Amor, Imbatível Amor

Amor, Imbatível Amor

Divaldo Pereira Franco

Pelo Espírito Joanna de Angelis


Durante o largo transcurso da História, psicólogos, teólogos, poetas, escritores, filósofos e estudiosos tentaram definir o Amor. Porém, o amor não se define, não se explica, simplesmente porque o amor se sente, se vive, manifesta-se na nossa vida.

O Amor, que vem do latim, amore, é um vocábulo polissêmico, ou seja, que possui várias definições. O Amor é simples, Madre Teresa de Calcutá já dizia que na vida podemos não realizar grandes coisas, bastam pequenas, mas com muito Amor.

O Amor é o sentimento por excelência, que resume a doutrina de Jesus. É o sol que nos aquece e que nos ilumina.

Neste livro, Amor, Sublime Amor, o nono livro da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, através do médium Divaldo Pereira Franco, a Veneranda Mentora vem nos apresentar este sentimento sublime dizendo que o Amor é a substância criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina. É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte. Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia – orienta Joanna.

Nos 13 capítulos da obra, que se subdividem, a Benfeitora Espiritual que deu início a uma nova linguagem espírita fazendo correlação da psicologia convencional com a psicologia espírita, trata acerca de temas como: a dualidade do bem e do mal, os mecanismos conflitivos do ser, o vazio existencial, o sucesso e o fracasso, o significado do sofrimento na vida, os tormentos modernos, as doenças da alma, as incertezas e a busca psicológica, os transtornos contemporâneos, culminando com a vitória do amor.

Segundo Joanna, inevitavelmente, na vida do ser, momento surge, no qual há um despertamento para a emoção superior e o amor brota, a princípio como impulso conflitivo, para depois agigantar-se de forma excelente, preenchendo os espaços emocionais e liberando as tendências nobres.

Examinamos no presente livro, várias psicopatologias e conflitos hodiernos, recorrendo a admiráveis especialistas nessa área, a quem respeitamos, no entanto, colocamos uma ponte espiritual entre as suas terapias valiosas e o amor, conforme a visão espírita, herdada do Psicoterapeuta Galileu – prefacia a Instrutora Espiritual.

Esperamos que o leitor possa interessar-se pela leitura desta obra que fala-nos acerca do Amor sob várias angulações. No gênero, é o mais oportuno e profundo livro apresentado pelo Espiritismo através da mediunidade.

Jesus nos abençoe!

Wellerson Santos


(Artigo publicado pelo jornal Evangelho e Ação, órgão de divulgação da Fraternidade Espírita Irmão Glacus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!