Desperte e Seja Feliz


Desperte e Seja Feliz
Divaldo Pereira Franco
Espírito: Joanna de Ângelis

A sociedade moderna estertora na busca desenfreada do ter esquecendo-se das conquistas primordiais do espírito, na conquista do ser. A felicidade sempre foi um tesouro que o homem buscou, mas não logrou encontrá-lo.
Joanna de Ângelis, neste sétimo livro da Série Psicológica, através das mãos de Divaldo Pereira Franco apresenta-nos trinta questões-desafio, que frequentemente inquietam as pessoas, convidando ao despertamento para os valores espirituais da vida, lembrando as lições de Jesus.
Nesta obra, Desperte e Seja Feliz, a Veneranda Mentora esclarece-nos acerca de temas inolvidáveis para a nossa vida cotidiana, falando-nos sobre as incompreensões, as tentações, o sucesso, o arrependimento e a reparação, a auto-realização, as curas, o amorterapia e tantos outros assuntos palpitantes.
De forma sábia, Joanna esclarece-nos que a felicidade verdadeira não é deste mundo, mas, que, podemos começar a desenvolvê-la em nossos corações a partir de agora, na oportunidade bendita da reencarnação.
O indivíduo busca os prazeres fáceis, a vida corredia, os jogos das ilusões, mas, esquece-se dos valores do espírito que fazem com o que o ser plenifique-se. O conhecimento e a vivência da Doutrina de Jesus estão distantes do pensamento moderno e utilitarista do ser.
“O Espiritismo chega, neste momento grave, como resposta do Céu generoso à Terra aflita, oferecendo diretrizes, equipamentos e luzes que proporcionam paz.” – diz Joanna. Como sempre, nestas obras da Série Psicológica, a Mentora estabelece um paralelo entre a Psicologia e os ensinamentos de Jesus à luz da Doutrina Espírita.
É necessário que mudemos os nossos conceitos em relação a vida, valorizando aquilo que possuímos, lutando por nos melhorar, mas sabendo, que, Deus dá a cada um segundo as suas obras. Não esmorecer diante dos infortúnios, permanecendo na inércia, mas lutar por ser melhor. Temos aquilo que merecemos para a nossa caminhada e convém trabalharmos para que possamos plantar sementes positivas a fim de que elas possam germinar no futuro.
No prefácio do livro, Joanna de Ângelis com sua forma meiga e terna de escrever anui: “Não adimos conceitos novos que já não sejam conhecidos, antes os reapresentamos em linguagem própria para estes tempos de perturbação e de sofrimento. Aguardando que o caro Leitor medite em nossas palavras e encontre a plenitude, convidamo-lo a que desperte e seja feliz”.
Fazemos de nossas palavras finais as da Mentora, augurando que os internautas possam ler na íntegra esta obra, que muito contribuirá para o nosso conhecimento e crescimento espiritual.
Paz e alegria aos nossos corações!

Wellerson Santos
(Artigo publicado pelo jornal Evangelho e Ação - Órgão de Divulgação da Fraternidade Espírita Irmão Glacus)

Um comentário:

  1. já estudo joanna dángelis há alguns anos, e verifico sua preoculpação quanto as distonias mentais de nós , espíritos rebeldes, lutando para remper os laços materializados pelas nosssas mentes, nos devaneios dos prazeres da matéria. conforta-nos saber que não estamos sozinhos. que temos muito o que fazer, em benefício próprio.

    alcirfranca@oi.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!