Natalício Terrestre

Na psicosfera terrestre, centenas de Mensageiros do Mais Alto trabalhavam incansavelmente para a Vinda do Senhor a Terra. Em Bethlerém de Judá convergiam vibrações de luz e de paz para a chegada do Mestre dos mestres.


Uma brisa suave naquela madrugada, as onomatopéias da natureza saudando a chegada do Redentor. No céu uma estrela brilhou! Espíritos de Alta Estirpe se aglutinaram para anunciar ao mundo a chegada do Messias, aguardada desde há muito.


Das palhas da manjedoura, permeando a infância e adolescência, Yehoshua, legou-nos sublimes exemplos.


Na fase adulta, o seu périplo de luz. Sua vida seria para a posteridade roteiro luminífero para o ser em evolução.


Jesus de Nazaré é o Sublime Pastor. Arrebanhando as ovelhas perdidas, trá-las de volta ao convívio do rebanho compassivo.


Jesus de Nazaré é o Psicoterapeuta de nossas almas. Ele traz as elucidações necessárias para a solução dos problemas mais íntimos.


Jesus de Nazaré é o Médico do nosso espírito. Ele cura as chagas internas e morais. Ele limpa e expurga a doença espiritual, levando-nos à saúde integral.


Jesus de Nazaré é o Mestre. Ele tornou-se o exemplo máximo que Deus ofereceu ao homem como Modelo e Guia.


Jesus de Nazaré é Irmão. Ele é o irmão, companheiro de todas as horas, o Amigo Incondicional das nossas vidas.


Jesus de Nazaré é Luz. Luz inestancável que se acendeu na Terra e permanecerá por toda a eternidade.


Quando na Terra evoca-se o seu natalício, convém que as criaturas se recordem da vida e obra dEste ser inigualável que a Terra conheceu.


Recordemo-nos da trajetória singular do Homem de Nazaré e retiremos dela os postulados para o nosso viver.


Cristifiquemo-nos!


Aos irmãos cambiantes do caminho os nossos votos de muita paz.


Um Natal de luz e união!


Que Jesus possa nascer e renascer em nossos corações!


Paz e luz!


Yohanan Ben Yosef


(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita na noite do dia 23 de dezembro de 2009).



Palestra: Meimei

Palestra: Meimei
Fraternidade Espírita Irmão Glacus
Belo Horizonte - MG
Julho/08

Mensagem de Natal

É Natal!

É Natal, Jesus nasceu!

Nas páginas rutilantes do Evangelho encontramos a vida do Homem Incomum de Nazaré. Sua vida é roteiro de luz inapagável da vida terrena. Seus exemplos ficaram gravados indelevelmente na História.

Quando na Terra, se aproxima o festejo natalino, convém rever conceitos, meditar e repensar, buscar novas metas, fortalecer as melhores.

É Natal, Jesus nasceu!

Mas é necessário que Ele nasça interiormente. No exterior, pode ser lembrado, nos presépios e enfeites natalinos, mas se Ele não nascer dentro de ti, permanecerás o mesmo.

Necessário se faz que o homem velho ceda espaço para o homem novo.

Urge que o ser na Terra identifique-se com a Vontade Divina e a viviencie dia após dia.

Auguramos aos amigos do coração muita paz e um Feliz Natal com grandes conquistas interiores.

Abra a porta do teu coração e deixe Ele entrar.

Muita paz!

Feliz Natal!

Meimei


(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos em 13 de dezembro de 2009)

Mensagem Bezerra

Queridos irmãos do meu coração que Jesus nos abençoe!

Disciplina e amor!

A Casa Espírita é um baluarte de luz que se acende na Terra para aplacar a ignorância e ascender nas mentes e nos corações a Luz, devendo sempre estar pautada dentro do Evangelho de Jesus.

Irmana-nos junto aos queridos irmãos nesta festividade de singular importância na passagem do sexto aniversário da Fraternidade Espírita Irmã Rosália.

Desejamos que esta Casa cresça cada vez mais sob a égide de nosso Pai Celestial aclarando mentes, revivendo o Cristianismo preconizado por Jesus Cristo.

Disciplina é fundamental para que o trabalho possa ocorrer com perfeita sintonia ligada aos Benfeitores do Mais Alto. Amor, sentimento sublime que exprime a expressão mais pura do ser para consigo mesmo, para com o próximo e para com Deus.

Arregimentados permanentemente nas palavras de Jesus seguimos adiante, tendo a convicção das palavras do Mestre: ‘Conhecereis os meus discípulos por muito se amarem’.

Jesus conosco!

Abraço fraternal do servidor humílimo de Jesus

Bezerra

(Mensagem psicográfica recebida pelo médium e orador Wellerson Santos – na reunião pública do dia 29 de março de 2009 – por ocasião do 6º. aniversário da Fraternidade Espírita Irmã Rosália – Citrolândia/MG)

Mensagem Meimei

Amados filhos do meu coração, que Jesus nos abençoe, hoje, agora e sempre.

Neste dia festivo não poderíamos deixar de trazer nossa singela e pequenina contribuição. Estamos felizes com esta passagem, mas quanto ainda temos que aprender e caminhar.

A estrada é longa, mas chegaremos ao final porque a vitória é certa. Estamos ombro a ombro, lado a lado, trabalhando junto aos corações os recursos para que o trabalho-amor prossiga em paz e harmonia.

A educação é de fundamental importância, não a educação intelectual, mas a educação moral conforme no-lo ensina o Espírito da Verdade.

A Evangelização Infantil na Casa Espírita é de extrema importância para que possamos preparar aqueles que serão o futuro do nosso país, da nossa cidade, da nossa Casa Espírita.

Educar sempre e constantemente. Não apenas a educação através das palavras, mas a educação através da exemplificação. Precisamos exemplificar o que pregamos e ensinamos.

O verdadeiro sábio é aquele que pratica, que sabe, mas que exemplifica. Jesus de Nazaré foi o Maior Mestre que passou pela Terra porque Ele cumpriu e praticou todas as lições que ensinou.

Desta forma, amados meus, avaliemos a nossa existência e vejamos o que estamos fazendo com as nossas crianças, neste trabalho que começa no lar e se arregimenta na religião.

Parabéns pela passagem do sexto aniversário.

Paz e luz aos nossos corações!

Abraço amoroso e beijo carinhoso da

Meimei

(Mensagem psicográfica recebida pelo médium e orador Wellerson Santos – na reunião pública do dia 29 de março de 2009 – por ocasião do 6º. aniversário da Fraternidade Espírita Irmã Rosália – Citrolândia/MG)