Munique - Alemanha







Mannheim - Alemanha







Berlim - Alemanha


Senhor, Tu que és o Caminho da Verdade e da Vida, Tu que és o Mestre Incomparável que está ao nosso lado em todos os momentos do nosso existir, vem ter conosco.

Mestre Querido, abraza os nossos coracões cheios de feridas.

Consola-nos diante das aflicões.

Faz-nos caminhar na Tua luz.

Jesus Amigo, os nossos espíritos encontram-se radiantes e desejamos agradecer-Te pelas bençãos aqui recebidas.

Que neste encontro de amor e luz possamos estar fortalecidos, e seguirmos avante a nossa estrada a fim de atingirmos a nossa plenitude.

Que este Grupo, Senhor, de irmãos queridos que trabalham na divulgação da Doutrina Espírita, clareando o teu Evangelho ao povo alemão, possa seguir o Teu caminho, sustentados no Teu amor. Que possam ter a fé e a coragem, não se deixando esmorecer pelas adversidades do caminho, tendo o Teu Evangelho como a bandeira maior.

Com a certeza de tua presenca entre nós, deixamos o nosso reconhecimento perante o teu coração amoroso e bom. Tu estás conosco e por isso seguimos o nosso caminho para atingirmos a redenção.

Sê conosco, Mestre Querido, ampara-nos e ilumina-nos.

Receba a prece do último dos teus servos, o teu Servidor Humílimo,

Bezerra de Menezes

(Mensagem psicofonica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na cidade de Berlim, Alemanha, no dia 22 de janeiro de 2011)


Berlim - Alemanha


Divino e Amado Mestre Jesus,

Os nossos corações se unem numa só vibração de paz e harmonia, exorando a Sua presença entre nós.

Pedimos, Senhor, que as Suas bençãos de amor, de paz e de luz possam nos fortalecer em nossa caminhada rumo à luz.

Tem compaixão dos nossos erros. Estende a Tua mão dadivosa em favor dos Teus irmãos menores.

A nossa caminhada é cheia de espinhos, muitos são os atropelos e dificuldades, mas, arregimentados no Teu Evangelho de Amor, seguiremos a nossa estrada alcançando a nossa evolução.

Felizes estamos com esta oportunidade, agradecendo esta reunião de intensa harmonia.

Que as bençãos do Teu coração amoroso possam nos fortalecer hoje e sempre.

Receba, Mestre Incomparável, os nossos mais sinceros agradecimentos.

Do coração da pequenina serva de hoje e de sempre,

Irmã Scheilla

(Mensagem psicofônica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos no dia 21 de janeiro de 2011 em Berlim, na Alemanha).


Stuttgart - Alemanha



Ainda ontem, na Terra, nos reunimos para comemorar o nascimento do Mestre Jesus. Enquanto a Humanidade, os chamados cristãos, relembrava o natalício d’Ele, O tínhamos conosco.

Urge, meus queridos e amados filhos, que possamos fazer com que Jesus se adentre em nossos corações.

Que Ele não apenas passe em determinados momentos de aflições e de dores, mas que seja o nosso estandarte para que sejamos os verdadeiros cristãos, levando onde quer que nos encontremos a Sua Mensagem de Amor. Não apenas por nossas palavras e atos, mas em todas as situações da nossa existência.

Urge, amados do meu coração, que possamos implantar na Terra o Reino de Regeneração.

Neste momento em que a Humanidade Terrestre se deblatera nas suas iniquidades, quando a criatura humana encontra-se envolta na busca do ter em detrimento do ser, precisamos vivenciar a Proposta Divina em nossas vidas, dando o exemplo a todos aqueles que convivem conosco.

Insertos em nossa família, no nosso meio profissional ou na sociedade, realizemos o trabalho que nos compete para que atinjamos a evolução necessária aos nossos espíritos.

Façamos algo em favor de nós mesmos e, consequentemente, dia após dia aprenderemos a fazer algo, também, em favor do nosso irmão.

Amemos incondicionalmente!

Desenvolvamos em nosso espírito o perdão!

Tenhamos compaixão diante das vicissitudes alheias!

Entendamos as criaturas que estão a nossa volta!

Respeitemos as escolhas de cada um em seus credos religiosos ou mesmo daqueles que não têm religião, porque o mais importante são as atitudes, é a vivência de cada criatura em seu dia-a-dia, buscando sua plenitude.

Desejamos aos queridos filhos e filhas do coração que, do Mais Alto, possam recair sobre os vossos corações as vibrações harmoniosas, as benesses do coração generoso do Nosso Senhor Jesus Cristo, trazendo às Terras Alemãs o Seu concurso amigo, as Suas vibrações de paz e de harmonia que nos sustentam em nossa caminhada.

Arregimentai-vos, queridos meus. Essa é a proposta de trabalho que estais experimentando nestas terras, onde muitas vezes a Mensagem do Evangelho encontra-se muito distante. Com respeito, trabalharemos implantando paulatinamente nas mentes e nos corações a Verdade que está insculpida na consciência de cada criatura humana e que, no momento certo, eclodirá trazendo as benesses a todos aqueles que as desejem.

Estamos convosco na caminhada. Estamos juntos nesta tarefa de unificação de valores e de objetivos, para que, assim, o Evangelho Redentor, por meio da Doutrina Espírita, possa fincar os seus arraiais, levando alento e consolo a todos aqueles que dele necessitarem.

Unamos, nas Terras Alemãs, a ciência, a filosofia e a religião na proposta kardequiana. Que os grupos possam se fortalecer ajudando uns aos outros sem dissensões, sem desuniões, mas todos buscando falar a mesma língua, a Linguagem do Amor, para que o nosso trabalho possa crescer e frutificar cada vez mais.

Joguemos as sementes ao solo, aguardando o momento oportuno para recolhermos os seus frutos.

Recebam, queridos e amados do meu coração, o abraço paternal.

Do Servidor Humílimo de Jesus

Bezerra

(Mensagem psicofônica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, no dia 20 de janeiro de 2011, em Stuttgart, na Alemanha).



Karlsruhe - Alemanha


Queridos companheiros de ideal espírita, encontrando-me nas terras alemãs para realização do trabalho de divulgação da Doutrina Espirita tive a grata satisfação de visitar a cidade de Karlsruhe onde no ano de 1861 o espírito de Luoz escreveu bela página que está inserta em O Evangelho Segundo o Espiritismo, enviada ao Codificador pelos alemães de seu tempo.
Segue abaixo a mensagem referida do capítulo XXI – Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas.

Capítulo XXI – Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas
Jeremias e os Falsos Profetas

Eis o que diz o Senhor dos Exércitos: Não escuteis as palavras dos profetas que vos profetizam e que vos enganam. Eles publicam as visões de seus corações e não o que aprenderam da boca do Senhor. – Dizem aos que de mim blasfemam: O Senhor o disse, tereis paz; e a todos os que andam na corrupção de seus corações: nenhum mal vos acontecerá. – Mas, qual entre eles assistiu ao conselho de Deus? Qual o que o viu e escutou o que ele disse? – Eu não enviava esses profetas; eles corriam por si mesmos, eu absolutamente não lhes falava; eles profetizavam de suas cabeças. – Eu ouvi o que disseram esses profetas que profetizavam a mentira em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. – Até quando essa imaginação estará no coração dos que profetizam a mentira e cujas profecias nao são senão as seduções dos corações deles? Se, pois, este povo, ou um profeta, ou um sacerdote vos interrogar e disser: Qual o fardo do Senhor? Dir-lhe-eis: Vós mesmos sois os fardo e eu vos lançarei bem longe de mim, diz o Senhor. (Jeremias 23:16-18, 21, 25-26 e 33).

É dessa passagem do profeta Jeremias que quero trazer convosco, meus amigos. Falando pela sua boca diz Deus: “É a visão do coração deles que os faz falar”. Essas palavras claramente indicam que, já naquela época, os charlatães e os exaltados abusavam do dom de profecia e o exploravam. Abusavam, por conseguinte, da fé simples e quase cega do povo, predizendo, por dinheiro, coisas boas e agradáveis. Muito generalizada se achava essa espécie de fraude na nação judia, e fácil é de compreender-se que o pobre povo, em sua ignorância, nenhuma possibilidade tinha de distinguir os bons dos maus, sendo sempre mais ou menos ludibriados pelos pseudos profetas, que não passavam de impostores ou fanáticos. Nada há de mais significativo do que essas palavras: “Eu não enviei esses profetas e eles correram por si mesmos; não lhes falei e eles profetizaram”. Mais adiante, diz: “Eu ouvi esses profetas que profetizavam mentira em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei”. Indicava assim um dos meios que eles entregavam para explorar a confiança de que eram objeto. A multidão sempre crédula não pensava em lhes contestar a veracidade dos sonhos, ou das visões; achava isso muito natural e constantemente os convidava a falar.
Após as palavras do profeta, escutai os sábios conselhos do apóstolo S. João, quando diz: “Não acrediteis em todo espírito: Experimentai se os espíritos são de Deus”, porque, entre os invisíveis, também há os que se comprazem em iludir, se se lhes depara ocasião. Os iludidos são, está-se a ver, os médiuns que se não precatam bastante. Aí se encontra, é fora de toda dúvida, um dos maiores escolhos em que muitos funestamente esbarram, mormente se são novatos no Espiritismo. É-lhes isso uma prova de que só com muita prudência podem triunfar. Aprendei, pois antes de tudo a distinguir os bons e os maus espíritos, para, por vossa vez, não vos tornardes falsos profetas. – Luoz, Espírito Protetor – Karlsruhe, 1861.

Munique - Alemanha


Minhas queridas e dedicadas irmãs,
Que o nosso Mestre do Amor possa abençoar os nossos corações.
É com grande alegria para o nosso espírito que nos encontramos reunidos nesta noite, trazendo às vossas almas as nossas vibrações de paz, de harmonia e de tranquilidade.
O avanco tecnológico, a ciência moderna e a busca das conquistas materiais alargam-se cada vez mais e é preciso, minhas queridas, que possamos fazer que o Evangelho do nosso Mestre Jesus se implante na Terra.
Necessitamos, cada um, fazermos a nossa parte, darmos a nossa contribuição para que, semeando as boas sementes, as flores possam frutificar mais tarde.
Nem sempre vemos os frutos das sementes que jogamos ao chão, mas o importante é semearmos, não importa quem os venha colher depois.
Façamos o trabalho que somos convidados a realizar.
Estejamos firmes e convictos em nossos melhores propósitos como tendes feito neste um ano de trabalho com Jesus à luz da nossa Amada Doutrina Espírita.
Saibam, queridas irmãs, que estamos sempre que possível ombro a ombro, lado a lado, fortalecendo nosso grupo para que se estabeleçam as bases seguras do Evangelho, não apenas por nossas palavras, mas também por nossas ações.
Não esmoreçam, continuem sob a tutela do nosso incomparável Mestre para que possamos estabelecer nas terras alemãs o Evangelho Redentor, trazendo de volta aos corações as lições do nosso Mestre Jesus.
Que do Mais Alto possam ser materializadas as nossas flores, caindo sobre os vossos corações, dando a cada uma segundo o seu merecimento, para a continuação da jornada que somos convidados a empreender.
Que Jesus nos abençoe e nos fortaleça!
Um abraço carinhoso da irmã de hoje e de sempre,

Irmã Scheilla

(Mensagem psicofônica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos em Munique, na Alemanha, no dia 17 de janeiro de 2011, por ocasião do aniversário do Grupo Fraterno Irmã Scheilla)











Entrevista: Rádio Boa Nova


Entrevista: Rádio Boa Nova
Programa - O Cristo Consolador
Entrevistador: Izoldino Rezende
Entrevistado: Wellerson Santos