Palestra: Nas Pegadas do Mestre

Tema: Nas Pegadas do Mestre
Data: 21/04/09
Local: Fraternidade Espírita Irmão Glacus
Orador: Wellerson Santos


video

Acróstico Marial

Mulher, Mãe
A tua, foi uma Missão Sublime
Rainha dos Anjos
Iluminaste a pequenina cidade de Nazaré
Aureloando-a de luz!

Doando-te de corpo e alma
Eleita fostes a Mãe de Jesus e Mãe nossa

Nas Esferas Sublimes continuas na tua missão materna
Amando
Zelando
Amparando
Redirecionando vibrações de paz e harmonia
És tu bendita, entre todas as mulheres!


Mirra Alfassa

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 09 de maio de 2009)

Salve Maria!


Ave Maria, bendita sois vós Rainha, tu que és a Bendita Estrela que descestes a Terra para trazer em teu ventre o nosso Senhor e Mestre. Tua vida é dignificação e luz. Exemplo de mulher, esposa e mãe.

No nascimento, na manjedoura humilde e no calvário infamante tu eras a mulher corajosa e destemida que estava presente na alegria e na tristeza. Legastes ensinamentos sublimes durante a tua vida em Éfeso, post mortem Jesus. Amparando, amando e socorrendo, levastes a mensagem do Teu Filho Amado a todos aqueles que lha procuravam e lha chamavam: Maria Santíssima!

Recordamos-te o nome, desejando Mãe Amorável que estendas o teu Manto Sagrado sobre os nossos corações ainda necessitados e tão errantes. Revigora as nossas forças a fim de que sigamos em frente nos nossos melhores propósitos. Aclara-nos a consciência para que possamos interiorizar e praticar o Evangelho Redentor em nossa vida.

Neste dia, em que diversas cidades do mundo relembram a figura ímpar das mães, não poderíamos esquecer-te Senhora. Mas lembrai Amada Mãe, as mães desvalidas, as mães viúvas, as mães nos cárceres, as mães meretrizes, as mães viciadas, as mães presidiárias, as mães tresloucadas, as mães solteiras, as mães dadivosas, as mães piedosas, as mães conscientes, as futuras mães...

Enfim, Mãe querida fortaleça-nos, os teus filhos que estão tentando caminhar rumo à luz.

Obrigado Mãe querida!

Salve Maria!

Bezerra

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 09 de maio de 2009)


Momentos de Saúde


Livro: Momentos de Saúde
Divaldo Pereira Franco
Espírito: Joanna de Ângelis

Momentos de Saúde é o quarto livro da Série Psicológica de Joanna de Ângelis através do médium e orador baiano Divaldo Pereira Franco. Nesta obra a Sublime Mentora apresenta-nos de forma notável em seus vinte capítulos o caminho para que o ser possa estar saudável, embora passe por dissabores, desajustes e sofrimentos. Conseguir a harmonia interior, através do equilíbrio orgânico, emocional e psíquico é a grande meta que o ser tem ambicionado durante a sua larga existência.
Joanna de Ângelis, com sua Sabedoria Ímpar vem nos mostrar que o mais importante não é obter a cura para os nossos males, mas mantermo-nos saudáveis. A ciência moderna, a tecnologia, a medicina, a psicologia, têm criado mecanismos a fim de colaborar para que a criatura humana tenha uma vida mais digna e mais prolongada. Segundo dados estatísticos, o Japão, no ano de 2004 possuía 23.038 pessoas com mais de 100 anos de idade, com previsão para que esse número aumente não só nesse país, como em todo o mundo. Através de estudos, renomados cientistas, pesquisadores e médicos têm conseguido banir enfermidades que no passado eram ameaças à população. A precisão dos diagnósticos, o uso de sofisticados aparelhos logram detectar graves enfermidades, muitas vezes antes que elas apareçam ou no estágio inicial. É claro e óbvio que mais doenças surgem, mas da mesma forma que outras são estudadas e combatidas sem trégua.
A Doutrina Espírita, esta doutrina que liberta corações e mentes, vem alargar, através de seus conceitos e ensinamentos, a nossa vida a respeito da Saúde-Doença. A cura integral somente se faz quando o espírito imortal cura-se. Os efeitos da doença manifestam-se no corpo físico, afetando o nosso estado emocional e psicológico, mas estão relacionados, num nível mais profundo com o nosso espírito e perispírito. Algumas doenças podem ter sua causa no espírito e através do envoltório semimaterial impregnam o corpo físico, mas também existem as doenças provenientes dos desajustes morais que amealhamos na atual existência através dos nossos atos impensados.
Para que possamos obter a cura dos nossos males é necessário extinguir-se a causa da doença. Os medicamentos que deverão ser utilizados de acordo com a prescrição médica são de suma importância para o nosso tratamento físico, mas a cura efetiva parte de dentro para fora. É por isso que a Homeopatia tem realizado um trabalho dinâmico nessa área, pois sempre dedicou-se a erradicar causas ao invés de trabalhar para atenuar os efeitos.
Joanna de Ângelis, neste pequeno grande livro, nos diz que se torna imprescindível uma nova consciência a fim de definir uma conduta moral e harmônica, para a aquisição do valioso patrimônio da saúde. Jesus, em todo o seu Evangelho exalta a harmonia moral e emocional da criatura perante a Vida, como fator essencial para a sua salvação – o estado de saúde integral – diz Joanna.
A Veneranda Mentora nos convida para que, embora doentes do corpo e do espírito, estejamos numa atitude saudável diante da vida, entendendo o que a doença quer nos dizer e ensinar, modificando para melhor, para, senão curá-la, amenizar as suas dores em nossa existência.
As nossas palavras finais ensejando os amigos leitores ao conhecimento e estudo da obra, são as da Amorável Mentora, no prefácio do referido livro: Esperamos que estes momentos de saúde sejam o pórtico para conquista da saúde integral e sentimo-nos compensada pelo prazer de participar na obra do Senhor como servidora menor e dedicada.
Paz e alegria aos nossos corações!

Wellerson Santos
(Artigo publicado pelo jornal Evangelho e Ação - Órgão de Divulgação da Fraternidade Espírita Irmão Glacus)

Parabéns, Divaldo!


Homenagem ao Seareiro da Luz

Mensageiro do Amor e da Luz, tu és o Grande Divulgador da Seara Cristã-Espírita no Brasil e no Mundo.

Teu verbo emociona e encontra os que o ouvem como cascata de água cristalina que dessedenta a sede; teu conhecimento, através dos Benfeitores do Mais Alto, jorra sobre os seres na Terra; tua palavra meiga e consoladora como perfume inebriante envolve os corações e as mentes, tua eloquência inflama e acende como luz de um alvorecer nas trevas dos dias tumultuosos e tumultuados em que vivemos.

Divaldo, 82 anos de dedicação, amor e luz. No labor incessante doando-te de corpo e alma ao Evangelho de Jesus tornaste o Seareiro do Evangelho buscando o teu próprio aprimoramento e evolução.

Com Joanna e outros, enriqueces a literatura espírita com pérolas de encantamento trazendo mensagens de refazimento, ânimo e bom entendimento.

És o Grande Mensageiro do Além que hoje plantas e amanhã colherás. Se outrora, no passado longínquo e distante adulteraste e lutaste contra o Evangelho Redentor, redimido levanta-se e sem esmorecer serve, auxilia e trabalha.

Nossos votos cordiais de muita paz. Que o Mestre por Excelência – Jesus te envolva em seu Manto Sagrado dando-te saúde, alegria, paz e tranqüilidade.

Um abraço fraternal do companheiro de lides espíritas que vela de perto o teu trabalho com júbilo e emoção.

Batuíra
(Mensagem psicográfica recebida pelo médium e orador espírita Wellerson Santos na noite do dia 25 de abril de 2009 em Homenagem a Divaldo Pereira Franco por ocasião do seu aniversário - 05/maio)