I Encontrão Espírita da AME Vale do Jequitinhonha / MG


No dia 07 de fevereiro de 2015, a Aliança Municipal Espírita do Vale do Jequitinhonha – AMEVALE promoveu o I Encontrão Espírita do Vale do Jequitinhonha.
Com o propósito de estudar o livro Céu e o Inferno, por ocasião das comemorações do Sesquicentenário da publicação da quarta obra da Codificação Kardequiana, confrades espíritas e não espíritas da região reuniram-se no Centro Espírita Seara de Jesus, em Turmalina, em um dia inteiro de palestras, muita música, comidas deliciosas e de intensa confraternização.
O dia de estudos iniciou-se com um seminário proferido pela oradora espírita Célia Diniz que falou a respeito do tema Perda de Entes Queridos. Com valorosas experiências familiares sobre o tema que inspiraram o filme As Mães de Chico Xavier, a oradora emocionou e fez rir o público presente, ao abordar o assunto de forma muito consoladora e honesta no tocante à sobrevivência do Espírito à morte do corpo físico.
Após o almoço, o público pode refletir sobre o tema Anjos e Demônios, com a oradora espírita Débora Vitorino. A morte não transforma homens em demônios ou anjos, que são, na verdade, os homens e as mulheres destituídos do corpo físico e dão continuidade às atitudes e sentimentos já cultivados no coração antes do desenlace físico, ensinou de forma muito didática a Presidente do Centro Espírita Casa do Caminho de Diamantina.
Na sequência, o orador e médium espírita Wellerson Santos abordou o tema A Influência dos Espíritos em Nossas Vidas, demonstrando que os espíritos influenciam as nossas vidas muito mais do que imaginamos, em verdade, são eles que de ordinário nos dirigem. O público pode rir e refletir ao escutar a história de Celso e Cibele, vivenciada pelo orador e médium espírita Divaldo Pereira Franco.
Para encerrar o ciclo de palestras, os confrades puderam ouvir o estudo do orador Levi Ricardo Bebiano, presidente da AMEVALE e um dos idealizadores da instituição. O público pode escutar sobre o tema O Céu e o Inferno. O orador iniciou sua fala relembrando a história de uma senhora sofrida da região do Vale que enfrentava grande dificuldade familiar, a filha fora assassinada pelo esposo e as netas eram criadas pela avó. “Grandes são os desafios na Terra, mas o céu verdadeiro está dentro de nós” - ensinou o orador – em palestra que emocionou o público presente.
Os corais de Turmalina e Diamantina envolveram o público em canções de grande enlevo espiritual, entre os estudos.

Ao final do evento, um clima de intensa emoção e de fraternidade tomou conta do público presente e a Espiritualidade pode trazer uma mensagem psicofônica e uma psicografia de estímulo aos trabalhadores da região, as quais transcrevemos para que fortaleçam os melhores propósitos da grande família espírita da AMEVALE, a quem agradecemos pela oportunidade de havermos participado do evento, que nos repletou o coração de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!