Carta aos Fraternistas



Carta aos Fraternistas


“Conhecereis os meus discípulos por muito se amarem”.
Jesus

Há dois milênios, a palavra luminífera do Cristo se acendeu no Proscênio Terrestre, legando-nos as Boas Novas de Alegrias.

O exercício do Amor Puro foi legitimado pela vivência diária d’Aquele que se tornou o Mestre por Excelência.

Depois d’Ele, no transcorrer dos tempos, homens e mulheres se levantaram, seguindo os Seus passos.

Na atualidade, cada de um de nós é discípulo da Boa Nova, cristãos, pois nos tornamos os aprendizes do Seu Evangelho.

Em nosso Grupo da Fraternidade, há sessenta anos, temos buscado vivenciar os postulados básicos e doutrinários de Jesus, à luz da Doutrina Espírita.

Buscamos vivenciar a bandeira máxima que o Espírito de Verdade nos legou: a Caridade. A caridade segundo compreendia Jesus: benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias e perdão das ofensas.

Temos, como base segura, os dois mandamentos trazidos pelo eminente e preclaro Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, que, sob as orientações dos espíritos, nos trouxe: “Amai-vos e Instrui-vos!”.

O trabalho contínuo no bem, a proposta doutrinária embasada na Codificação Kardequiana, o exercício da mediunidade séria e gratuita, a assistência social responsável e dignificante, a orientação segura e sólida são as premissas do trabalho desde o início das nossas atividades.

Trabalhadores de ontem, que plantaram as primeiras sementes e fizeram a base firme...

Trabalhadores de hoje, que cultivam a árvore e constroem o edifício chamado Amor...

Trabalhadores de amanhã, que continuarão cuidando do campo, que é vasto, alargando possibilidades de trabalho...

Nesses sessenta anos de trabalho ininterrupto no bem, aprendemos a união, a solidariedade, o perdão, a harmonia, a fraternidade, a caridade, a convivência, a amizade e, sobretudo, o amor.

Nesta singela carta, exoro a Deus, o Supremo Criador do Universo, a Jesus, o Nosso Mestre e Amigo, que nos abençõe e nos fortaleça em nossa caminhada rumo à luz.

Permaneçamos altaneiros!

Fraternistas, filhos do meu coração, obrigada!

A gratidão é a minha palavra final, augurando que, do Mais Alto, recaiam, sobre os vossos corações, trabalhadores da primeira e da última hora, pétalas de rosas, perfumando os seus caminhos na estrada da Redenção.

Muita paz e alegria!

Irmã Scheila

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, em reunião mediúnica do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, em Belo Horizonte/MG, no dia 14 de junho de 2012, por ocasião dos 60 anos do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla).



2 comentários:

  1. Welerson, bom dia. Para mim foi um presente receber este email pois adoro suas palestras. Já fui abençoada com duas no Albino Teixeira. Quero pedir que me envie como me tornar seguidora do seu blog. Um beijo em seu coração e que o PAI MAIOR te abençoe sempre, OBRIGADA Eliana Márcia. 22/07/2012
    emoc3@ymail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!