No dealbar de uma Nova Era, espíritos vindos de outros orbes estão se reencarnando na Terra para auxiliarem o progresso da Humanidade.
Nos processos de enxertia, esses seres chegam, muitas vezes, expurgados de seus planetas, para cumprirem com seus objetivos evolutivos e, ao atingirem suas metas reencarnatórias, retornam à sua pátria de origem.
Na atualidade, psicólogos norte-americanos e outros estudiosos do comportamento infantil criaram a teoria das crianças índigo e cristal, uma proposta científica e arreligiosa, trazida por aqueles pesquisadores, informando acerca de uma realidade vivenciada pelo Planeta Terrestre.
A tese não é espírita, mas Allan Kardec, o ínclito Codificador do Espiritismo, desde o ano de 1868, quando da publicação de o livro A Gênese, já falava acerca dessa Nova Geração. Trata-se de espíritos que viriam a Terra para, como ocorrido com os exilados de Capela no passado distante, trazerem o avanço tecnológico, moral e espiritual. Dentre eles, estão seres dotados de inteligência, mas com a moral pouco desenvolvida e seres missionários que já conseguiram desenvolver as duas asas da evolução: a intelectualidade e a moral.
Quando, no Brasil, aproxima-se o dia em que se recorda da criança, é preciso dizer da tarefa impostergável que é conferida aos pais para que cada um, assumindo o seu papel, possa oferecer aos seus rebentos a devida educação. Não a educação intelectual, retirada dos livros, mas a educação moral, oferecida dentro do lar.
Criança é criança. Não compete aos pais e educadores questionarem se a criança é índigo, cristal ou especial, mas cabe a eles enfrentar a tarefa que lhes foi confiada, a fim de que estejam em paz com as suas consciências.
Nos dias hodiernos, muitos pais dão coisas aos seus filhos, mas não se dão.
É necessário modificar essa panorâmica a fim de que, após alterados os paradigmas da família, os pais e educadores possam oferecer a base segura no processo de evangelização desta Nova Geração que surge.
É tempo de reflexão!
É tempo de evangelizar!
É tempo de educar as crianças para que, no futuro, possam ser os homens de bem, implantando, paulatinamente, em nosso Planeta, a Regeneração.
Muita paz!
Fritz Schein
(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, no dia 25 de setembro de 2012, na Reunião de Orientação Espiritual de terça-feira do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, em comemoração ao Dia das Crianças).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!