Momentos de Saúde


Livro: Momentos de Saúde
Divaldo Pereira Franco
Espírito: Joanna de Ângelis

Momentos de Saúde é o quarto livro da Série Psicológica de Joanna de Ângelis através do médium e orador baiano Divaldo Pereira Franco. Nesta obra a Sublime Mentora apresenta-nos de forma notável em seus vinte capítulos o caminho para que o ser possa estar saudável, embora passe por dissabores, desajustes e sofrimentos. Conseguir a harmonia interior, através do equilíbrio orgânico, emocional e psíquico é a grande meta que o ser tem ambicionado durante a sua larga existência.
Joanna de Ângelis, com sua Sabedoria Ímpar vem nos mostrar que o mais importante não é obter a cura para os nossos males, mas mantermo-nos saudáveis. A ciência moderna, a tecnologia, a medicina, a psicologia, têm criado mecanismos a fim de colaborar para que a criatura humana tenha uma vida mais digna e mais prolongada. Segundo dados estatísticos, o Japão, no ano de 2004 possuía 23.038 pessoas com mais de 100 anos de idade, com previsão para que esse número aumente não só nesse país, como em todo o mundo. Através de estudos, renomados cientistas, pesquisadores e médicos têm conseguido banir enfermidades que no passado eram ameaças à população. A precisão dos diagnósticos, o uso de sofisticados aparelhos logram detectar graves enfermidades, muitas vezes antes que elas apareçam ou no estágio inicial. É claro e óbvio que mais doenças surgem, mas da mesma forma que outras são estudadas e combatidas sem trégua.
A Doutrina Espírita, esta doutrina que liberta corações e mentes, vem alargar, através de seus conceitos e ensinamentos, a nossa vida a respeito da Saúde-Doença. A cura integral somente se faz quando o espírito imortal cura-se. Os efeitos da doença manifestam-se no corpo físico, afetando o nosso estado emocional e psicológico, mas estão relacionados, num nível mais profundo com o nosso espírito e perispírito. Algumas doenças podem ter sua causa no espírito e através do envoltório semimaterial impregnam o corpo físico, mas também existem as doenças provenientes dos desajustes morais que amealhamos na atual existência através dos nossos atos impensados.
Para que possamos obter a cura dos nossos males é necessário extinguir-se a causa da doença. Os medicamentos que deverão ser utilizados de acordo com a prescrição médica são de suma importância para o nosso tratamento físico, mas a cura efetiva parte de dentro para fora. É por isso que a Homeopatia tem realizado um trabalho dinâmico nessa área, pois sempre dedicou-se a erradicar causas ao invés de trabalhar para atenuar os efeitos.
Joanna de Ângelis, neste pequeno grande livro, nos diz que se torna imprescindível uma nova consciência a fim de definir uma conduta moral e harmônica, para a aquisição do valioso patrimônio da saúde. Jesus, em todo o seu Evangelho exalta a harmonia moral e emocional da criatura perante a Vida, como fator essencial para a sua salvação – o estado de saúde integral – diz Joanna.
A Veneranda Mentora nos convida para que, embora doentes do corpo e do espírito, estejamos numa atitude saudável diante da vida, entendendo o que a doença quer nos dizer e ensinar, modificando para melhor, para, senão curá-la, amenizar as suas dores em nossa existência.
As nossas palavras finais ensejando os amigos leitores ao conhecimento e estudo da obra, são as da Amorável Mentora, no prefácio do referido livro: Esperamos que estes momentos de saúde sejam o pórtico para conquista da saúde integral e sentimo-nos compensada pelo prazer de participar na obra do Senhor como servidora menor e dedicada.
Paz e alegria aos nossos corações!

Wellerson Santos
(Artigo publicado pelo jornal Evangelho e Ação - Órgão de Divulgação da Fraternidade Espírita Irmão Glacus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!