DEUS PROVERÁ - Hilário Silva

DEUS PROVERÁ

Bartolomeu Medeiros de Albuquerque Sobrinho teve a valiosa oportunidade de nascer em um lar abastado, onde a família pode lhe oferecer tudo aquilo que possuíam de melhor.
Desde pequeno, Bartolomeu frequentou as aulas de Evangelho na Casa Espírita em que seus pais frequentavam. Recebeu todas as informações que necessitaria para a sua longa jornada terrestre. 
Mais tarde, quando alcançou a juventude, Bartolomeu frequentou a Mocidade Espírita, tornando-se valioso trabalhador.
Contudo, ao ingressar para a Faculdade, o jovem desejava ser Administrador de Empresas para dar continuidade às atividades comerciais da família e acabou por afastar-se das atividades espíritas por um tempo indeterminado. 
Durante alguns anos dedicou-se apenas aos estudos. Na Faculdade conheceu Sandra, por quem se apaixonou, e logo depois de formados, casaram-se. 
Voltaram para a Casa Espírita. Sandra também havia escolhido a Doutrina Consoladora dos Espíritos como a rota segura para sua caminhada. Filho único, Bartolomeu foi convidado por seu pai a abraçar os negócios. O jovem aceitou e cumpriu com galhardia o trabalho. Logo, logo fez a empresa Medeiros e Albuquerque prosperar. 
No período noturno dedicava-se a algumas atividades no Centro Espírita como palestras, atendimento fraterno, reuniões mediúnicas. Aos sábados, junto da amada esposa, participavam das atividades assistenciais. 
Os anos correram céleres. Os pais de Bartolomeu desencarnaram. Ele e a esposa optaram por não ter filhos e Bartolomeu assumiu todos os compromissos administrativos da empresa.
Agora, toda a fortuna da família estava em suas mãos. E esta foi a grande tentação na vida de Bartolomeu, trazendo para a sua existência graves comprometimentos. Em meio às largas reservas patrimoniais, deixou-se envolver pelas questões materiais da empresa. Parecia que todos os anos de aprendizado haviam sido esquecidos pelo dono da Medeiros e Albuquerque. Bartolomeu assumiu posturas que antes eram desconhecidas, desconfiava de todos e agia como se todos somente quisessem tomar o que possuía. A esposa tentou trazê-lo de volta à realidade, mas ele permanecia irredutível. 
Com este comportamento equivocado, abriu campo para as obsessões. 
Quantas vezes pessoas o procuravam com os mais diversos problemas, pedindo auxílio, e, Bartolomeu, agora chamado Senhor Medeiros, apenas dizia:
- Não se preocupe, na hora certa, Deus proverá.
Certo dia, o gerente administrativo Ananias veio pedir-lhe ajuda para a filhinha que estava adoentada:
- Não se preocupe, na hora certa, Deus proverá.
Margareth, secretária exemplar, chorando no gabinete do patrão, solicitava-lhe um empréstimo para uma cirurgia de emergência que sua mãezinha necessitava fazer, mas Medeiros apenas disse-lhe:
- Não se preocupe, na hora certa, Deus proverá.
Em casa, a secretária do lar, Geralda, estava passando por grandes dificuldades com o marido alcoólico que necessitava fazer um tratamento em clínica de reabilitação. A clínica pedia uma contribuição para o tratamento e, por não ter condições financeiras, Geralda solicitava ao coração de Bartolomeu para que pudesse contribuir. Entretanto, a voz de Medeiros ecoou na casa:
- Não se preocupe, na hora certa, Deus proverá. 
E assim, a cada dia, nova oportunidade batia a sua porta. Senhor Medeiros sempre se recusava a auxiliar. 
O tempo passou. Bartolomeu Medeiros de Albuquerque Sobrinho encontrava-se com sessenta anos de idade quando a morte física o arrebatou. Foi um homem digno e honesto, enriqueceu ainda mais com o suor do próprio trabalho, mas se encontrava no Plano Espiritual em situação muito difícil e delicada.
O encontro consigo mesmo foi doloroso. A culpa corroía-lhe a alma, por haver feito tão pouco. As palavras de Jesus repetiam-se em sua mente: "Muito se pedirá a quem muito recebeu". 
Bartolomeu permaneceu nas zonas aflitivas da própria consciência por três anos. No entanto, a Misericórdia Divina que se apresenta a todos, enviou Mensageiro de Luz ao seu encontro. Luz tênue brilhava aos seus olhos, aplacando a escuridão que estava ao seu entorno. 
Choroso e aflito, Bartolomeu pedia perdão por seus atropelos, reconhecia os seus erros e clamava por auxílio. O Benfeitor o escutou pacientemente e após as lamúrias, divagações do necessitado, apenas obtemperou:
- Não se preocupe, na hora certa, Deus proverá.

Hilário Silva

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, no Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva, no dia 27 de janeiro de 2016 em Campo Grande/MS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!