Mini-Seminário em Voralberg - Áustria - 2014

Em Voralberg, na Áustria, foi realizado um Mini-Seminário sobre o tema Autodescobrimento, no Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec.
Com uma abordagem filosófica do tema, Wellerson relembrou a figura de Sócrates, um dos descobridores da psique humana e da imortalidade da alma, que se encarnou na Grécia, quatro séculos antes de Jesus, para divulgar ao Mundo a proposta do autoconhecimento – gnothi seauton – conhece-te a ti mesmo.
À época do Templo de Delfos, Joanna de Ângelis diz que as pessoas iam ao Oráculo do Templo do deus Apolo para reclamar dos outros e esqueciam-se de perceber a si mesmas. Por isso, a frase “conhece-ti a ti mesmo” foi insculpida na entrada do templo, a fim de que as pessoas pudessem encontrar a solução de seus problemas no seu interior, ao invés de esperar que a solução venha de fora. Daí a importância de voltarmos para dentro e encontrar as nossas potencialidades a serem desenvolvidas e também os nossos hábitos negativos a serem transformados.
O orador relembrou o método prático de Santo Agostinho, de O Livro dos Espíritos, de todas as noites fazer um balanço das atitudes positivas e negativas, a fim de cultivar as virtudes e trabalhar as dificuldades no dia seguinte. Um trabalho a ser feito com o auxílio do autoperdão e do esforço.

Na segunda parte do Mini-Seminário, narrando uma história de Irmão X, psicografada por Chico, o orador convidou os presentes a acompanharem Jesus e Simão Pedro em uma caminhada, onde o Mestre aproveita as experiências do Seu Apóstolo mais velho para demonstrar a todos nós uns dos principais inimigos interiores – o medo, a cólera, a mágoa e a maledicência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!