Benesses de Paz



Benesses de Paz

Luarizados pelas bênçãos de harmonia que descerraram do Mais Alto em favor de todos nós, agradecemos-Te, Senhor.
Refazendo nossas energias, prosseguimos altaneiros, em busca de vencermos os obstáculos do caminho, sobrepujando as dificuldades da estrada redentora.
Tem misericórdia, Mestre Incomparável, tu que és o Sublime Pastor.
Arrebanha com o Teu cajado as ovelhas perdidas que somos, apartadas do Teu Rebanho de Amor.
Com Tua bondade infinita ensina-nos as verdades eternas, recambiando os Teus tutelados dos movimentos vis e das escolhas perniciosas.
Agradecemos-Te, Senhor e Mestre, pelas benesses de paz!
Pelas vibrações de saúde endereçadas aos nossos espíritos.
Agradecemos-Te pelo celeiro de informações e mensagens que dispões para que alimentemos a nossa alma.
Agradecemos-Te o entrelaçamento de corações amigos e saudosos que nesta festa espiritual bendizem o Teu nome sublime.
Tu que és o tutelador dos espíritos da Terra e que enviaste os Grandes Mestres para nos auxiliar a entendermos as mensagens do Mais Alto, reavivando nas mentes a Lei Divina, auxilia-nos agora a desenvolver o nosso papel de unificar propostas e corações a fim de todos falemos a linguagem do amor na Terra.
Não mais, Amigo Incondicional, dissensões, guerras, lutas em nome da Divindade, mas a vivência plena e verdadeira dos propósitos que precisam eclodir nos corações terrenos, a Luz Interna e Divina a espalhar luminosidades por onde quer que passe.
Auxilia-nos a nos tornar testemunhas da Palavra Divina no Mundo, colocando dia após dia os ensinamentos em prática.
Enfim, Meigo Rabi, a quem aprendemos a amar e a respeitar, ilumina-nos, protege-nos em Tuas mãos dadivosas e em Teus compassivos braços para que possamos caminhar rumo a nossa própria redenção.
Sê conosco, hoje e sempre...
Obrigada, Irmão Querido!

Mirra Alfassa
(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 20 de fevereiro de 2011)

DVD - Reflexões Doutrinárias


Clique para assistir ao trailler

Reflexões Doutrinárias

Desde o surgimento do Espiritismo na Terra há 153 anos, O Consolador tem cumprido a sua tarefa de delinear uma Nova Era, trazendo luz nova para mentes e corações.
Neste DVD, o orador e médium Wellerson Santos elucida diversas questões com base no Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita.
Falando sobre diversos temas, o orador vai trazer e relembrar fatos ocorridos na História, além de ensinamentos deixados por grandes mestres.
Essas reflexões espíritas levarão o ser a imergir para dentro de si mesmo, buscando o autodescobrimento a fim de que possa se tornar melhor a cada dia.
Um trabalho realizado com esmero e carinho pelo Conselho Regional Espírita de Poços de Caldas – MG.
Paz e alegria!
Vale à pena conferir: Reflexões Doutrinárias!

Gravado em Poços de Caldas – MG no dia 08 de janeiro de 2011 – Palace Hotel
Duração: 84 minutos

Entrevista Inédita: Alberto Almeida


“Assemelhando-se a João Batista que, quando enaltecido,
fazia menção ao Mestre e dizia que não era digno de desatar
as correias das Suas alpercatas, assim fazia Chico em todas as vezes
que era enaltecido, transferindo os elogios a Kardec e a Jesus”.

Alberto Almeida
Orador Espírita – Grupo Espírita Jardim das Oliveiras - Belém do Pará

Wellerson Santos (Wellerson): Francisco Cândido Xavier, um dos grandes ícones do Espiritismo, tem servido de exemplo para muitos médiuns e realmente ele o é. Se observarmos sua vida, notaremos que, por inúmeras vezes, ele esteve mediunizado em trabalho espiritual por muitas horas seguidas. Na atualidade, muitos médiuns, utilizando-se desse precedente, agem da mesma forma. Há algum inconveniente nesse fato pela ótica espírita?

Alberto Almeida (Alberto): Efetivamente, o fenômeno mediúnico guarda características muito específicas, que estão subordinadas às leis gerais.
Dentro dessa generalidade é natural que possamos encontrar as variadas especificidades. No tipo de exercício da atividade mediúnica que Chico Xavier estabelecia, vamos perceber alguém que fez um movimento grandioso de preparação, para que pudesse se demorar grandemente
na psicografia das cartas, sobretudo, no atendimento em pronto socorro espiritual à população.
Na verdade, como ele bem afirmaria, ele precisaria de quatro décadas para poder ajustar-se num trabalho de facilidades amplas a fim de poder filtrar as atividades de mensagens, que deveriam ser vertidas por ele no atendimento das necessidades da população, da multidão que o procurava.
Efetivamente, quando Chico se demorava largo tempo na tarefa do exercício mediúnico ele o fazia depois de um serviço apostólico de preparação.
Era tutelado por Entidades que acompanhavam o seu trabalho, que garantiam a possibilidade de que esse exercício não tivesse repercussões negativas, não perturbasse, por exemplo, a sua saúde, e que se pudessem alcançar os objetivos reservados pela Espiritualidade Amiga
para aquela oportunidade.
Acredito que o médium que não tenha o mesmo lastro, o mesmo estofo, que não esteja alinhado com essa proposta, teria dificuldades de poder fazer um exercício mediúnico de longo tempo de duração, porque se ressentiria fisicamente.
É necessário estar sobre uma tutela, de modo que esse desgaste causado pelo fenômeno mediúnico possa ter assim a sua contraposição em função do objetivo maior em que se apóie. Mas não é só isso, é necessário que a pessoa esteja equilibradamente posta e um largo tempo de
preparação prévia.

Wellerson: Por que na História todos aqueles que resolveram seguir Jesus sofreram tanto?

Alberto: Porque o sofrimento tem características diferentes.
Quando o animal sofre, ele tem um indicativo, um significado do ponto de vista evolutivo, que é diferente do ser humano. No ser humano, o significado da dor tem formatos diferenciados.
Nós temos a dor de características expiatórias, que é a de alguém que vem rever contas internas e faz ajustes de problemas não superados, pendências, e o faz com uma dose de dor, uma dor doída.
Nós temos a dor provacional que acontece de uma forma genérica no ser humano, como, por exemplo, a dor do parto, uma cólica para o exercício da evacuação, da defecação. São dores que fazem parte do ser humano. E nem, por isso, são dores necessariamente doídas, porque fazem parte da estrutura evolutiva do ser, dentro de uma característica de aprendizado absolutamente normal.
E temos as dores dos missionários, as dores relacionadas a Espíritos que não têm tendências necessariamente de resgate. Eles não fazem parte de um processo de aprendizado específico, individualizado – como é mais característico de um discípulo –, mas se atêm a um exercício de
demonstração de um mestre que ensina.
Então, a dor de Jesus na cruz é diferente da dor de Dimas ao Seu lado crucificado.
Naturalmente, esses grandes homens são imolados por conta da própria repercussão que suas vidas estabelecem em um Mundo tão resistente a acolher o bem.
Há todo um movimento de contraposição e há toda uma atitude de devotamento por parte do missionário, que vai à renúncia e ao sacrifício.
Essas são as manifestações do Amor, luminosas, que não tem nada a ver com tendências anteriores de outras vidas, de resgate. Aquela dor não é uma dor doída, porque não é a dor, necessariamente, daquele que está ensaiando o aprendizado, mas sim uma dor de luz, do coroamento do Amor que, em experimentando o ato do sacrifício, torna-se uma dor que não dói.
Emmanuel, quando analisa a dor de Jesus, por exemplo, diz que a crucificação pode ser comparada a fogos de artifícios, fazendo, naturalmente, menção à dor física.
Há um filme que revela Jesus massacrado. É um filme que chama atenção da população, porque a população está sintonizada com a dor física de Jesus. Mas apesar daquela dor, com um bom controle mental, a pessoa se equilibra.
Nós ficamos nos fogos de artifícios, ficamos na ilusão de uma dor física.
Contudo, almas iluminadas experimentam dores físicas com supremacia, com elevação, e essas dores fazem parte do seu processo de demonstração e de ensino, porque o Amor, quando ama verdadeiramente, pode chegar a esse nível de sacrifício.

Wellerson: Ainda na juventude, Chico Xavier teve o encontro amigo com José Hermínio e Carmén Perácio, que lhe foram os tuteladores naqueles recuados tempos. O que poderia ser dito aos médiuns que experimentam agora o seu despertamento? Qual o caminho a seguir?

Alberto: Eles devem se vincular a um grupo sério, a exemplo do casal Perácio, que deu a tutela a Chico e lhe permitiu ser acolhido no Centro Espírita Luiz Gonzaga, que foi estabelecido como a base primeira do médium.
Recomendamos aos médiuns que procurem grupos espíritas sérios para que, com base no estudo e na reflexão, possam ir aos poucos se apropriando do Espiritismo, conhecendo a Doutrina Espírita, para que possam fazer um exercício da mediunidade fundamentado no conhecimento
filosófico, científico, com o objetivo ético-moral, que o Espiritismo empresta quando analisa o fenômeno mediúnico.
É curioso que Chico tenha passado mais de três anos psicografando junto ao casal Perácio e que essas psicografias, nesse exercício mediúnico, ao tempo que ele fazia seu aprimoramento de estudo, de reflexão, de análise, tenham sido todas elas dispensadas, porque faziam parte de um treinamento.
Então, uma alma como Chico Xavier, que foi um espírito convidado a dar a sua contribuição à evolução espiritual do Planeta, precisou de três anos de exercício, quase quatro anos, para começar efetivamente o seu trabalho.
Eu percebo quantos médiuns da atualidade mal começam a psicografar e precipitadamente querem publicar, num descompasso com aquilo que é o exemplo de um grande médium, que busca o estudo antes.
Mesmo quando o médium seja um Espírito já de categoria elevada, com títulos de enobrecimento que traz de outras vidas, há a necessidade de um processo de adestramento, de um processo de qualificação, para que possa, assim, efetivamente, fazer o seu trabalho na psicografia para posterior publicação. Então, é necessário esse acolhimento de uma instituição
séria.
Kardec recomendava que as mensagens deveriam ser divulgadas para o público geral, mas, dentre aquelas mensagens boas, apenas dez por cento deveria ser publicado. Causa-me estranheza de ver a pressa com que os médiuns publicam mensagens, que, às vezes, são até saudáveis, são boas, para aquele grupo mediúnico ou para aquele centro espírita, mas não têm maior significado para o público em geral.
Às vezes, lançam-se publicações sem nenhum critério, esquecendo-se desse exemplo que você trouxe na pergunta, que é o nosso exemplo maior, o exemplo que temos na história do Espiritismo, o do Chico. Mesmo sendo Chico grande como ele já era antes de se reencarnar, ele, ainda assim, se lembrou de estudar, de refletir, e só depois de três anos ele faz a sua iniciação, por assim dizer, no trabalho que envolveria uma publicação da sua psicografia.

Wellerson: Para nós finalizarmos, na sua opinião, qual é a frase que define Chico Xavier?

Alberto: Humildade. Chico Xavier é o exemplo do exercício da humildade.
É muito difícil ser grande e ser humilde.
É muito difícil ser um bem-aventurado, como os pobres de Espírito, como os humildes, na fala de Jesus.
E Chico Xavier conseguiu esse feito. Quanto mais ele se apequenava vivenciando o Amor na vertente da humildade, mais ele se engrandecia.
E quanto mais ele se engrandecia, mais ele se apequenava.
Assemelhando-se a João Batista que, quando enaltecido, fazia menção ao Mestre e dizia que não era digno de desatar as correias das Suas alpercatas, assim fazia Chico em todas as vezes que era enaltecido, transferindo os elogios a Kardec e a Jesus.
A beleza de Chico Xavier na Terra é a de poder ter exercido o Amor, profundamente, linkado com a paz e impregnado com essa virtude da humildade, que, talvez, seja no momento a virtude mais difícil de ser conquistada pelos espíritas de um modo geral e, especialmente, pelos médiuns.

Mensagem Psicografada


Carnis Valles

Aproximam-se os dias ruidosos no solo terrestre.

Das mentes humanas já emanam as vibrações em clichês mentais referentes às festas carnavalescas.

Assomam na atmosfera terrestre, espíritos das mais variadas ordens, para se consorciarem com as debilidades do ser encarnado nos processos tormentosos das obsessões. Lamentavelmente, a criatura humana caminha em busca de coisa nenhuma nesses dias.

Enquanto os holofotes se acendem, os spotlights iluminam, os carros alegóricos demonstram a sua grandeza e as fantasias o seu luxo, na Sapucaí, uma nuvem escura de espíritos menos felizes imprime e envolve as criaturas encarnadas em vibrações deletérias a fim de poderem realizar os seus intentos.

Nos prazeres do Carnaval, em que a carne nada vale, a criatura humana, imersa em suas anfractuosidades morais, deixa-se enlear e, envolvida pelo sexo corrompido, pelas drogas lícitas e ilícitas, chafurda-se na lama, nas suas próprias sensações.

Urge que modifiquemos a nossa estrutura mental para realizarmos a efetiva transformação interior.

A diversão é recurso salutar para o bem estar físico, espiritual e emocional do ser encarnado na Terra, mas precisa ser avaliada para que o indivíduo não se perca em seus próprios desvarios.

Chegará o tempo da vivência plena da alegria sem as conotações errôneas da animosidade e das perversões.

No momento em que cada criatura modificar o seu modo de experenciar e entender os acontecimentos e fatos da vida essa festa popular entrará para as lembranças e os seres conseguirão compreender os valores transcendentais da alma.

Espíritas que somos, a Doutrina nos informa que os caminhos da vida são feitos de escolhas, que há tempo de plantar e há tempo de colher. Somos responsáveis.

O Evangelho de Jesus nos convida à renovação íntima, a acendermos a nossa luz interna para aplacar as trevas da ignorância alheia.

Que possamos imprimir dentro de nós a proposta divina e sermos melhores a cada dia.

Muita paz!

Um abraço paternal do Servidor Humílimo de Jesus,

Bezerra

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 20.02.11)

Flores e Encantamentos



Flores e Encantamentos
A Natureza exuberante é lição silenciosa no transcorrer dos tempos. Cada ser vivo trabalha dentro de suas possibilidades como meio de gratidão ao Senhor da Vida, trazendo a sua mensagem.
Toma para tua vida, tu que és dotado de raciocínio, as exemplificações para teu cotidiano.
Vê a dama da noite. Quando a noite cai e os últimos revérberos do Sol se escondem por detrás dos montes, exala o perfume.
Nas noites dos teus desencantos, deves espargir o perfume das tuas virtudes, inebriando aqueles que estão a tua volta.
Vê o girassol. Pela manhã quando o Astro Rei se levanta e atravessa o céu se pondo no outro canto, a flor acompanha-O vagarosamente como se exemplificasse a caminhada rumo à luz.
Segue também tu a luz que se acende em tua estrada, tal e como o girassol. Deixa que o Evangelho de Amor seja o teu guia seguro.
Vê as buganvílias. Elas trepam sobre os muros e florescem, encantando a todos com seus cachos de beleza.
Na estrada da tua vida floresce em cima dos obstáculos, dos muros que te surgem. Aproveita a oportunidade sobrepujando todos os empecilhos.
Vê o miosótis, a flor mimosa e pequenina que, esquecida no imenso jardim, floresce e traz o seu encantamento.
Compreende a lição da humildade em tua vida, no silêncio dos teus dias serve e auxilia. Trabalha em favor de ti e do teu próximo.
Vê a rosa. Com suas pétalas ela chama a atenção, embora o roseiral tenha os seus espinhos.
Valoriza as pétalas perfumadas da tua vida para que tuas virtudes sejam mais importantes do que tuas imperfeições.
No jardim da vida cada flor traz o seu encantamento.
Tu és flor dadivosa que é colocada no imenso jardim terreno.
Tu foste jogado como semente e és convidado a vencer o peso da terra, as intempéries da Natureza, a crescer e a florescer, oferecendo o perfume a todos que convivem contigo.
Que na tua vida tu possas trazer o teu encantamento, vivendo em harmonia, em paz e tranquilidade contigo mesmo.
Paz e harmonia aos corações!
Abraço carinhoso,
Meimei
(Mensagem psicográfica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos no dia 13 de fevereiro de 2011 por ocasião da Reunião de Confraternização da Reunião Mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla).

O Serviço Cristão

O Serviço Cristão

O trabalho com Jesus é convite constante oferecido às criaturas humanas que se encontram na Grande Seara.
O trabalho com Jesus requer disciplina e responsabilidade.
A disciplina é movimento íntimo que leva o homem a trabalhar o seu interior nas atividades que precisam ser realizadas com fervor.
A responsabilidade é o esforço de cumprir a tarefa que lhe foi confiada dia após dia, embora as dificuldades do caminho.
O serviço cristão não é atividade que leva o homem à permanência nos eflúvios da bondade e do amor, mas é a oportunidade de acender nas trevas a luz do Evangelho.
O Mestre houvera dito que havia vindo ao Mundo para os doentes e não para os sãos.
Dessa forma, esforça-te por trabalhar junto a Seara Bendita, oferecendo aquilo que tens de melhor.
O servidor da Seara de Jesus não é perfeito, mas é aquele que se esforça por ser melhor a cada dia.
Arregimenta-te na fé e na esperança.
Trabalha incansavelmente.
Acenda a tua luz interna e segue adiante!
Muita paz aos corações amigos.
Renovação aos espíritos!
Um abraço paternal do Servidor Humílimo de Jesus,

Bezerra

(Mensagem psicográfica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos no dia 13 de fevereiro de 2011 por ocasião da Reunião de Confraternização da Reunião Mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla).

Entrevista Inédita - Alamar Régis Carvalho


Alamar Régis Carvalho
Divulgador da Doutrina Espírita - São Paulo/SP

Wellerson Santos (Wellerson): Temos acompanhado o seu trabalho e você tem se dedicado à divulgação da Doutrina Espírita para que os postulados sejam corretamente difundidos. Observamos que, hoje, nos meios de comunicação, a proposta, também, se alarga. Contudo, o que notamos é que a mídia realiza essa divulgação sem o compromisso com os postulados kardequianos. Na sua opinião, quais são as vantagens e desvantagens de uma divulgação feita dessa forma?

Alamar Régis Carvalho (Alamar): Esse é o problema da ignorância já efetivada pelas religiões tradicionais e convencionais. Tentaram fazer com que o público cresse numa cultura popular que diz ser tudo a mesma coisa. Para eles, Umbanda, Espiritismo, Cartomancia, Necromancia são sinônimos, o que é lamentável.
Tudo isso é produto, conforme dissemos, da ignorância, da má vontade e, diria, da falta de disposição para a honestidade, porque se realmente se preocupassem em pesquisar, estudar, seria muito diferente.
Nos dias de hoje, porém, isso tem mudado bastante. Nós vemos, por exemplo, a Rede Globo de Televisão dando uma orientação aos seus jornalistas e repórteres para que, quando forem dar a notícia de que alguém “morreu”, possam dá-la de forma diferente. Não ouvimos mais no Jornal Nacional: “morreu fulano, o sepultamento de fulano acontecerá no cemitério tal”. Agora é diferente: “o corpo de fulano será velado no cemitério tal”. Então, lentamente já há uma mudança.
Antigamente, há menos de uma década, todas as vezes que a Globo ou a Revista Veja enfocava algum assunto envolvendo mediunidade e reencarnação chamavam sempre o Padre Quevedo. Sempre tinham o Quevedo para dar a sua opinião, porque eles achavam que era ele quem sabia de tudo. Hoje, para desenvolver assuntos espíritas, ele não é mais convidado. Já há uma separação e uma evolução nesse ponto.
A mesma coisa quando nós nos atentamos às revistas: Veja, Isto É, Época. Elas já enfocam matérias espíritas. Espíritas, porque os jornalistas, hoje, estão tendo uma conscientização maior.
Agora, infelizmente, ainda há aquele jornalismo tendencioso, de pessoas que até sabem que não é a mesma coisa, mas que fazem de propósito, porque “dá Ibope”. Então, vemos a carência de ética do jornalista, por se deixar envolver pela sua filosofia religiosa particular.

Wellerson: Na sua opinião, qual é a frase que define Chico Xavier?

Alamar: A frase que nós temos visto aqui no III Congresso: O Chico Amor Xavier.
Eu acho maravilhosa essa frase e essa última, trazida pelo filme Chico Xavier, de Daniel Filho: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
A vida de Chico é tão grandiosa, tantos momentos maravilhosos, tantas frases chamativas para o nosso cotidiano, em toda a sua obra, nos seus mais de 400 livros, são tantos causos, que só vemos exemplos.
Então citar uma frase especificamente é muito complicado.

Wellerson: Nesses 92 anos de existência de Chico Xavier, qual é o episódio da vida dele que mais marcou você?

Alamar: O Chico tem uma característica muito interessante. Eu tenho observado que, no Movimento Espírita, há um esforço que as pessoas fazem em querer parecer humilde para os outros. O Chico não pareceu humilde, ele foi. Há uma diferença muito grande.
Quando perguntamos às pessoas: “e você, como vai?”, elas respondem “ah, eu estou melhor do que mereço!”. Isso não condiz com a sinceridade: para começar, ninguém pode estar melhor do que merece.
Então, nós ficamos naquela necessidade de mostrar que somos humildes.
“Eu devo ter sido alguma coisa que não presta na reencarnação passada”
– as pessoas dizem. É incrível, espírita só foi coisa que não presta na reencarnação passada. Nunca vi um espírita dizer que foi alguém que trabalhou, que auxiliou em reencarnação passada.
O Chico viveu a humildade, falava daquele jeito, com aquela ternura, não apenas dentro da casa espírita. Ele vivenciava e falava daquele jeito em todos os lugares.
Quando ele dizia que se considerava um cisco, era a sua visão intergaláctica, em relação a um Universo que se mede em Anos-Luz. Ele se considerava um cisco, mas não que ele se desmerecesse, se considerasse um homem sem valor nenhum, porque ele estaria sendo demagogo, até extremamente hipócrita, porque um homem que fez o que ele fez sabe do seu valor.
Ele conseguiu se impor, sem impor nada aos outros, sem impor fé, sem tentar converter ninguém.
Muito pelo contrário, Chico falava respeitosamente em relação à Igreja Católica, que tanto o combateu – não foi toda a Igreja –, parte da Igreja, mas ele sempre agia com carinho quando era atacado e falava com naturalidade e Amor. E, sobretudo, sem mostrar. Sem querer dizer: “estão
vendo, estão me batendo e eu estou dando a outra face”. Nada disso.
O que precisamos no Movimento Espírita, em especial, é nos atentarmos para este detalhe: separar a humildade autêntica da humildade teatralizada. Essa humildade não tem vez!

Perdoemos!



Perdoemos!
Se o sândalo, quando ferido pelo machado, deixa o perfume na lâmina...
Se o cãozinho doméstico, depois de maltratado, por seu dono oferece carinho e devoção...
Se a rosa ao ser colhida da sua haste ornamenta, embeleza...
Por que a criatura não pode desenvolver o perdão?
O perdão é virtude dadivosa que, quando desenvolvido no coração do ser, leva-o a conquistas inenarráveis.
Compreender e aceitar o outro como ele seja é tarefa que deves cumprir.
Entenda as criaturas que estão ao teu derredor como seres individuais, com suas escolhas e que possuem, assim como tu, as suas imperfeições.
Da mesma forma que desejas ter a misericórdia e perdão daqueles a quem ofendestes, busca também perdoar aqueles que te feriram.
Aquele que fere é o mais necessitado, não é inferior, mas é ignorante perante as Leis Divinas e precisa receber o amor como a resposta viva afim de que ocorra seu despertamento.
Não julgues a atitude impensada do teu irmão do caminho e esteja pronto a estender a tua mão para o auxiliar.
A vida é sábia, ela dá ensejo para que os seres se encontrem e reencontrem, para que possam se perdoar e vivenciar a proposta de amor puro e verdadeiro, o amor sem barreiras que oferece o que possui de melhor.
Segue a assertiva do Cristo, fazendo aos outros aquilo que gostarias que te fosse feito.
Quando conseguires atingir esse patamar, decerto que, muitas das tuas dificuldades desaparecerão e o teu coração se tornará mais ameno perante os que hoje te odeiam e te consideram inimigo.
O inimigo de hoje será amigo de amanhã, quando as verdades da vida demonstrarem que todos somos irmãos.
Que Jesus abençoe o teu coração, fortalecendo-te na caminhada rumo à luz.
Um abraço carinhoso e afetuoso,

Maria Dolores

(Mensagem psicográfica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 13 de fevereiro de 2011).

Encantamento da Natureza

Os mistérios da Natureza encantam o ser vivente da Terra.
Quem saberia explicar ou reproduzir a beleza incomum de uma flor a desabrochar ou então o cair da aurora anunciando a chegada da noite escura?
Os mistérios da Natureza demonstram a Grandeza Divina, permeando toda a Sua Criação.
Quem teria ensinado ao João de Barro a fazer a sua casa, as cotovias a cantarem as suas belas melodias ou o rio a correr para o mar?
Cantando as glórias de Deus os elementos dos diversos reinos demonstram a beleza da Natureza. O pulsar da Criação se desenvolve ininterruptamente no transcorrer dos tempos para o surgimento e nascimento dos seres vivos do Universo, emanando fluidos e vibrações.
A Natureza é vida e vida em abundância.
Fazendo parte de todo o sistema, a criatura humana é esta máquina perfeita que demonstra de forma indiscutível a existência de um Ser Magnânimo que a tudo preside.
O homem, a expressão da inteligência, é a mais bela manifestação da vida que Deus criou, pois que é o resultado de todo um processo evolutivo que culmina na angelitude.
Dos ínfimos átomos às alcandouradas luzes, a Criação, exuberante, é permeada pela Expressão Divina em Sua Excelsa Sabedoria, a Causa Incausada do Universo.
Chegará o dia em que a criatura humana conhecerá os mistérios da Natureza, compreenderá os fatos e penetrará com a mente os acontecimentos mais subjetivos, alargando as suas potencialidades de conhecimento.
Dia chegará que a criatura humana compreenderá a si mesma e atingirá o cume, aí vendo não mais a parte, mas o todo.
A Natureza vibra e emana a todos os instantes fluidos e muitas benesses recarregando tuas energias.
Recolhe-te debaixo de uma árvore, aspira o perfume de uma flor, sê bafejado pela luz do Sol, olha o firmamento registrando a luz do luar e das estrelas, sente o ar entrar e sair dos teus pulmões, sorve a ninfa cristalina, sente a presença de Deus e agradece sempre!
Glorifica a Deus bendizendo a Sua Criação e aprende a servir.
Agradece sempre e constantemente!
Paz, harmonia, afeto e luz aos corações amigos.
Um abraço amigo da servidora pequena,

Cabocla Iara

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 06 de fevereiro de 2011).