Pedregulho/MG


Após o encontro em Carbonita, a caravana da AMEVale cruzou o Rio Jequitinhonha em estradas de terra muito acidentadas, a fim de encontrar um grupo espírita nascente que encheu os olhos de todos com muita alegria. Na comunidade de Pedregulho, região de garimpo, uma família construiu com as próprias mãos o cômodo da casa espírita, unindo tijolos, cimento e amor, com o propósito de erguer naquela localidade um ponto de luz, onde aqueles que necessitem possam encontrar o consolo da Doutrina Espírita e a palavra amiga.
Envolvendo a todos com muita emoção, os Cantores do Evangelho, Sueli e Nicodemos, entoaram hinos e o orador Wellerson falou a respeito do Apóstolo André, tido pelas tradições católicas como o santo padroeiro dos mineradores.

No estudo, o público presente conheceu um pouco da trajetória do Apóstolo desde a época em que vivera a perda de sua noiva Bete San até o seu martírio, em uma cruz em forma de X, onde pregou até dar o último suspiro. Ao final, o público presente pode escutar música e a declamação de uma poesia sobre a vida do Apóstolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!