Reflexões Diárias


Patenteada por Allan Kardec, a instituição religiosa espírita tem as suas bases erigidas no Evangelho de Jesus.
É imprescindível que a Casa Espírita tenha as suas fundações seguras no tríplice aspecto da Doutrina Espírita: a Ciência, a Filosofia e a Religião.
O Espiritismo, como o Consolador Prometido por Jesus, apresenta à Humanidade o Cristianismo Redivivo, trazendo de volta o Mestre Nazareno aos corações.
O verdadeiro cristão-espírita é aquele que se esforça por ser hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje.
O verdadeiro cristão-espírita aprende a viver inserido na Sociedade, silenciando nas horas certas, falando nas horas devidas.
O verdadeiro cristão-espírita aceita as pessoas como são e é o que é, aprendendo a oferecer ao Mundo aquilo que possui de melhor.
O verdadeiro cristão-espírita é aquele que ama incondicionalmente e não espera qualquer tipo de recompensa.
O verdadeiro cristão-espírita é aquele que perdoa sem guardar nenhum ressentimento e segue em sua caminhada, estendendo sempre a mão àquele que necessita.
Nesta singela comemoração, convém reflexionarmos todos os dias nas nossas posturas e escolhas para que, paulatinamente, transformemos os nossos hábitos.
Deixemos de lado as vicissitudes e desenvolvamos as potencialidades que jazem intrínsecas no ser. Necessário é transmudarmos imperfeições em qualidades e virtudes.
Convém que cada um, dentro das suas possibilidades, possa realizar a grande transformação interior.
Descubramos o homem novo que deseja despertar dentro de cada um de nós, transformando o homem velho que cede o seu lugar.
Esforcemo-nos, dia após dia, para fazer aquilo que nos cabe, para que, juntos, possamos instaurar a Nova Era que a Humanidade almeja.
A grande renovação começa de dentro para fora. Cada um pode e deve fazer a sua parte para que, pelo exemplo, possa arrastar multidões.
Parabenizamos a todos os integrantes da nossa pequenina instituição por nossa conquista, mais um ano de trabalho significa vitórias e realizações, erros e acertos.
Unamo-nos na caminhada rumo à luz.
Estamos convosco, ombro a ombro, lado a lado.
Atentemo-nos! A cura real é aquela que vem interiormente e expressa-se no corpo físico. Ser saudável não é não ter doenças. É estar bem consigo mesmo e, em função disso, experimentar o bem estar físico, moral e espiritual.
Busquemos sempre a cura dos nossos males internos e sigamos em frente, tendo como bálsamo para as feridas o Evangelho de Jesus – o grande roteiro para a nossa redenção.
Paz e alegria aos vossos corações.
O abraço afetuoso.
Recebam nossas flores espirituais.

Irmã Scheilla

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 07 de agosto de 2013 por ocasião dos 22 anos do Centro Espírita Irmão Agar em Ouro Branco/MG).


Um comentário:

  1. Linda mensagem!
    E linda noite de festa espiritual!
    Muito obrigado pela sua presença Wellerson!

    Muita luz e paz nesta sua jornada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!