Simplesmente mãe...



Mãe,
Substantivo simples, mas composto de vários significados.
Termo polissêmico, a palavra “Mãe” representa a grandeza da mulher que cede o seu ventre para que, das Esferas Espirituais, renasça um Espírito por intermédio dela.
Mãe, amor puro e incondicional...
Se a flor é ressequida na ramagem pelo calor fatigante do Sol, a bondade de mãe não se acaba diante dos infortúnios diários, ao lado dos próprios filhos.
Se a semente intumesce-se sob o peso do solo, o amor de mãe floresce diante da incompreensão do filho.
Se a fonte de água cristalina seca sob a estiagem dolorosa, a ternura de mãe balsamiza o coração árido do seu rebento, envolto em vícios e imperfeições.
Se o perfume inebriante da flor cessa com o tempo, quando é colocada na jarra para embelezar o lar, a compaixão de mãe inebria o coração do filho sempre que ele necessita.
A mãe consciente é a expressão mais pura do amor na Terra.
A mãe é a mulher que cedeu o seu ventre para te servir de primeira morada. Foi no interior de suas entranhas que tu foste gestado pela ternura materna, para que, pela atuação do teu psiquismo, pudesses desenvolver-te até nascer.
Nas primeiras experiências, ainda na infância, o tratamento desvelado, as noites insones e o remédio salutar do amor, nos momentos de tuas maiores necessidades.
No período da primeira infância, o cuidado afetuoso para com os teus primeiros passos.
Na adolescência, o amor dedicado para que não te adentrasses por caminhos infelizes.
Na fase adulta, a eterna criança que sempre está lembrada no coração materno. 
Neste dia, em que o Mundo recorda das mães, lembra-te da tua e oferece o que possuis de melhor.
Ora e vibra pelo ser que ofereceu o seu ventre para te servir de morada, pois simplesmente por este fato ela já merece toda a tua compaixão e todo o teu amor.
E mesmo que ela não esteja diante de ti, ao teu lado, recorda-te dela porque, onde estiver, sentirá tuas vibrações de paz, ternura e amor.
Mãe, exemplo de ternura e amor...
Mãe, abnegação e carinho...
Simplesmente mãe, é o nome daquela que te serviu de instrumento valioso para que hoje estivesses encarnado na Terra.
Amor e luz aos corações maternos!

Irmã Scheilla

(Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, em Reunião de Orientação Espiritual do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, em Belo Horizonte/MG, no dia 30 de abril de 2013).

Aprovado pela Coordenação do ROE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!