No catre da dor íntima jazem criaturas das mais variadas, suportando, no silêncio, as amarguras e as aflições.
Bem-aventurado é aquele que escuta a voz inaudita dos ocultos sofrimentos para auxiliar com presteza o irmão necessitado.
Quando a miséria escancara-se na Sociedade, levando à morte centenas de criaturas, muitos comovem-se e condoem-se, despertando no coração sentimentos de piedade…
Quando calamidades e catástrofes acontecem, a mídia televisiva convida a população a se soerguer em direção aos desabrigados, uma mentalidade nova é despertada – a da solidariedade – estendendo a mão em direção daquele que sofre…
Quando a enfermidade é diagnosticada na família ou entre amigos queridos, as condolências e a vontade sincera de ajudar despertam no coração, fazendo com que a compaixão seja vivenciada… Quando a perda de um ente querido acontece, juntos os familiares buscam se ajudar mutuamente, nas dores similares que possuem, sustentando-se na caminhada…
Tudo isso é o teu dever. Nada mais fazes do que cumprir com a tua obrigação, irmãos que sois uns dos outros, filhos de um mesmo Pai.
Porém, quando a lágrima é vertida na madrugada fria, diante do filhinho amado, que padece de febre pela falta do medicamento…
Quando o desespero assalta por apanhar, no leito de morte, a mãe ou o pai já idosos, morrendo à fome por não terem um naco de pão…
Quando, na solitude do quarto, a oração comovida fala os ditos da alma, expressando acerca das dificuldades interiores…
Quando todos sorriem por fora, mas choram por dentro em desalinho emocional…
Nesses e noutros casos, temos os ocultos sofrimentos, os quais estás sendo convidado a buscar para auxiliar.
Aquelas dificuldades expostas nas vias públicas ou na vivência do lar são tua obrigação de amparar.
Entretanto, o que os olhos físicos não podem depreender, mas a alma percebe com a sensibilidade do coração, são as oportunidades da verdadeira prática da caridade.
Esteja atento ao teu derredor e busca fazer o que estiver ao teu alcance para que possas ajudar ao teu próximo e a ti mesmo a cada dia.
Meimei
Fev/2012
(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos no mês de fevereiro 2012)
Fev/2012
(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos no mês de fevereiro 2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!