Cântico de Francisco


Filhos da minha alma,

Parafraseando o Pobrezinho de Assis, o Êmulo do Cristo aqui na Terra, exoramos as bênçãos do Nosso Pai Celestial em sentimentos de paz e harmonia, envolvendo os corações de todos nós.

Altíssimo e Onipotente Bom Senhor, a ti são os louvores, a glória e a eterna gratidão.

Sê louvado, Senhor meu, no Irmão Sol, que ilumina e aquece o planeta terrestre, oferecendo-lhe vida. Ele serve de grande exemplo para todos nós, aqueles que devemos brilhar a nossa luz, resplandecendo-a diante dos homens, colocando-a sobre o candeeiro e iluminando não apenas os nossos caminhos, mas daqueles que conosco estão na jornada.

Sê louvado, Senhor meu, na Irmã Lua e nas Irmãs Estrelas, que aplacam a escuridão das nossas noites com o seu brilho. Que possamos, Pai Amado, sermos também luz onde haja trevas, que levemos o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Teu Filho Amado, por onde quer que passemos, dando o verdadeiro testemunho, não apenas pelas palavras, mas por nossas atitudes.

Sê louvado, Senhor meu, na Irmã Água, que dessedenta a nossa sede, que leva vida por onde quer que passa e a vida em abundância. Que possamos também ser como a água cristalina, levando alento para aqueles que sofrem, com a prática da verdadeira caridade, da benevolência, da indulgencia e do perdão.

Sê louvado, Senhor meu, no Irmão Fogo, que purifica, que transforma, que traz a Mensagem da Renovação. Que possamos nos purificar, Pai Amado, para que possamos, assim, alcançarmos a nossa plenitude, sendo, hoje, melhores do que ontem e amanhã melhores do que hoje.

Sê louvado, Senhor meu, na Irmã Morte, que aparentemente destrói, extermina, mas que nos traz, ao mesmo tempo, a Mensagem da Vida Eterna. Aquela mensagem que o Pobrezinho de Deus nos traz em sua oração, dizendo que aquele que morre nasce para a vida eterna.

Querido filhos da minha alma, possamos nos unir em elos inquebrantáveis de amor, de fraternidade, vivenciando os Postulados Kardequianos que estão sob a égide do Evangelho de Jesus.

Que possamos levar a mensagem do Espiritismo, entrelaçados em um só objetivo, falando a mesma língua, unificados na proposta que leva a libertação por onde quer que passemos, iluminando corações e mentes.

Nesta semana, perpassando as cidades do Vale do Jequitinhonha, tivemos a presença augusta dos Irmãos Franciscanos que, sob o comando de Francisco de Assis, este amorável Espírito, levaram a paz, o amor, o perdão, a fé, a esperança, a união, a luz, a alegria, tocando corações encarnados e desencarnados para a grande aurora que se faz na Terra – a implantação do Mundo de Regeneração.

Recebam, queridos meus, nesta manhã festiva para os nossos corações, o abraço paternal do Servidor Humílimo de Jesus,

Bezerra


(Mensagem psicofônica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, por ocasião do encerramento da IV Semana Espírita da AME Vale do Jequitinhonha, no dia 07 de julho de 2013, em Capelinha/MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!