Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec
2010 - Chico Xavier – 100 Anos
Recordar Chico Xavier é relembrar o homem luz, o homem amor, o homem caridade, o homem de bem. Na solenidade de abertura, o público se emocionou com as sopranos Vanessa Bertollini e Scheila de Paiva de Goiânia – Goiás que dentre outras peças, iniciaram a apresentação com Lascia Ch’io Pianga de Handel. Um show de laser foi exibido em homenagem ao médium de Pedro Leopoldo e logo após, para a comoção geral, prece em áudio de Emmanuel pela psicofonia de Chico Xavier. Muitas homenagens foram realizadas como o lançamento do Selo e da Moeda, alusivos ao Centenário de Chico.
Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades governamentais, incluindo o Vice Presidente da República – José Alencar, que ao discursar levou os congressistas a aplaudí-lo de pé por minutos a fio, numa demonstração espontânea de gratidão. “Aprendemos não só a admirar, como respeitar Chico Xavier durante toda a sua existência, porque ele deixa um legado maravilhoso: mais de 400 livros psicografados de uma forma notável” – disse o Vice Presidente. Neste dia, ainda tivemos a palestra de abertura, com o médium e orador baiano, Divaldo Pereira Franco que discursou sobre o tema central: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec.
“Chico está sempre visto por vários médiuns, inclusive por mim que sou médium menor. Ontem e hoje, por exemplo, ele estava presente na hora da prece do nosso grupo de trabalho e não só ele. Chico chegou num momento de profunda beleza, quando estávamos fazendo a prece inicial. As pessoas foram chegando, se associando a prece, e ele não chegava andando, ele chegava volitando, acompanhado de José o seu irmão, Maria João de Deus, sua primeira mãe, Cidália, a sua segunda mãe, Dr. Bezerra, Emmanuel e André Luiz, além de várias entidades nobres e espíritos que escreveram por suas mãos. Eles estavam num cortejo para dar as boas vindas a todos os nossos companheiros que vieram para o Congresso” – disse João Pinto Rabelo – Coordenador Geral do III Congresso Espírita Brasileiro.
Estaremos escrevendo diversos artigos a respeito do nosso Congresso e, posteriormente estaremos editando um livro falando acerca de todo o evento.
Paz e luz aos corações!
Wellerson Santos
Obrigada pela atenção.
ResponderExcluirEstá ótimo o seu blog,vou acompanhá-lo sempre