Carta de um Suicida



Eu desejaria ter forças para gritar ao Mundo inteiro: a Morte não existe!
Meu coração se encontra ainda opresso e sofrido. Quanta saudade!
Minha mente vazia e oca de pensamentos dignos me faz recordar o dia fatídico.
Ah, se eu pudesse voltar atrás! O que eu não daria para estar novamente naquela janela do 18o andar e ter alguém que me dissesse: Não vá! Não pule! Você é importante para mim!
Quanto é duro acordar para a realidade da vida e saber que os meus anseios eram apenas ilusão. A vida continua. Os meus problemas se intensificaram, as minhas dores triplicaram. Sim, dores quase físicas: meus ossos quebrados e esfacelados da queda, o sangue a jorrar intermitente. O que fizera eu contra mim mesmo? Pudera eu voltar atrás! Pudera eu ter a experiência de volta.
Tudo estava se findando, faltavam algumas semanas para que os supostos problemas pudessem se amainar.
Quão duras são as provas da vida, mas posso garantir que as do lado de cá são muito piores quando passamos por essa fieira.
Não vale à pena retirarmos a vida física em hipótese alguma, ainda mais por alguém, alguém que não nos soube dar valor, alguém que não nos desejou, alguém que optou por outros caminhos. A nossa vida não tem preço.
A nossa vida física é oportunidade divina que nos foi confiada para levarmos a nossa cruz até o fim.
Por isso, venho escrever essa carta, falando do meu arrependimento, falando das minhas dores físicas e morais. Não vale a pena o suicídio!
O auto extermínio é ato impensado de quem não está com o juízo da cabeça.
Convido a pensarem naqueles que ficam. Corações quebrantados de dor, outros culpados por não terem feito mais, outros, ainda, desesperados porque podiam mudar alguma coisa e não o fizeram.
Não é justo imputarmos tudo isso a essas pessoas que nos amam. Cada uma delas age e faz o que pode para nos auxiliar.
São familiares, amigos, companheiros que ficam e a dor da saudade no abismo que nos separa.
Quantas vezes desejei gritar por eles e não me escutaram. Quantas vezes desejei tocá-los como outrora fazia nos momentos de dores e aflições, num abraço afetuoso e verdadeiro, mas a resposta era o vazio, a inexistência do calor humano.
Vale à pena desperdiçar tudo isto?
Vale à pena jogar fora uma existência para cavar um poço mais fundo, encontrando lamaçal e podridão?
É certo que um dia a mão virá. É certo que um dia, por Misericórdia Divina, o anjo bom chega e nos retira do cárcere de nós mesmos. Mas até lá, quantas dores, quantos sofrimentos, quantas angústias...
Não seria melhor agarrar a mão que se encontra estendida hoje, aproveitando os recursos que a vida te oferece?
Não seria melhor que saíssemos desse local que nos encontramos de tristeza, mágoa e dor, olhando para frente e para o alto, enxergando aqueles que nos verdadeiramente amam?
Procuremos dar valor ao que é real. As vezes, depositamos valores no que é transitório e passageiro. Cada criatura é uma. Não podemos fazer com que os outros ajam da forma que gostaríamos.
Devemos respeitar as suas escolhas e seguir a nossa estrada.
Se desejarem estar ao nosso lado, muito bem, se corresponderem aos nossos sentimentos, melhor ainda, mas se, porventura, não o desejarem, ou não puderem, seguiremos adiante.
A vida vale mais do que isso e devemos aproveitá-la a cada dia.
Gostaria de agradecer pela imensa oportunidade, falar, ou melhor, escrever, faz bem à alma.
Desejo apenas que as bênçãos de Jesus envolvam os corações daqueles que estão perdidos e sem rumo, daqueles que, como eu um dia estive, estão à beira de, também, atirarem-se de suas janelas. Que possam parar e meditar. Que possam repensar nas escolhas que estão fazendo. E que possam ter alguém, o que eu não tive, que diga: Não faça! Você é importante para mim!
Que a Misericórdia Divina paire sobre os nossos espíritos tão devedores.
Obrigado!
Muita paz aos seus corações!

Um espírito fraco que um dia se deixou enlear pelas teias do suicídio

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 18 de julho de 2010)


43 comentários:

  1. Querido amigo Wellerson,

    Adorei esta mensagem, estamos com saudades que Jesus continue te abençoando. Abraços
    Simone e família
    Turmalina - MG
    simoneemateus@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passei por isso quando tinha 17ano, tomei muitos remédios para ceifar minha vida, graças a deus n conseguir, acordei vivo, pois tomei os remédios durante a noite, n sabia que o metabolismo durante o sono é mais lento, se fosse durante o dia teria morrido, quando acordei, ao observar que ainda estava vivo, me arrependi, provoquei o vômito, porém perdi a consciência e fique em coma por duas semanas, hoje, mais de 20 anos se passaram, agradeço ao criador por ter minha mãe que sempre esteve comigo e me ajudou a superar os problemas do homossexualismo, hoje sou pedagogo, enfermeiro, procuro fazer tudo para que meus alunos e pacientes não percam a vontade de cultivar no teatro da vida o oxigênio que nutre a existência, que nos faz sentir a grandeza da vida física, obrigado por ler meu desabafo.

      Excluir
  2. Muito importante essa mensagem,Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Ola Wellerson,
    Meu nome e Renata e gostaria de pedir autorizacao para traduzie esta mensagem para o Ingles. Ja faco este trabalho voluntariamente para a revista eletronica O Consolador. Se quiser de mais referencias por favor escreva para renatarinaldini@hotmail.com. Pois nao quero comecar a colocar nomes de pessoas para quem faco trabalhos de traducao sem suas respectivas permissoes. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata, boa tarde!

    Conforme nosso contato por email, autorizo a publicação desta e de outras mensagens. Quantas quiser, traduzir. Pode ficar a vontade. Afinal, o nosso trabalho e o nosso compromisso é com a divulgação de O Consolador Prometido por Jesus.

    Paz e alegria ao seu coração!

    Wellerson Santos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, caro irmão.

    Eu tenho uma dúvida. Sou espírita e gosto muito de estudar e analizar temas sobre suicidio e obsessão, enfim, as coisas mais "pesadas" como as pessoas costumam falar e que outras quer distancia. No livro memórias de um suicida, de Camilo Castelo Branco através de Yvone Pereira, o que fala é que o contato de um espírito de um suicida pode gerar em determinadas pessoas a idéia do suicidio, não que esses espíritos desejem isso de propósito, mas as vibrações proprias emanadas desses seres sofredores podemn causar isso nas pessoas. minha dúvida: no caso desse espírito que ditou esta mensagem, ele fala "Quantas vezes desejei gritar por eles e não me escutaram. Quantas vezes desejei tocá-los como outrora fazia nos momentos de dores e aflições, num abraço afetuoso e verdadeiro, mas a resposta era o vazio, a inexistência do calor humano." Qual a diferença entre aqueles suicidas do livro de Camilo, que eram confinados no Vale dos Suicidas e passavam anos sem noticias dos familiares, comn este que lhe ditou esta mensagem? Como fica a questão das vibrações emanadas pelo suicida?

    Um grande abraço e muita paz.

    Sigelman

    ResponderExcluir
  6. Caro companheiro Sigelman, Jesus conosco!

    Gostaria de agradecer-lhe o contato e de antemão pedir-lhe desculpas pela demora na resposta. Os compromissos não me permitiram responder com a devida atenção que merece o assunto.

    Entendo perfeitamente a sua dúvida.

    O fato é que cada caso é um caso. Não podemos tomar as consequências dos atos de um ser que se suicida para todos os casos. Para cada espírito as consequências se darão segundo uma série de fatores.

    O Livro dos Espíritos nos explica que Deus não considera o fato em si, mas a intenção com que foi realizado. Da mesma forma que na Terra existem os atenuantes e agravantes para os delitos cometidos, no Plano Espiritual decerto que também ocorrem.

    O livro notável da nossa querida e saudosa Yvonne do Amaral Pereira: Memórias de um Suicida, conforme apontou Chico Xavier é a obra mais notável dos últimos tempos a respeito do assunto. Nela encontraremos diversos relatos que possuem as suas similitudes.

    Entretanto, sabemos que espíritos suicidas muitas vezes podem ficar presos aos seus corpos nos cemitérios, outros ligados a família, outros perambulando entre os homens, alguns outros no local do suicídio, e, alguns outros absorvidos pelo psiquismo negativo são encaminhados por sua própria mente ao Vale dos Suicidas.

    Não existe conforme nos ensina Allan Kardec uma região circunscrita no Mundo Espiritual. Existem Colônias que são formadas a partir do psiquismo dos Espíritos, a afinidade deles, e, uma dessas Colônias: o Vale dos Suicidas.

    Portanto, é perfeitamente natural e compreensível que esse nosso irmão que escreveu por nosso intermédio estivesse no convívio com os seus familiares.

    Em relação as emanações fluídicas, sabemos que tudo se dá pela sintonia e afinidade. Para que um Espírito possa transmitir idéias suicidas para alguém, esse alguém precisa ter abertura para isso. Se um Espírito viciado no alcoolismo aproxima-se de alguém que não tendências a bebida, poderá insuflar pensamentos e não encontrará guarida. Quanto ao suicídio, se dá da mesma forma.

    Muitas vezes podemos sentir de acordo com a nossa sensibilidade a presença deles, as emanações, caso a ligação psíquica se estabeleça. Os médiuns ostensivos podem sentir suas dores, emoções, vibrações...

    Quanto aos familiares que não sentiam a presença dele é a idéia que ele possuía. Não podemos afirmar se isso se dava ou não. Era o modo que ele sentia e vivia o momento no Mundo Espiritual.

    Recordo-me do livro Martírio dos Suicidas onde há um relato de um pai que se suicidou por causa da morte do filho. Ele dizia: "Matei-me porque fiquei sem meu filho, sozinho no Mundo, agora estou sozinho, porque matei-me".

    O suicida sente-se só no Mundo Espiritual por causa da colheita da semeadura infeliz.

    Porém, a Misericórdia Divina sempre se apresenta e dará ensejo a todos nós para prosseguirmos na caminhada.

    Espero ter podido esclarecer um pouco acerca do assunto.

    Pronto para maiores esclarecimentos.

    Se desejar entrar em contato por email, fique a vontade: wellersonespiritismo@gmail.com

    Um abraço fraternal,

    Wellerson Santos

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria de saber o que acontece com um suicido que cometeu o ato quando estava bêbado, sofro muito pelo meu tio, cheio de planos e em um momento triste bebeu e se suicidou

    ResponderExcluir
  8. Prezado companheiro, muita paz!

    Somos responsáveis pelo nosso viver. Hoje plantamos, amanhã colhemos. O ditado popular já nos ensina que quem semeia ventos, colherá tempestades e aquele que semeia rosas, colherá perfumes.

    Porém, é muito difícil de ajuizar o que se sucede com um espírito logo após o seu auto extermínio.

    Cada individualidade é uma. Existe todo um histórico daquele ser que em desalinho emocional buscou o suicídio. Não se pode estabelecer os acontecimentos porvindouros porque perante as Leis Divinas sempre há os atenuantes e os agravantes. Cada caso é um caso.

    Certo é que, mais cedo ou mais tarde, a Misericórdia Divina vai se apresentar.

    Não cultive o sofrimento dentro do coração, mas todas as vezes que lembrar do seu tio, ore e vibre em intenção dele.

    Deus não desampara a nenhum dos seus filhos e oferece sempre nova oportunidade de recomeço.

    Receba as minhas vibrações de ternura e enternecimento,

    Wellerson Santos

    ResponderExcluir
  9. Prezada companheira, muita paz!

    Recebi a sua última postagem continuando a falar sobre o suicídio de seu tio. Para não expor a sua família, visto que nele contém dados pessoais, pediria a gentileza, caso deseje, entrar em contato pelo email: wellersonespiritismo@gmail.com
    Através dele poderemos conversar.

    Abraço fraternal,

    Wellerson Santos

    ResponderExcluir
  10. Acho lindas as msg espirita.Agora por favor me responda mesmo q agente erre muito nessa vida e queira mudar os atos teremos paz espiritual

    ResponderExcluir
  11. Cara Francinara, que Jesus nos abençoe e nos guarde em sua paz!

    As mensagens espíritas, assim como tantas outras mensagens religiosas, nos elevam a alma e fazem o trabalho de nos consolar e orientar para os caminhos que nos conduzem a plenitude.

    A Doutrina Espírita nos ensina que a Paz Espiritual é conquistada por dentro, é um estado íntimo da alma e advém da consciência do dever cumprido.

    Todos nós, indistintamente erramos. Caímos e nos levantamos. Que aquele que disser que nunca caiu, na verdade nunca se levantou. Só pode cair, aquilo que está de pé.

    Além do que Deus, que é Nosso Pai, não importa quantos vícios ou imperfeições possuímos, mas o que fizemos e temos feito para nos extirpar deles.

    O fato de querer mudar os atos terrenos não traz Paz Espiritual, o que realmente trará a consciência tranquila é a transformação, a mudança interior.

    No Evangelho de Jesus temos a figura inolvidável de Maria de Magdala que tanto errou e que transformou a sua vida a partir do momento que realmente desejou.

    Todos nós estamos nos esforçando a cada dia para nos melhorar. Sermos hoje melhores do que ontem e amanhã melhores do que hoje.

    Felicidades,

    Wellerson Santos

    ResponderExcluir
  12. Voce nao faz ideia de como essa mensagem me ajudou. obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Caro Wellerson,

    Tenho algumas dúvidas que talvez poderão ser respondidas através do seus conhecimentos.
    Sempre tive uma personalidade 'Sartriniana-existencialista', sempre quis descobrir o nosso real motivo para ser o que somos. Fui a diversas religiões e culturas e tive contato com várias teorias, mas não me sinto satisfeito.
    Sabe-se que Deus, com sua infinita bondade e sabedoria nos fez de acordo com seus planos perfeitos... Minha dúvida é 'Por que não nos foi dado o direito de escolher vir à existência?'
    Mesmo que eu tivesse uma vida de 'felicidade' e com todos os meus desejos realizados, eu não queria ter vindo à existência... E se caso eu cometer suicídio, meu "castigo" minhas dores seriam triplicadas no tal 'Vale dos Suicidas'. Eu posso imaginar que Deus teria um plano de vida maravilhoso para mim, com muito sucesso, paz, saúde e realizações, mas e se eu não quisesse nada disso? E se eu quisesse permanecer na inexistência? E se esse fosse o maior desejo da minha alma, qual seria a minha saída? Viver nesse mundo ou em outro qualquer guardando o desejo maior dentro do meu âmago de nunca ter existido?


    Grato pela atenção,

    Victor

    ResponderExcluir
  14. Caro Victor, que Jesus nos abençoe e nos ilumine!

    Entendo perfeitamente as suas colocações e posso lhe afirmar que a Doutrina Espírita traz resposta aos seus questionamentos e indagações.

    O Espiritismo veio apresentar ao Mundo as respostas as grandes incógnitas humanas: De onde vim? Para onde vou? Porque estou aqui?

    De acordo com esta Doutrina, quase todos nós, antes de nascermos solicitamos a sublime oportunidade da reencarnação, para através dela depurarmos o nosso ser e encontrarmos a plenitude. Exceções acontecem com espíritos empedernidos no mal que têm as suas experiências realizadas de maneira compulsória. Não raro, antes de reencarnar, participamos do planejamento de todo o trabalho que envidaremos no corpo físico.

    A mediunidade constata a vida após a morte. Francisco Cândido Xavier, a maior antena psíquica de todos os tempos, durante a sua larga trajetória na Terra, constatou a realidade espiritual através de diversas mensagens de pessoas mortas que trouxeram o conforto, o alento aos corações daqueles que ficaram.

    Somos o resultado daquilo que plantamos. Deus não castiga ninguém, mas oferece a cada um segundo as suas obras. Temos o livre arbítrio de fazer da nossa vida o que desejarmos, mas não é possível não colher o fruto das nossas escolhas. Uma vez criados por Deus somos imortais, ninguém permanece na inexistência, isso é impossível.

    O suícidio é um ato de rebeldia da criatura para com o Seu Criador. O maior crime que alguém pode cometer contra si mesmo. Deus nos ofereceu a vida física e somente a Ele cabe retirar.

    Seria muito difícil em poucas palavras apresentar-lhe todos os conceitos, mas sugiro que você leia em especial dois livros da Codificação Kardequiana que muito auxiliarão o seu entendimento: O Livro dos Espíritos e O Céu e o Inferno. Tenho certeza que trarão muitos esclarecimentos ao seu coração.

    Caso queira manter o contato para travarmos um diálogo sobre o assunto peço que me escreva: wellersonespiritismo@gmail.com

    Paz e alegria ao seu coração,

    Wellerson Santos

    ResponderExcluir
  15. ola wellerson..
    meu nome e nina, tenho 24 anos, e desde os 16 anos a vida perdeu o sentido, foi a primeira vez que tentei suicidio, e sem um determinado motivo. o tempo passou e sempre que passava por uma dificuldade eu tentava me suicidar, infelizmente nunca obtive exito, por que sempre chegava alguem na hora, ou o medo do desconhecido invadia meus pensamentos.infelizmente não posso entender essa minha eterna saudade de um tempo que não vivi, essa angustia, esse sentimento de derrota, essa carência infinita, atualmente tem 10 meses que sou casada, um casamento falido e cheio de problemas, decidi então ter um filho achando que isso me impulsionaria a seguir em frente, mas nem essa pobre criança inocente me faz tirar esses planos de minha cabeça. ja busquei Deus em diversas religiões, wika, umbanda, evangelica, agora sou catolica, mas em nenhuma senti que esse vaio diminuia, essa semana depois de mais uma discussão com meu marido, comprei umas caixas de veneno para rato, e estou decidida a daar um jeito nesse sofrimento, temo pelo inocente d meu filho, que nao tera chance de conhecer esse mundo ingrato, queria saber o que é pior, viver uma vida infeliz, ou se suicidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Nina, paz e alegria ao teu coração!

      VIVER A VIDA!... Este é o melhor caminho.

      Eu sei que falar é fácil... É muito difícil mensurar a dor e o sofrimento do outro, mas uma coisa eu tenho absoluta certeza: Deus nos ama e não coloca fardos pesados em ombros fracos. Cada um de nós passamos exatamente pelas provas que temos condições de suportar e, sobretudo, sobrepujar.

      Não se deixe intimidar pelos acontecimentos da tua vida. Coloque óculos claros em teus olhos que, momentaneamente, encontram-se nublados.

      NINGUÉM MORRE!Se você está achando que a tua vida é total infelicidade, suicidar-se não é o melhor caminho. Você vai pioar ainda mais os problemas que está vivenciando, levando ainda a responsabilidade de deixar o teu rebento, o teu filho, que é o tesouro mais precioso que Deus ofereceu a mulher, para trás. A responsabilidade de educá-lo e orientá-lo para uma vida melhor.

      Leia e releia a mensagem que tivemos a oportunidade de ser portador do Mundo Espiritual: Carta de um suicida e veja que a maior decepção do suicida é constatar que continua viver. Viver no Mundo Espiritual com a diferença que os problemas serão agravados pelo fato de ter praticado o auto extermínio.

      Por isso, lute Nina contra estas tendências negativas, procura um auxílio médico psicoterápico.

      Em relação a religião, é necessário estar aberta para que Deus possa falar no seu coração. Toda religião é boa, pois tem o objetivo de nos levar a Deus.

      A Doutrina Espírita é uma ciência, uma filosofia e uma religião que orienta, esclarece e instrui. Convido-te a conhecê-la.

      Existe uma obra no nosso Movimento Espírita que traz profundos esclarecimentos a respeito do suicídio, leia-a: Memórias de um suicida e junto com ela leia também: O Evangelho Segundo o Espiritismo.

      Deus é misericordioso, justo e bom. Deus é Pai. Deus é Amor. Ele estará velando por ti e oferecendo-te tudo aquilo que necessita para suportar as tuas dificuldades interiores e vencer para a vida.

      Se quiser me escrever fique a vontade. Gostaria apenas de te pedir, por se tratar de um assunto delicado, que me escreva em meu email particular e terei o maior prazer de conversar contigo: wellersonespiritismo@gmail.com

      Abraços fraternais,

      Wellerson Santos

      Excluir
  16. Ola,tenho pensado muito em suicidio ultimamente.Tenho 42 anos,sou realizada profissionalmente,mas nunca casei nem tive filhos.Morei junto por 2 vezes e nada deu certo.Sofro com a cobranca das pessoas em relacao a isso,ja ouvi de pessoas proximas que disseram que nao querem ficar igual a mim,pra completar ouvi de uma vidente que NUNCA irei casar nem ter filhos,portanto,acho que Deus nao tem mais planos pra minha vida.Com isso tenho pesquisado sobre meios pra cometer o suicidio,ja que daqui pra frente a tendencia e so piorar.Se for pra viver infeliz nesse mundo prefiro sair de cena.Espero que me entenda,isso nao vai demorar muito pra acontecer,tenho pena da minha irma,mae e amigos que sofrerao a minha perda,enfim,so estou ganhando coragem pra sair desse mundo cruel,em que as pessoas sao egoistas e mesquinhas.Desculpe pelo desabafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Andrea, muita paz!

      Que as bênçãos de Jesus envolvam o seu coração, hoje e sempre!

      Sabe Andrea, é muito fácil falarmos sobre o sofrimento do outro e muito difícil mensurarmos o sofrimento do outro.

      Não posso te falar como se sente interiormente, porque cada criatura é uma. Mas posso te dizer que sempre há esperança. Deus não desampara a nenhum dos Seus filhos.

      Fixe a sua mente naquilo que a vida te oferece de bom e, sem dúvida, ela já te ofertou e deixe de lado um pouco as amarguras e sofrimentos.

      Te digo com segurança que nenhuma criatura tem o poder de traçar o nosso destino, de dizer o que vai ou o que não vai nos acontecer, a não ser nós mesmos, a partir das nossas escolhas.

      A nossa felicidade nunca dependerá do outro: de pessoas amadas ao nosso lado, de objetivos concretizados. Do contrário, teríamos muita gente feliz e poucas em sofrimento.

      A felicidade não está fora, senão dentro de nós mesmos.

      Você diz que está pesquisando meios de suicidar, já pensou em procurar meios de sobreviver? Em sair da condição em que se encontra.

      Se você desejar, gostaria de te pedir para que me escreva em meu email particular e terei o maior prazer em conversar contigo: wellersonespiritismo@gmail.com

      Dessa forma, evitamos expor suas questões pessoais e de foro íntimo, pela internet.

      Abraços fraternais,

      Wellerson Santos

      Excluir
  17. Olá Wellerson , desde que nasci sinto pânico ,desde criança tenho esse problemas quando tinha meus 5 anos me lembro que ja passava por isso , tudo que é tarefa ou seja uma coisa nova entro em pânico , vou te dar um exemplo vamos supor que o senhor é o meu patrão e hoje o senhor chegou com uma tarefa nova para eu realizar na empresa , antes mesmo do senhor explicar do que se trata eu fico mal comigo mesmo , isso me atrapalhou sempre desde a época de escola até na minha vida profissional não consigo me segurar em emprego em passar na experiência de 6 meses que as empresas dão , comecei a pesquisar na internet sobre isso sigo o Kardecismo a anos por influência de minha mãe , você acha que meus problemas podem ser de experiências ? agradeço a sua atenção abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo, bom dia!

      Muita paz ao seu coração...

      É muito difícil ajuizar a questão que me conta, bom seria se você pudesse procurar em sua cidade um auxílio terapêutico para que possa compreender suas questões interiores.

      No entanto, o que possa te dizer é que você deve se valorizar, acreditar mais em si. Jesus teve ocasião de dizer que aquele que tivesse a fé do tamanho de um grão de mostarda seria capaz de transportar montanhas.

      A fé não é apenas a crença de que Deus existe, mas também o saber de que todos nós temos potencialidades a serem despertas e desenvolvidas. Creia em si mesmo. Saiba que é capaz e com certeza a sua vivência diante destas dificuldades se modificarão.

      Espero ter contribuído de alguma forma.

      Caso deseje, pode entrar em contato no email: wellersonespiritismo@gmail.com

      Abraços fraternais,

      Wellerson Santos

      Excluir
  18. seus conselhos foi de grande serventia para mim,pois mi encontrava muito angustiada quando encontrei estes conselhos muito obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Sou depressiva e seriamente ando pensando no suicídio. Ontem doeu muito ver meu pai chorando e dizendo sentir muito por não conseguir me ajudar! Já tomei TODOS os antidepressivos existentes e NADA me ajuda, pra piorar NADA na minha vida deu certo (não tenho amigos, não tenho emprego, não tenho filhos, nunca casei, sou obesa e minha família só me humilha). São esses tipos de mensagens que me ajudam 5% a pensar que sofrerei mais se cometer o suicídio. Meu nome também é Andréa e peço que me ajudem com orações! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa, muita paz!

      Que o seu coração possa se encher de esperança. Não se deixe envolver por desânimos. Tudo na vida passa.

      Fiquei emocionado com o seu relato, mas se me permite, você diz no seu texto que já procurou tantas e tantas ajudas que não deram certo e Deus você já procurou?

      Busca Deus, Andréa, procure uma religião, seja ela qual for que te auxilie a entender a vida, traga razão para o seu existir.

      Estaremos desde já orando por você, mas cultive também o hábito da oração. Fale com Deus as suas dores mais íntimas. Deus não desampara a ninguém.

      Fique a vontade! Se quiser me escrever para conversarmos mais um pouco, entre em contato: wellersonespiritismo@gmail.com

      Abraços fraternais, Jesus conosco!

      Wellerson Santos

      Excluir
  20. Oi meu nome é Cleide. Sofro à muitos anos com depressão. Meu irmão suicidou também tinha problemas de depressão. Quando ele fez isso tinha 6 meses que minha sobrinha tinha morrido em um acidente de moto. Eles eram muitos ligados. Assim como eu também quase morri entrei em uma depressão terrível. Hoje choro praticamente todos os dias por causa deles. Não consigo entender porque temos que perder pessoas que amamos tanto. Já pensei em suicídio. Muitas pessoas falam que quem comete suicídio não ganha salvação. Fico muito triste com isso pois meu irmão sempre foi uma pessoa maravilhosa e muito especial. Fico procurando na Internet algum jeito de conseguir uma psicografia deles pois ainda tenho dúvidas se realmente existe vida após a morte.

    ResponderExcluir
  21. Olá Cleide, paz e alegria ao seu coração!...

    A morte é um fenômeno natural que todos nós estamos submetidos a ela. Quando nascemos, a única certeza que temos é que vamos morrer.

    O auto extermínio é uma transgressão das Leis Divinas, porque ninguém cabe tirar a vida de outrem ou de si mesmo. A Deus pertence o momento exato de nos levar de volta ao Mundo Espiritual.

    Contudo, de maneira alguma podemos afirmar que quem suicida-se não encontrará o alento. Deus é Pai. Deus não é vingativo, punitivo, que deixa o filho para a eternidade no fogo do inferno.

    A Doutrina Espírita nos esclarece que todos nós colhemos o que plantamos. Esta lei é inexorável da vida. Mas a Misericórdia do Pai sempre está de braços aberto a nos acolher.

    Sugeriria a você ler o livro Memórias de um Suicida e compreenderá um pouco mais a situação do seu irmão.

    Quanto a você, fortifique o seu coração em oração, procure tratamento terapêutico para sair da depressão e siga adiante.

    Caso queira me escrever para falarmos um pouco mais, fique a vontade.

    Abraços fraternais,

    Wellerson Santos
    Email: wellersonespiritismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo seu Blog, caro Wellerson. Parabéns ainda pelas suas respostas, sempre centradas e elucidativas. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  23. Prezado amigo, paz e alegria!

    Muito obrigado por suas palavras de carinho e incentivo.

    Muita paz e alegria,

    Wellerson

    ResponderExcluir
  24. Wellerson, boa tarde.
    Parabéns peça forma amena e com extrema compaixão com que trata nossos irmãos desesperados. Sou médium kardecista e participo de trabalhos de desobcessão. A forma como você explica, embutindo muito conhecimento literário da doutrina, fica mais suave e, diferente de muitos que já observei, sem julgamentos ou aspereza com os que solicitam sua ajuda. Parabéns irmão, que a luz de Jesus lhe cubra hoje e sempre. Que assim seja.

    ResponderExcluir
  25. Prezado irmão de ideal, paz e alegria!

    Muito obrigado pelo seu contato e por suas palavras a mim endereçadas.

    Estamos todos no aprendizado constante. E como nos ensinou Jesus: Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado.

    Abraços fraternais, Jesus conosco!

    Wellerson

    ResponderExcluir
  26. Olá, gostaria de saber se podemos deixar o nome e outras informações de entes já desencarnados para tentar conseguir uma carta aqui com você?
    Desde já, muito obrigada

    ResponderExcluir
  27. Olá, bom dia!

    Jesus nos abençoe...

    Nosso trabalho de psicografia é voltado apenas para as mensagens doutrinárias e de orientação espiritual. Não realizamos a tarefa das cartas consoladoras.

    No entanto, rogamos a Jesus para que te abençoe e te fortaleça e caso seja permitido de alguma forma a mensagem que tanto deseja possa chegar as tuas mãos. Seja por intermédio de algum médium que realize este trabalho, seja por meio do sono físico, já que durante o sono muitas vezes nos encontramos com nossos entes queridos que se foram.

    Receba o meu abraço fraternal,

    Wellerson Santos

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Wellerson,
    Li e reli as mensagens dessas pessoas, os quais sinto não poder ajudar, alguns comentários são de anos atrás e temo que estas possam ter cometido esse tal ato contra si mesmas, mas acredito que voce com certeza as ajudou de alguma forma... Espero, de coração, que através de sua mensagem maravilhosamente positiva que elas tenham seguido seu conselho!!!
    Bom, mais uma vez, meus parabéns por ser tão atencioso com todos e transmitir a palavra pra todos que necessitam de ajuda!!! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicolye, bom dia!

      Que Jesus nos abençoe...

      Me desculpe a demora para te responder. O Irmão Tempo não facultou um horário para poder entrar em contato.

      Gostaria de te agradecer as palavras de carinho e de incentivo.

      Cada um de nós fazemos aquilo que está ao alcance afim de auxiliar aqueles que se encontram com dificuldades. Contudo, a escolha final é de cada um. Somos todos de livre arbítrio, a liberdade de escolher o que queremos para a nossa vida, não é mesmo?

      Também faço votos que estes nossos irmãos tenham se mantido firmes na experiência encarnatória que nos foi oferecida por Deus.

      Abraços fraternais,

      Wellerson

      Excluir
  29. ola,tenho uma duvida a muitos anos sofro ouvindo vozes,cheguei ate ver um espirito na minha casa,e em algumas fases em que estava passando por problemas essas vozes me conduziam ao suicidio,chegavam a falar "toma esse veneno so um copo"vc sabe como fazer ja fez outras vezes,me mostravam onde e com que eu poderia me enforcar....e todas as vezes que eu ouvia essas vozes deixava bem claro que nao queria fazer isso,comecei a frequentar um centro espirita de desobsessao...e e la um espirito contou que ele precisava de ajuda,ja que sua missao era me levar,e todas as vezes que retornava sem mim,eles o maltravam...entao ele queria ser ajudado para nao mais sofrer ja que nao podia me levar porque eu nao era mais um deles....seria possivel isso?o fato de em outra vida eu ter cometido suicidio hoje espiritos se encostarem em mim achando que tenho que fazer denovo pra ficarjunto deles?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, bom dia!

      Jesus nos abençoe e nos ilumine...

      Me desculpe a demora para te responder, mas realmente não tive o tempo preciso para assentar-me e te responder com calma o que me escreveu.

      Não há na Terra um Espírito que tenha a missão de nos matar, especialmente, de nos enveredar pelo suicídio. A própria palavra MISSÃO indica um trabalho voltado para o bem. Do contrário Deus seria arbitrário, utilizando-se de pessoas para fazer o mal.

      Decerto, que os processos obsessivos acontecem e alguns espíritos acabam por influenciar em nossas vidas. Se em reencarnações passadas já tivemos a experiência do suicídio, se nesta atual existência temos tendência, é um ponto de apoio para estas entidades influenciarem.

      Dessa forma, cabe a você ter as forças necessárias para prosseguir. Não escutar as sugestões infelizes e fazer as melhores escolhas.

      Fico feliz que tenha procurado uma Casa Espírita buscando o auxílio para você e os nossos irmãos infelizes.

      Abraços fraternais,

      Wellerson

      Excluir
  30. Peço oraçoes tenho sofrido com problemas de saude fisica sem recurso pra tratar exames etc. Agradeço.
    DuDu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado companheiro, bom dia!

      Embora não tenha te respondido por aqui o seu contato, desde o dia que recebi temos orado e vibrando em seu favor.

      Paz e alegria,

      Wellerson

      Excluir
  31. Por que nessas cartas psicografadas os suicidas sempre tem um portugues perfeito e formal? Mesmo que eles não tenham tido esse padrão de fala quando encarnados?
    Não que isso seja um problema, mas me deixa desconfiada quanto a veracidade das cartas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, paz e alegria!

      É muito justo e oportuno o seu questionamento. Entretanto, nele já está embutido a resposta.

      Um suicida não quer dizer um analfabeto ou alguém sem instrução. Aliás, as estatísticas demonstram alto índice de suicídio em camadas cultas da sociedade.

      Como sabemos que o Espírito desencarnado não perde as suas conquistas, daí encontrarmos mensagens com o português não diria perfeito, mas dentro da normalidade da nossa comunicação do dia a dia.

      Muito obrigado pelo contato. Me desculpe a demora para responder.

      Abraços fraternais,

      Wellerson

      Excluir
    2. Por que não é necessariamente eles que escrevem, pelo que sei são os mentores que passam para os mediuns o que os suicidas passam para estes.

      Excluir
    3. Olá Rony,paz e alegria!

      Muito obrigado pela sua colaboração. Realmente, algumas vezes são os mentores que escrevem ou auxiliam alguns espíritos a escreverem.

      Abraços fraternais,

      Wellerson

      Excluir

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!