Sessões Mediúnicas



Allan Kardec, o ínclito Codificador da Doutrina Espírita, classifica em três tipos as sessões mediúnicas: reuniões frívolas, reuniões de experimentação e reuniões de estudo.
As reuniões frívolas são aquelas que as criaturas se reúnem sem nenhum comprometimento.
As reuniões de experimentação são aquelas que hoje denominamos reuniões de educação mediúnica, onde os médiuns buscam educar e trabalhar conscientemente junto ao Evangelho de Jesus – o médium de Deus.
As reuniões de estudo, aquelas de cunho doutrinário, são as chamadas reuniões de desobsessão e aquelas outras em que buscamos conviver com o Mais Alto, na confraternização dos dois Planos da Vida.
É necessário que sempre busquemos avaliar qual é o direcionamento que estamos dando às nossas sessões mediúnicas para que não nos percamos em nós mesmos, enveredando pela curiosidade e perdendo os valores da mediunidade que é o puro intercâmbio com o Mais Alto, buscando o auxílio de encarnados e desencarnados.
Convém recordar a assertiva do benfeitor Emmanuel ao seu tutelado à beira do açude em Pedro Leopoldo.
– Queres trabalhar com Jesus?
– Sim, eu desejo.
– É necessário três pontos básicos para o serviço.
– Qual é o primeiro?
– Disciplina.
– E o segundo?
– Disciplina.
– E o terceiro?
– Disciplina.
Tenhamos disciplina acima de tudo, responsabilidade no nosso serviço com Jesus.
Recordemo-nos que qualidade nunca foi sinônimo de quantidade.
Elevemos os nossos corações à Divindade a fim de que vertam do Mais Além em nosso favor as benesses e o entendimento para o nosso trabalho com Jesus.
A mediunidade deve ser acima de tudo exercida com Jesus e Kardec não nós esquecendo do código seguro que possuímos dentro da nossa Codificação – O Livro dos Médiuns – que neste ano completa o seu Sesquicentenário.
Busquemos, queridos meus, o estudo seguro, o comprometimento com o trabalho, para que as nossas sessões mediúnicas estejam sempre pautadas na terceira classificação de Kardec, as sessões mediúnicas de estudo, reuniões sérias e comprometidas com o trabalho cristão e espírita.
Recebam o abraço carinhoso do companheiro de lides espiritistas,

Martins Peralva


(Mensagem recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos no dia 27 de março de 2011 por ocasião da Reunião de Confraternização da Reunião Mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla).

5 comentários:

  1. Prezado irmão em Doutrina Espírita! Já há alguns meses que acompanho seu blog, tendo os textos postados aqui como objeto de minhas reflexões!
    Gostaria de convidá-lo a conhecer o nosso pequeno blog: http://blogespiritacristao.blogspot.com/
    Abraços fraternos.
    Wladimir

    ResponderExcluir
  2. ''Jamais deve-se no âmago do ser o médium se exaltar e vangloriar-se por ser instrumento de Deus para ajuda aos irmãos! Creio que a disciplina esteja também interligada com a humildade.''

    Gostaria muito meu Caro Wellerson de saber se há algum grupo de estudo mediúnico para iniciantes em Belo horizonte!

    Saudosos abraços, lucass.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucas, que Jesus nos abençoe!

    Cada instituição tem os seus moldes de orientação no que tange aos estudos na área mediúnica.

    Acredito que você possa encontrar bons cursos em instituições bem orientadas aqui em Belo Horizonte.

    Muita paz,

    Wellerson

    ResponderExcluir
  4. Olá Wladimir,

    Agradeço as suas palavras de incentivo. Obrigado por estar acessando o nosso tão singelo blog.

    Estarei visitando o seu com enorme alegria.

    Muita paz,

    Wellerson

    ResponderExcluir
  5. Wellerson, meu amigo, muito oportunas as suas palavras. Estamos em um momento onde devemos ter todo o cuidado naquilo que estamos fazendo da Doutrína Espírita. Disciplina e responsabilidade são vias de regra para se atingir um ideal de trabalho com Jesus. Relembrando Irmão X no Livro Boa Nova, onde ele diz "que a disciplina antecede a espontaneidade do amor". Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!