150 anos de Amor e Luz

150 ANOS DE AMOR E LUZ

Caros conterrâneos, amados irmãos de ideal espírita, que as bênçãos alcandouradas de Jesus envolvam os nossos corações, fortalecendo-nos em nossa jornada rumo à luz.
Há 150 anos, Allan Kardec, o preclaro Codificador do Espiritismo, sob a orientação das plêiades espirituais, trouxe ao Mundo a luz da Verdade, por meio de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Essa obra monumental que é o desdobramento da terceira parte da obra basilar – O Livro dos Espíritos – vem consolidar as bases religiosas desta Doutrina que é amor.
O Evangelho Segundo o Espiritismo traz Jesus de volta aos nossos corações. Ele vem orientar e iluminar nossas mentes, direcionando-nos aos braços do Pai com as bases seguras dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O Evangelho Segundo o Espiritismo é a pérola que brilha sobre a coroa de um rei, demonstrando o seu grande valor. Jóia rara, precisa ser estudado e compreendido em sua grande extensão.
O Evangelho Segundo o Espiritismo deve ser um livro de cabeceira. Não é um livro apenas para ser aberto ao acaso, mas lido e estudado por todos aqueles que desejem conhecer com maior profundidade os ensinamentos de Jesus.
O Evangelho Segundo o Espiritismo vem desbravar o Evangelho de Jesus de forma a retirar o espírito da letra. Desde que Paulo, o Apóstolo dos Gentios, dissera que a letra mata e o espírito vivifica, os estudiosos do porvir e, posteriormente, os Espíritos vieram decodificar os ensinamentos bordados de simbologias e metáforas.
O Evangelho Segundo o Espiritismo seca as lágrimas daqueles que se encontram desesperançados. Ele vem trazer novo ânimo para aqueles que estão desestimulados. Vem iluminar os que se encontram nas trevas da ignorância.
O Evangelho Segundo o Espiritismo é o grande consolo que acalenta o coração sofrido de todos aqueles que se encontram nesta terra dorida.
No dealbar de uma Nova Era, é imprescindível que os ensinamentos de Jesus calem fundo na nossa alma, iluminando-nos para que possamos iluminar.
Urge que cada um ao seu tempo e a sua hora possa testemunhar essas verdades que são tão conhecidas, mas que necessitam ser colocadas em prática.
Que as comemorações dos 150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo não fiquem apenas nas festividades, mas possam ser expressas e vivenciadas no dia a dia, pelo exemplo de bons espíritas e conseguintemente de bons cristãos.
Recebam o nosso carinho e o nosso abraço fraternal.
Da irmã de todas as horas,

Yvonne do Amaral Pereira

(Mensagem psicografa pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, no dia 19 de julho de 2014, no Centro Espírita Yvonne Pereira, em Rio das Flores/RJ, por ocasião da abertura da 54ª. Semana Espírita de Rio das Flores e Valença.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!