Palestra em Diemen - Holanda - 2014



Agora, estamos em Diemen, perto de Amsterdam, na Holanda, que é a inconfundível cidade dos diques, dos canais e das bicicletas, onde a nossa amada Doutrina também floresce, sob o cuidadoso concurso espiritual de Benfeitores Espirituais como Jean Guillaume Plate e Maria de Magdala.
No Grupo Maria de Magadala, Wellerson convidou o público presente para retornar à cidade de Cafarnaum, à beira do lago de Genesaré, onde a bela cortesã encontrou-se com Jesus.
No encontro memorável, ela pode desabafar com o Mestre a respeito de suas angústias mais íntimas e escutou dele:
– Vai, Maria, e ama aos teus filhos.
– Eu sou estéril, não posso ter filhos.
– Então vai, minha filha, e ama aos filhos que não tem mães e as mães que não tem filhos. Porque quando chega a primavera, o muro velho se reverdece e se enche de flores. Que o muro das tuas equivocadas paixões floresça e perfume o caminho daqueles que caminhem contigo. Vai e sê feliz" (Boa Nova - Humberto de Campos/Chico Xavier).
Jesus não a condenou pela forma de vida que ela havia escolhido até ali, mas deu-lhe uma perspectiva nova. Mais tarde o Mestre testemunhou a transformação dela, na casa do fariseu Simão: " os teus pecados estão perdoados, vai e não tornes a pecar".
Segundo Emmanuel, em o livro Caminho Verdade e Vida, Madalena é o maior exemplo de transformação moral indicado no Evangelho – relembrou o orador.

De Madalena todos nós temos um pouco, pois caminhamos na Terra sedentos desta mão amiga que, ao invés de apontar os nossos erros, acredita em nós, dá novas oportunidades e auxilia para que tudo que há de belo e grandioso nos nossos corações possa florescer no muro velho dos nossos equívocos milenares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!