MULHER - Goiânia / GO

MULHER

Há quarenta anos homens se levantaram para prestar homenagens às mulheres, que merecem, não apenas hoje, mas em todos os dias das nossas existências, o reconhecimento por haverem nos dado o dom da existência física e a exemplificação de sentimentos, de valores altruísticos que nos levam à plenitude.
Nesta tarde noite, nós gostaríamos de homenagear a MULHER ESPOSA; aquela que busca, altaneira, levar a sua cruz, servindo e amando, perdoando sempre ao lado do companheiro. No trabalho de construção do lar, a casa é a argamassa, o lar é o que vivenciamos dentro dela.
Recordamo-nos da MULHER MÃE; aquela convidada, dia após dia, a reeducar os seus rebentos, filhos de outrora ou ainda aqueles que estreitam os laços pela afetividade, muitas vezes, inimigos do passado que se reencontram no seio familiar para o despertamento dos valores que edificam.
Homenageamos a MULHER PROFISSIONAL, que tem conquistado seu espaço dentro da Sociedade, lutando por seus direitos. Que prossigam em suas conquistas, sem deixar, entretanto, que a ira recaia em seus comportamentos, nem travem lutas contra os homens, mas que elas estejam sempre a favor dos seus ideais e objetivos mais nobres.
Recordamo-nos da MULHER TAREFEIRA, corajosa e destemida, que abraça o trabalho com Jesus para serví-Lo na Grande Seara, buscando iluminar-se para iluminar.
Quantas são as mulheres que gostaríamos, neste dia, de recordar os feitos, de seus exemplos, nesta homenagem singela, quando convocados para representar os Espíritos espíritas que coordenam as atividades desta instituição, trazemos o nosso abraço valoroso a todas essas mulheres que, conhecidas ou não, puderam estabelecer a vinculação com o Mais Alto, a partir da luta por serem melhores a cada dia.
Que estas vibrações de paz e de amor que aqui pudemos sentir sejam levadas às mulheres enfermas; às mulheres que se encontram encarceradas nos presídios; às que se encontram sozinhas renegadas pelos seus filhos dentro dos asilos; para as mulheres que vivem nas ruas; para as mulheres que são mães solteiras, ainda marcadas pela discriminação dentro da Sociedade; para as mulheres solteiras que continuam, mesmo sozinhas, prosseguindo a sua jornada; para as mulheres viúvas; para todas as mulheres do nosso Planeta Terrestre.
Que possamos, todos nós, unidos e apoiados nas bases seguras do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, criarmos um Mundo Melhor e mais fraterno, já que Allan Kardec, o preclaro codificador da Doutrina Espírita, orientado pelo Espírito de Verdade, na questão 822-a de O Livro dos Espíritos, nos disse que homens e mulheres são iguais, porém com funções diferentes.
Que cada um em sua caminhada possa cumprir com a sua missão, que as mulheres se levantem para fazer brilhar o sentimento ao seu entorno e, entrelaçadas com os homens, despertem cada vez mais na intimidade o verdadeiro amor, como um dia Jesus de Nazaré nos conclamou:
Irmãos de toda a Terra, amai-vos uns aos outros!
Irmãos de toda a Terra, amai-vos uns aos outros!
Irmãos de toda a Terra, amai-vos uns aos outros!
Recebam, amados da minha alma, homens e mulheres que aqui se encontram ou que nos acompanham pelos meios midiáticos, o nosso abraço paternal,
Do Servidor Humílimo de Jesus,

Bezerra de Menezes


(Degravação da mensagem psicofônica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, no dia 08 de março de 2015, Dia Internacional da Mulher, na Irradiação Espírita Cristã em Goiânia/GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!