O Despertar do Espírito

O Despertar do Espírito

Divaldo Pereira Franco

Pelo Espírito Joanna de Angelis


Dentre os doze livros que constituem a Série Psicológica de Joanna de Ângelis através do médium Divaldo Pereira Franco esta obra O Despertar do Espírito é a décima da Série. Segundo a Veneranda Mentora, o homem e a mulher da atualidade, após os grandes e inimagináveis vôos do conhecimento e da tecnologia debatem-se, dia após dia, nas águas da inquietação e do sofrimento. Nesse processo, “como efeito inevitável, há glórias da mente e abismos de sombras do sentimento” – diz Joanna. Os desvarios do sexo, as drogas aditivas, o álcool degradante, o tabagismo assassino e os vícios de toda sorte assolam a Humanidade. Automatizado pela mídia, o ser quase não tempo ou lucidez para pensar na grandeza de que se constitui, perturbado pelas paixões a que se entrega, e que o devoram.

O homem tem objetivado através de sua existência a promoção do ego em detrimento do Eu profundo, afastando-se do Psiquismo Divino, sua origem e sua meta. “O homem e a mulher destes dias estão carentes de amor, de respeito e de dignificação” – afirma a Mentora.

No alinhavar dos capítulos, Joanna de Ângelis vai tratando acerca de temas atualíssimos, de fundamental importância para a nossa existência. Fala acerca do cansaço e do desânimo, discorre sobre a violência urbana e os problemas psicológicos contemporâneos, apresenta-nos atividades libertadoras na educação e na disciplina da vontade, elucida em relação aos relacionamentos familiares e os sentimentos tumultuados que a Humanidade vem sofrendo, com os seus mais diversos conflitos. Finaliza a Obra fazendo apontamentos sobre a morte, o encontro com a saúde, bem como a auto-realização e a paz.

Finalizando o prefácio do livro O Despertar do Espírito datado em 1999, Ela diz: “Não pretendemos com esta Obra apresentar soluções de emergência para o problema do ser humano ou oferecer novidades, que não existem, segundo pensamos. O nosso interesse é dar prosseguimento à nossa série de estudos psicológicos à luz do Espiritismo, interessada em contribuir com um grão de mostarda para a equação dos sofrimentos que aturdem e derrotam inumeráveis criaturas colhidas nas malhas dos testemunhos sem preparação moral ou espiritual para vencê-los”.

É com grande alegria que apresentamos de forma muito parca esta décima obra e esperamos que o amigo leitor possa interessar-se pela leitura, trazendo para o seu espírito o auxílio necessário, quando muitas vezes nos encontramos sem rumo, precisando de uma mão amiga para sair do labirinto em que nos achamos.

Paz e alegria aos nossos corações!

Wellerson Santos


(Artigo publicado no jornal Evangelho e Ação - Órgão de Divulgação da Fraternidade Espírita Irmão Glacus)

2 comentários:

  1. Sabe onde posso encontrar este livro? Não Encontro em lugar algum

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o livro encontra-se esgotado na Editora LEAL.

    Teremos que aguardar nova edição!

    Paz e alegria!

    Wellerson Santos

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!