Palestra: A Felicidade



Palestra: A Felicidade
Fraternidade Espírita Irmão Glacus
Belo Horizonte/MG
Janeiro/2009

2 comentários:

  1. Caro Wellerson

    Que a Paz de Jesus esteja com você.

    Ouvi a sua palestra "A Felicidade" e mais uma vez me impressionei com a qualidade da sua exposição. A sua oratória é profundamente inspirada e o conteúdo doutrinário irretocável. Tenho, entretanto, uma curiosidade: o seu estilo é muito semelhante ao de Divaldo Franco e esta palestra me faz recordar, em muitos aspectos, uma outra, com o mesmo título, proferida pelo grande tribuno em Soledade, RS, no ano de 2007. Por outro lado já tive oportunidade de conhecer e ouvir outros expositores com estilo semelhante ao do Divaldo ou de Raul Teixeira. Aquí mesmo em Poços um irmão de Doutrina chamado Adriano Magno de Marçall e Silva pode ser citado como um bom exemplo. Segue então algumas perguntas:
    Existe um planejamento da Espiritualidade Maior no sentido de promover a continuidade do trabalho de divulgação doutrinária liderado por Vianna de Carvalho e que tem em Divaldo e Raul os seus exemplos máximos?
    O seu estilo de oratória, bem como a do querido amigo Adriano, está realmente sobre a influência desse grupo de espíritos?

    Muita P A Z e parabéns pelo trabalho.

    Claudiney

    ResponderExcluir
  2. Caro Claudiney,

    Minhas palavras iniciais são de agradecimento. Suas palavras de incentivo e carinho me fortalecem nesta tarefa de levar a Mensagem do Cristo à luz da Doutrina Espírita.

    Particularmente, para o meu coração, Divaldo é uma personalidade que sem dúvida alguma influencia a minha trajetória. Sendo ele um marco na divulgação do Espiritismo na Atualidade a sua oratória eloquente é fanal de luz vindo do Mais Alto.

    Guardadas as devidas proporções, na larga distância entre mim e ele, tento seguir-lhe os passos e estilo, visto que sua metodologia é interessante.

    Quanto as influências espirituais dos Benfeitores se faz e cada qual possui a sua inspiração nesta trajetória da divulgação.

    Contudo, a utilização de algumas passagens, histórias, exemplos dados por Divaldo em suas Conferência é uma livre opção, pelo menos de minha parte.

    Paz e alegria!

    Wellerson Santos

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!