15 de dezembro de 2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!