Lar e Doutrina


Lar e Doutrina

Todas as criaturas que estão inseridas no Mundo têm as suas famílias. É o entrelaçamento de espíritos que têm a oportunidade de renascer no mesmo ambiente doméstico para estreitar laços, criando os elos espirituais.
É necessário, entretanto, que aliado ao trabalho lar, estejam os trabalhos espirituais.
Todos aqueles que serviram a Jesus e tinham compromissos com a família tiveram dificuldades de trabalhar, pois que foram incompreendidos pelos seus.
É necessário que cada qual concilie e perceba qual o movimento ideal a ser feito em cada momento, segundo as necessidades no lar ou na Doutrina.
O ideal é que dentro do lar os seres se unam no mesmo propósito, como outrora sucedeu-se com Simão e sua esposa, que juntos caminharam para servir ao Senhor Jesus, a ponto de sacrificarem o próprio corpo, dando os seus testemunhos. No dia em que Simão Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, a sua esposa foi jogada as feras no Coliseu.
Porém, recordemos também do mestre Hypollyte Leon Denizard Rivail que teve ao seu lado a companheira Amelie Gabrielle Boudet, que lhe deu o apoio e o carinho de esposa devotada, trabalhando juntos para que se instalasse no Mundo a Nova Era.
No Brasil, tivemos a presença inolvidável de Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, que teve em suas duas esposas as companheiras ideais que compreenderam as suas atividades no bem, deixando muitas vezes a sua família, como o filho doente, para atender àqueles que se encontravam mais necessitados.
Dessa forma, vamos perceber que, quando a criatura deseja servir à causa do Cristo, ela consegue conciliar lar e doutrina para que possa cumprir as suas tarefas designadas quando chegaram à Terra.
Mantenham-se firmes em seus ideais.
Busquem envolver a família, respeitando o livre arbítrio de cada qual. Não encontrando o respaldo neles, sigam em frente, e amem ainda mais os seus, dando-lhes o apoio porque são os doentes que precisam de médicos e não os sãos – já dizia Jesus.
Paz e luz aos corações amigos.
Um abraço fraternal, do irmão de hoje e de sempre.

Fritz Schein

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na cidade de Capelinha no dia 24 de julho de 2011, por ocasião da Reunião da Aliança Municipal Espírita do Vale do Jequitinhonha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!