O Bhagavad Gita à Luz dos Espíritos

Sintonia e Afinidade

“Quem em si mesmo encontra o céu, quem em si mesmo encontra a luz da iluminação, é um yogi, é um Santo; a sua vida conflui com a vida de Brama, e são-lhe abertas as portas do Nirvana. Assim os Rishis, tendo-se libertado dos pecados, tendo vencido toda idéia de dualismo e separação, e vendo que toda a vida é uma, que toda ela emana de Um, e sentindo que o bem-estar de todos é o bem-estar de cada um, unificaram-se com o Todo e entraram no Nirvana.” Bhagavad Gita – A Mensagem do Mestre - Capítulo V – item 24-25 - Editora Pensamento

Aquele que alcança a iluminação encontra-se pleno. O ser iluminado vive bem consigo mesmo e com os outros, seja na sociedade onde se encontra imerso, seja nos Altiplanos Espirituais.

O ser iluminado age como a luz do Sol, que bafeja o pântano e oscula a pétala de uma flor, mas não absorve nem a podridão, nem o perfume que deles exalam.

Durante a existência terrestre, desde a infância, o ser demonstra suas afinidades, apresenta suas tendências positivas e negativas. Cabe aos pais educá-los, incentivar o desenvolvimento das virtudes e orientar na transformação das más tendências.

A oportunidade da reencarnação é bênção concedida pela Divindade para que possas buscar tua corrigenda, iluminando-te e entrando em sintonia com o Pai.

Religiosamente, pode-se dizer que o ser tem buscado se encontrar, mas quanto ainda precisa caminhar para se tornar um yogi.

A caminhada deve ser realizada por cada um com afinco. Todos chegarão lá algum dia, mais cedo ou mais tarde.

Que possas vivenciar a proposta religiosa abraçada por ti, e que os ensinamentos da Divindade norteiem os teus caminhos.

Desejo ao caro irmão da caminhada paz e luz ao coração, boa vontade, discernimento, trabalho e, sobretudo, amor.

Namastê!

Belo Horizonte, MG, 1° de abril de 2009.

Gangadhar

2 comentários:

  1. Gostaria de adquirir o livro O Bhagavad Gita a Luz dos Espiritos, porem nao consigo acha-lo disponivel em nenhum site na internet. Onde posso compra-lo?

    Miranda

    ResponderExcluir
  2. Prezado Miranda, muita paz!

    No site da Boa Nova você consegue comprá-lo: www.boanova.net

    Caso não consiga, entre em contato conosco para ver qual é a melhor forma de te enviar o livro.

    Paz e alegria!

    Wellerson
    Email: wellersonespiritismo@gmail.com
    Telefone: (031)2535-9299

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!