Cântico da Criação

Cântico da Criação

Como o pintor coloca as cores na tela branca, fazendo a sua criação; como o escultor trabalha a pedra bruta, talhando-a para criar; como o compositor, trabalhando as notas musicais, compõe as melodias que falam a nossa alma, assim também o Engenheiro Cósmico, Jesus de Nazaré, trabalhou incessantemente na criação do planeta.
Auxiliado por engenheiros siderais, trabalhou e trabalhou, fazendo de que uma nebulosa estelar surgisse o Sistema Solar, e, conseqüentemente, o Planeta Azul.
Com Suas mãos dadivosas talhou as árvores nas florestas com seus troncos imensos, como arranha céus, em busca da luz. Desenhou as flores alvinitentes, pintando-as em multicores. Aos animais, distribuiu funções intransferíveis, dando a cada espécie o seu atributo. Ao céu deu o colorido azulíneo e na noite, a escuridão, a fim de que a lua pudesse brilhar, bordando-a de estrelas. O astro rei apareceria para aquecer e iluminar. Depois de criado a esplendorosa e exuberante Natureza, surge o ser, no caminhar dos milênios, tornando-se o auge da criação. O ser humano – máquina perfeita – é o engenho dos mais notáveis de toda a criação. Com perfeição absoluta, todos os órgãos funcionam em total harmonia e trabalham incessantemente, pois que, se param, a vida física deixa de existir.
Jesus é o Sábio dos sábios, o Mestre dos mestres. A Ele rendemos graças, glorificamos em toda a Sua glória, para que se reconheça o Ser maravilhoso e digno que É. O condutor desse rebanho até o Divino Pastor que é o Nosso Pai.
Que o Mestre de Sabedoria e Amor nos abençoe e fortaleça!
Mirra Alfassa
(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 01 de julho de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!