Palestra: Glacus Flamínius



Tema: Glacus Flamínius
Fraternidade Espírita Irmão Glacus
13/09/09
Orador: Wellerson Santos

Diálogo Espírita

A partir da Codificação do Espiritismo, o mundo terrestre passaria a ter acesso, de modo crescente e inestancável, com segurança e justo proveito, às Fontes Sagradas do Amor Divino, que expressam a Verdade, a Justiça e o Bem genuíno.
Muito natural, portanto, que à luz da Revelação Espírita-Cristã, os corações encarnados passem a conversar sobre os temas magnos da Vida Eterna, invariavelmente sob a inspiração do Mundo Invisível.
E nesse diálogo do bem, em que a fraternidade se estampa, fecunda, não mais o preconceito religioso ou social, o dogmatismo e as violências contra o pensamento, as fórmulas caprichosas e as condições políticas impostas...
Com os princípios da Luz que vertem de Deus a nos clarear raciocínios e sublimar sentimentos, os temas da evolução e da fé, da ciência e da educação, do comportamento e das relações interpessoais alcançam a dimensão ideal, porque nos remetem aos exemplos de Jesus — o coroamento perfeito de todos os nossos labores no Planeta.
Neste livro, amigo Leitor, a Doutrina Espírita se apresenta em sua rica dinâmica, porque foi elaborado pelos dois planos da Vida, com nossa efetiva participação.
Que a partir de sua leitura, a lucidez mental e o conforto moral te alcancem, por manifestação legítima da Caridade do Senhor por todos nós.
São os nossos votos!

Mário Campos, MG, 05 de fevereiro de 2009.

EMMANUEL

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão por ocasião da finalização do trabalho que daria ensejo ao livro Diálogo Espírita)

Lançamento do Livro - 19/09/09

LANÇAMENTO
19/09/09
CASA ESPÍRITA DA BÊNÇÃO
Rua Ametista, 97 - Mário Campos - MG
Horário: 19:00 às 21:00 hs
Palestra: Haroldo Dutra Dias
O Espiritismo Cristão nasceu do diálogo entre os habitantes da Terra e os do Mundo Espiritual. Allan Kardec inaugurou uma nova era de luz e entendimento, amor e fraternidade, fé e caridade, com base nos diálogos entre aqueles que buscam a Verdade Divina.
Este novo livro tem o diálogo espírita por inspiração, já que fonte inesgotável de sabedoria e virtude. Um habilidoso entrevistador e um medianeiro que, na condição de instrumento do Alto através de sincera dedicação ao Movimento Espírita, se juntam para falar da Codificação, dos vultos espíritas, dos fundamentos deste Consolador, das aflições vividas pelos homens e mulheres da Terra, da transição, das ciências humanas, das propostas filosóficas de todos os tempos, do Evangelho, de Jesus e de seus seguidores.
São temas de vida e amor, comportamento e fé. Nestas páginas, o entendimento da Terceira Revelação, aplicado às mais intrigantes situações da vida universal, alcança apogeus, graças à beleza imortal de seus fundamentos divinos.

Recordações


Nos refolhos da minha alma, recordo-me da Tua face. Passados dois mil anos da Tua vinda a Terra, não me sai da memória os dias transatos em que Tua voz ecoava no monte ou nas águas tranqüilas do Tiberíades.
Tua mensagem libertadora consola e orienta, direciona e norteia. Todos aqueles que cruzaram o Teu caminho como eu, não ficaram indiferentes a Tua presença.
Entretanto, Senhor e Mestre, a Humanidade Terrestre encontra-se tão distante de Ti. Vem habitar nos corações empedernidos, vem ter conosco!
Faça brilhar Vossa Luz, hoje e sempre.
Abençoe-nos e fortaleça-nos na caminhada rumo a luz.

Yohanan Ben Yosef

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 13 de junho de 2009).