Desafios da Mediunidade


Meus queridos irmãos, que as bênçãos do Nosso Senhor Jesus Cristo envolvam os nossos corações em vibrações de paz e de luz.
É com grande alegria em nosso Espírito que nos encontramos na Casa de Albino Teixeira para falarmos aos seus corações.
Gostaríamos de trazer algumas reflexões em relação à vivência mediúnica. Nós temos as teorias que se encontram nas obras da Codificação, nas obras subsidiárias pelas mãos abençoadas de Francisco Cândido Xavier e outros médiuns, mas somos convidados à prática. A vivência diária que vai além das paredes das nossas instituições.
O médium exerce a sua faculdade onde quer que se encontre.
Somos convidados a todos os instantes a sermos os médiuns do perdão quando acusados, perseguidos ou caluniados...
Somos convidados a sermos o médium do amor, quando nos deparamos com as dificuldades experienciadas por aqueles que estão ao nosso lado dentro do lar, no ambiente de trabalho ou mesmo na instituição a que estamos vinculados.
Somos convidados a ser o médium da compaixão quando encontramos irmãos nossos necessitados, com o coração envolvido em dores e sofrimentos do corpo, mas também da alma.
Somos convidados, meus queridos irmãos, a sermos o médium da tolerância, o médium do silêncio, ao escutarmos vozes exasperadas e calarmos, dando o testemunho da vivência do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O grande desafio da mediunidade é também vivenciá-la de forma correta fora das nossas reuniões mediúnicas, junto dos nossos familiares, na convivência em sociedade, no nosso trabalho, sendo convidados a brilhar a nossa luz diante dos homens, demonstrando que Jesus está conosco não apenas pelas nossas palavras, mas principalmente pelas nossas atitudes.
Nós gostaríamos de deixar o nosso abraço carinhoso a todos aqueles que aqui se encontram, médiuns ostensivos, vibracionais, dialogadores, dirigentes, coordenadores das atividades mediúnicas desta Casa de Amor, para que, conscientes do trabalho, possam exercê-lo com dignidade, responsabilidade, disciplina e, sobretudo, muito amor.
Recebam o abraço carinhoso do irmão de hoje e de sempre, o irmão de todas as horas que está junto dos seus corações nesta caminhada de acertos e de erros, na estrada evolutiva que leva aos braços do Nosso Pai, de onde nós saímos e para onde iremos retornar pelos nossos próprios pés, com determinação e vontade, vencendo as dificuldades, os vícios, os atropelos, enfim, vencendo a nós mesmos, potencializando dentro de nós mesmos as qualidades e virtudes.
Do irmão,

Charles Pierre


(Degravação da mensagem psicofônica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, no dia 25 de junho de 2014, no Grupo da Fraternidade Espírita Albino Teixeira em Belo Horizonte/MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!