III Congresso Espírita Brasileiro


III CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO
Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec
2010 - Chico Xavier – 100 Anos

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, o Movimento Espírita através da Federação Espírita Brasileira se levantou, em Brasília, para as homenagens ao venerando apóstolo do amor, Francisco Cândido Xavier, que se estivesse vivo, completaria 100 anos de existência. No Centro de Convenções Ulisses Guimarães aproximadamente 5000 pessoas se reuniram para a efeméride. Transmitido ao vivo pela TV CEI em parceria com diversas emissoras superou 10 milhões de telespectadores em 120 países.
Recordar Chico Xavier é relembrar o homem luz, o homem amor, o homem caridade, o homem de bem. Na solenidade de abertura, o público se emocionou com as sopranos Vanessa Bertollini e Scheila de Paiva de Goiânia – Goiás que dentre outras peças, iniciaram a apresentação com Lascia Ch’io Pianga de Handel. Um show de laser foi exibido em homenagem ao médium de Pedro Leopoldo e logo após, para a comoção geral, prece em áudio de Emmanuel pela psicofonia de Chico Xavier. Muitas homenagens foram realizadas como o lançamento do Selo e da Moeda, alusivos ao Centenário de Chico.


Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades governamentais, incluindo o Vice Presidente da República – José Alencar, que ao discursar levou os congressistas a aplaudí-lo de pé por minutos a fio, numa demonstração espontânea de gratidão. “Aprendemos não só a admirar, como respeitar Chico Xavier durante toda a sua existência, porque ele deixa um legado maravilhoso: mais de 400 livros psicografados de uma forma notável” – disse o Vice Presidente. Neste dia, ainda tivemos a palestra de abertura, com o médium e orador baiano, Divaldo Pereira Franco que discursou sobre o tema central: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec.

Artistas, poetas, oradores, pessoas da convivência de Chico, desfilaram no palco do Centro de Convenções trazendo suas homenagens. Diversas palestras falando sobre a vida e obra do médium, a exibição parcial das películas cinematográficas Nosso Lar e Chico Xavier, o filme, apresentações musicais das mais variadas, tudo isso, girando em torno do Centenário de nascimento de Chico Xavier.

“Chico está sempre visto por vários médiuns, inclusive por mim que sou médium menor. Ontem e hoje, por exemplo, ele estava presente na hora da prece do nosso grupo de trabalho e não só ele. Chico chegou num momento de profunda beleza, quando estávamos fazendo a prece inicial. As pessoas foram chegando, se associando a prece, e ele não chegava andando, ele chegava volitando, acompanhado de José o seu irmão, Maria João de Deus, sua primeira mãe, Cidália, a sua segunda mãe, Dr. Bezerra, Emmanuel e André Luiz, além de várias entidades nobres e espíritos que escreveram por suas mãos. Eles estavam num cortejo para dar as boas vindas a todos os nossos companheiros que vieram para o Congresso” – disse João Pinto Rabelo – Coordenador Geral do III Congresso Espírita Brasileiro.

Para finalizar, fechando com chave de ouro o evento, mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão, mineiro, residente em Mário Campos, ditado pelo espírito Chico Xavier durante palestra de Raul Teixeira e, posteriormente, mensagem psicografada de Juscelino Kubitschek, pelo mesmo médium já referido, na palestra de Divaldo Franco. Ao final da Conferência de Divaldo, mensagem psicofônica do nosso querido Bezerra, levando o público às lágrimas.
Estaremos escrevendo diversos artigos a respeito do nosso Congresso e, posteriormente estaremos editando um livro falando acerca de todo o evento.

Paz e luz aos corações!

Wellerson Santos

Foto: Lincoln Júnio de Oliveira Macedo



SEMINÁRIO: Pelos Caminhos de Jesus


Queridos confrades de lide cristã, é com grande alegria, em meu coração, que vos convido para o Seminário “Pelos Caminhos de Jesus”.

Relembrar o Mestre dos mestres é algo que retenho como sendo oportunidade abençoada para a imprescindível renovação intima, permitindo o encontro com a real felicidade. Ele é o Caminho pelo qual devemos trilhar para que alcancemos a Verdadeira Vida em nós. O objetivo deste Seminário é justamente esse, buscarmos em nossa pequenez, expor e reviver o périplo do Cristo e dos que o seguiram para que aportemos, de nossa parte, mais próximos à Luz Maior.

A realização desse trabalho se propõe também a auxiliar, com a totalidade dos fundos angariados, na publicação e divulgação do Espiritismo, a quem tanto devemos. Rogando, sem proselitismo, que essa bendita Doutrina de consolo e esclarecimento possa se expandir mais e mais para que logre atingir corações necessitados, tanto quanto o nosso, de claridade e orientações.

O Seminário se realizará dia 23/05/2010 – quarto domingo do mês - das 14:00 às 18:00, na Biblioteca Publica de Minas Gerais, Praça da Liberdade n°21, Térreo; Bairro Funcionários, Belo Horizonte.

O convite tem o valor de R$30,00 e dá direito a um Cd inédito sobre a vida de Divaldo Pereira Franco, este trabalhador que entregou sua existência ao Cristo e à Doutrina.

Lembramos ainda que, durante o evento, será oferecido um coffe-break e que na ocasião se gravará um DVD.

Agradecemos a atenção e contamos com a sua presença que, temos a certeza, muito terá a nos acrescer.

Carinhosamente, Wellerson.

Para dúvidas e contato:
Wellerson Santos: 2535-9299 (manhã) ou 9748-7578
Charles Alexandre: 9958-2984

Pontos de venda:

Loja Flor de Laranjeira, Rua Sergipe 1247 – Savassi

Mercado Central, loja 90, Casa Costa - Centro

Triunfo Pessoal


Triunfo Pessoal

Divaldo Pereira Franco

Espírito: Joanna de Ângelis

Caro internauta, esta é a décima segunda e última obra da Série Psicológica da Veneranda Joanna de Ângelis. O nobre Espírito, por meio da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, apresenta neste livro - Triunfo Pessoal -, importantes subsídios à Filosofia, à Ciência e à Religião, focalizando temas relacionados com a nossa felicidade.

Sempre centrada na notável psicologia de Jung, aliando o Evangelho de Jesus e a Doutrina Espírita, a autora espiritual introduz o pensamento de experientes psiquiatras, psicanalistas, biólogos, a fim de demonstrar que na raiz de todo e qualquer transtorno, aflição, enfermidade ou sofrimento, encontra-se o Espírito eterno, responsável pelas ocorrências que podem ser utilizadas para seu reequilíbrio, a sua recuperação, a sua paz.

”Aqui comparecemos apenas para auxiliar de alguma forma o Leitor que nos conferir a honra de deter-se um pouco sobre as páginas que lhe oferecemos. As nossas reflexões conduzem o nosso propósito de facultar-lhe o auto-encontro, o conhecimento de alguma diretriz que o possa ajudar a reconquistar a saúde, ou evitar que tombe nas malhas dos transtornos emocionais, ou, pelo menos, consiga descobrir a possibilidade de ser feliz, assim alcançando o triunfo pessoal sobre as vicissitudes”.prefacia Joanna.

Sendo o último livro da Série, constitui o coroamento e a síntese dos trabalhos de muitos anos, estimulando-nos ao avanço de nosso ser e à superação de nossos limites, a crescer e a desenvolver o nosso deus interno, buscando a nossa auto-iluminação.

Espero que o internauta busque a leitura do livro Triunfo Pessoal e que possamos buscar o estudo e entendimento da Mensagem Divina, dia após dia.

Paz e alegria aos nossos corações!

Wellerson Santos


(Artigo publicado pelo jornal Evangelho e Ação - Órgão de Divulgação da Fraternidade Espírita Irmão Glacus)