Turbulências Familiares

Turbulências Familiares
 
No Mundo, tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o Mundo.
Jesus (Jo 16:33)
 
Nas atuais conjunções por que passa a nossa casa planetária é natural que se multipliquem as dificuldades, as tormentas e as aflições.
Como um grande vulcão que deseja entrar em erupção para expelir as lavas  vivas no seu interior, assim também a sociedade passa pelos mais diversos dissabores.
É hora dos conflitos interiores exacerbarem-se; é momento de os ultrajes e os escândalos virem à tona, porque são chegados os tempos de atender ao chamado de reparação feito pelo Cristo para que se instaure na Terra a Nova Era.
Na família, esse processo não é diferente.
Tendes no seio familiar os encontros e os desencontros, formando as parentelas materiais e espirituais.
Nos tempos hodiernos, grande parte das famílias que se encontram na Terra estão vinculadas pelos laços materiais, buscando fortalecer os elos do espírito, aqueles que permanecem para a eternidade.
É comum inimigos de ontem estarem vinculados na família de hoje.
Por isso, diante das turbulências familiares, és convidado:
... a calar na hora precisa.
... a orar no momento certo.
... a falar no tempo exato.
... a auxiliar nos instantes necessários.
Todos estão situados na barca para atingir o mesmo fanal e é preciso que o timoneiro possa conduzir a nau com mãos seguras para que a família não se desestruture.
Procura reconciliar com o teu adversário enquanto estás a caminho com ele. Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje.
A família é oportunidade bendita de redenção. Ela é a pequena república que, estruturada, constrói uma sociedade mais justa e feliz.
Se Jesus, diante das aflições e inclusive das turbulências familiares com Seus irmãos, venceu o Mundo, que tu possas levantar-te e também vencer teus desafios.
Faze as melhores escolhas.
Não te deixes envolver pelas situações mesquinhas e comezinhas do dia a dia.
Valoriza a tua família e desperta no teu coração o amor, o sentimento incondicional preconizado em todos os tempos como o meio mais seguro de se transformar e também o Mundo.
Segue adiante e confiante, vencendo a ti mesmo, no testemunho de verdadeiro espírita e cristão, seja na tua família, no trabalho, na sociedade e na religião.
Jesus conosco!
 
Fritz Schein
 
(Mensagem psicografada pelo médium e orador Wellerson Santos, no dia 06 de novembro de 2012, na Reunião de Orientação Espiritual do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!