Padre João Afonso/MG



À tarde, a Caravana da AMEVALE seguiu para a comunidade rural de Padre João Afonso, no Parque da Serra Negra. Em uma casa espírita, os companheiros de Capelinha e de Itamarandiba unem suas forças às de companheiros daquela comunidade a fim de levar a mensagem de consolo, a evangelização das crianças e a divulgaçao dos ensinos de Jesus, à luz da Doutrina Espírita. É um trabalho de encher o coração e os olhos, sobretudo pela presença de muitas crianças extremamente inteligentes e bem educadas. No encontro, o Wellerson falou para as crianças a respeito do Apóstolo Tomé, que ficou conhecido como aquele que tinha muitas dúvidas. As crianças foram convidadas a colorir um desenho de Jesus e Tomé e deveriam, durante a palestra, escrever todas as perguntas que elas quisessem, a fim de, após o encerramento da palestra, elas procurarem seus pais ou outros adultos ali presentes, que pudessem responder às perguntas. Com isso, a atividade estimulou nas crianças o exercício de buscarem respostas às dúvidas que têm. Enquanto isso, o orador relembrou o valor do Apóstolo Tomé para nós, os cristãos, já que cabe a todos nós desenvolvermos a fé raciocinada e não a fé cega. A fé deve ser permeada do bom senso e todos podemos e devemos questionar aquilo que entendemos não fazer sentido. Jesus, por muitas vezes, reuniu-se com os seus Apóstolos para tirar dúvidas e que os nossos questionamentos devem servir para que encontremos as certezas da vida: a imortalidade da alma, como Jesus comprovou; o Deus de Amor e de Misericórdia, que é Pai de todos nós; a lei de causa e efeito, que nos ensina que nós colhemos aquilo que plantamos. Ao final, Wellerson relembrou o martírio de Tomé, na Índia, que, embora tenha duvidado de Jesus haver regressado da morte, entregou a sua vida à divulgação da mensagem do Mestre após tocar as suas chagas, retirando deste fato a certeza de que necessitava. Ao final, foi declamada uma poesia sobre o Apóstolo Tomé.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!