Mensagem de Natal


NATAL COM JESUS

Aproxima-se, na Terra, a data festiva em que comemoras o natalício de Jesus.
 
         Embora as ruas e casas estejam enfeitadas, os preparativos para a grande noite estejam acontecendo, os presentes já comprados, o aniversariante, para o coração de muitas pessoas, encontra-se distante.
        
        Faze com que o nascimento de Jesus ocorra em tua vida e que tu possas verdadeiramente te tornar um discípulo, seguindo as Boas Novas de Alegria, a canção de amor entoada há dois mil anos, pelo maior espírito que já esteve na Terra.

Deixa o Mestre dos mestres fazer morada em ti a ponto de um dia poderes afirmar como fez o Apóstolo Paulo: “Já não sou eu quem vivo, mas o Cristo que vive em mim”.

Paulatinamente, a tua vida se repleta com os exemplos que o Meigo Rabi deixou, envolvendo a tua existência de tal forma que tu te transformas em uma testemunha viva do Seu Evangelho.

Faze brilhar em teus olhos os olhos de Jesus. Ele já dizia: “Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. Deixa que a luz penetre o teu coração para que seja refletida em teus olhos, a fim de que vejas somente o lado positivo do que se avizinha de ti, como oportunidade para o teu engrandecimento espiritual.

Que a tua boca seja a boca do Cristo. Aprenda com Ele a dizer sim e a falar não. Jesus já havia ensinado: “O que macula o homem não é o que entra pela sua boca, mas o que sai dela”. Medita no que dizes, para que as tuas palavras sejam imbuídas de paz, serenidade, verdade e amor.

Que os teus ouvidos sejam os ouvidos do Nazareno, a fim de que captes à tua volta somente o que é útil, necessário e verdadeiro. Foi Ele mesmo quem dissera: “Ouça aquele que tiver ouvidos de ouvir”.  Desenvolve, no teu dia a dia, os ouvidos moucos para a calúnia, para a maledicência e para a maldade e escuta a verdade, porque aquele que escuta a verdade se liberta.

Que as tuas mãos e os teus pés sejam as mãos e os pés do Meigo Rabi. Utiliza dos teus membros superiores e inferiores do modo mais digno e correto, a fim de que, onde estiveres, possas balsamizar dores e acalentar corações. O Mestre por Excelência já havia ensinado em outras palavras que se as tuas mãos ou os teus pés fossem motivo de escândalo, deveríeis arrancá-los. Que tu possas andar como filho da luz e que tuas mãos se encham de trabalho no bem.

Que o teu Natal possa ser com Jesus.

Que a tua vida se replete d’Ele para que a data comemorativa possa realmente ser vivenciada de forma plena e verdadeira na mente e no coração.

Recebe o abraço fraternal com votos de um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações.

Muita paz!


Fritz Schein

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 11 de dezembro de 2012, na Reunião de Orientação Espiritual de terça-feira do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla).

Festividades Natalinas - Infraero


A INFRAERO promoveu, durante três semanas consecutivas, ciclos de palestras, com a finalidade de trazer reflexões sobre o Natal para funcionários do Aeroporto de Confins.
 
Um pastor evangélico, um padre e um orador espírita foram convidados a falar sobre o tema.
 
O orador e médium espírita Wellerson Santos participou, no dia 12 de dezembro de 2012, do fechamento das atividades.
 
Em sua palestra, Wellerson contou a história do surgimento da mais famosa canção natalina: Noite Feliz, conduzindo o público à reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal. Na sequência, o orador esclareceu sobre a origem das diversas tradições natalinas: ceia de natal, presentes, árvore, Papai Noel, presépio e outros, com o propósito de resgatar-lhes o verdadeiro sentido.
 
Na finalização do estudo, Wellerson convidou o público presente a responder uma única questão: Para você, que dia Jesus nasceu em seu coração?


Maria de Magdala


Palestra: Maria de Magdala
Data: 29/11/12
Local: Associação Médico Espírita de Minas Gerais
Exibição: TVCEI - Canal 14