Fé em Deus


FÉ EM DEUS

      Deambulando na vida selvagem, o homem primitivo buscava encontrar a sua fém em Deus.

         Ele passou a adorar a Natureza, o deus Sol, a deusa Lua, o deus Fogo.

No politeísmo, na adoração de vários deuses, os homens se perderam em si mesmos, afastando-se do rumo seguro que a verdadeira fé em Deus confere.

Com o surgimento do monoteísmo, no seio do povo hebreu, a Humanidade avançou vertiginosamente por um lado, mas se perdeu por outro. Por meio da ideia antropomórfica, o homem fez à sua imagem e semelhança a Divindade e passou a transferir para Deus as suas iniquidades.

O Senhor da Vida passou a ser adorado por meio de ofertas. Primeiramente, foram os frutos da terra, após vieram os animais até chegar aos sacrifícios humanos.

Foi a presença de Jesus na Terra entre o povo judeu que fez com que a adoração a Deus começasse a ser vivenciada de forma diferente.

O Meigo Rabi ensinou: “Deus não habita em templos de pedra. Ele deve ser adorado em espírito e verdade, no próprio coração”.

A fé pura e verdadeira é preconizada e vivenciada por Jesus de Nazaré.

Porém, a cegueira humana deturpou esta virtude, fazendo com que os homens se enveredassem pela troca de favores, as indulgências, na perda dos valores espirituais.

No século XIX surge o início de uma Nova Era, a Era do Espírito Imortal, facultando ao homem a fé raciocinada.

A Casa Espírita Fé em Deus completa oitenta e um anos de existência e é necessário que a fé seja vivida de forma plena. Não a fé das palavras, mas a fé da ação.

Buscai, todos vós, trabalhar na Seara de Jesus, fazendo com que pelo testemunho a luz brilhe a todos.

Recordai da palavra epistolar de Tiago: “A fé sem obras é morta”.

Felicitamos aos queridos companheiros pela passagem do aniversário.

Luz, paz, amor e união.

Abraços fraternais,

Leopoldo Machado


(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos no dia 02 de fevereiro de 2013, no Centro Espírita Fé em Deus, na cidade de Sorocaba/SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!