Carta aos Fraternistas



Carta aos Fraternistas


“Conhecereis os meus discípulos por muito se amarem”.
Jesus

Há dois milênios, a palavra luminífera do Cristo se acendeu no Proscênio Terrestre, legando-nos as Boas Novas de Alegrias.

O exercício do Amor Puro foi legitimado pela vivência diária d’Aquele que se tornou o Mestre por Excelência.

Depois d’Ele, no transcorrer dos tempos, homens e mulheres se levantaram, seguindo os Seus passos.

Na atualidade, cada de um de nós é discípulo da Boa Nova, cristãos, pois nos tornamos os aprendizes do Seu Evangelho.

Em nosso Grupo da Fraternidade, há sessenta anos, temos buscado vivenciar os postulados básicos e doutrinários de Jesus, à luz da Doutrina Espírita.

Buscamos vivenciar a bandeira máxima que o Espírito de Verdade nos legou: a Caridade. A caridade segundo compreendia Jesus: benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias e perdão das ofensas.

Temos, como base segura, os dois mandamentos trazidos pelo eminente e preclaro Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, que, sob as orientações dos espíritos, nos trouxe: “Amai-vos e Instrui-vos!”.

O trabalho contínuo no bem, a proposta doutrinária embasada na Codificação Kardequiana, o exercício da mediunidade séria e gratuita, a assistência social responsável e dignificante, a orientação segura e sólida são as premissas do trabalho desde o início das nossas atividades.

Trabalhadores de ontem, que plantaram as primeiras sementes e fizeram a base firme...

Trabalhadores de hoje, que cultivam a árvore e constroem o edifício chamado Amor...

Trabalhadores de amanhã, que continuarão cuidando do campo, que é vasto, alargando possibilidades de trabalho...

Nesses sessenta anos de trabalho ininterrupto no bem, aprendemos a união, a solidariedade, o perdão, a harmonia, a fraternidade, a caridade, a convivência, a amizade e, sobretudo, o amor.

Nesta singela carta, exoro a Deus, o Supremo Criador do Universo, a Jesus, o Nosso Mestre e Amigo, que nos abençõe e nos fortaleça em nossa caminhada rumo à luz.

Permaneçamos altaneiros!

Fraternistas, filhos do meu coração, obrigada!

A gratidão é a minha palavra final, augurando que, do Mais Alto, recaiam, sobre os vossos corações, trabalhadores da primeira e da última hora, pétalas de rosas, perfumando os seus caminhos na estrada da Redenção.

Muita paz e alegria!

Irmã Scheila

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, em reunião mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, em Belo Horizonte/MG, no dia 14 de junho de 2012, por ocasião dos 60 anos do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla).



III Semana Espírita AME Vale