Em Maputo - Capital de Moçambique




Iniciamos as atividades de estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita na Capital Maputo. O orador e médium Wellerson Santos foi entrevista pela Rede de Televisão Moçambicana e logo depois realizou uma palestra junto a União Espírita de Moçambique, onde moçambicanos e brasileiros se unem para semear consolo aos corações.
Na televisão o orador falou a respeito da Influência dos Espíritos em nossas vidas e na instituição espírita sobre o tema Mediunidade e Obsessão, convidando o público presente a refletir sobre a influência dos espíritos em nossas vidas, as referências ao assunto no Evangelho e o quanto a mediunidade está presente no dia a dia de todos.
O orador abordou também a questão dos fenômenos coletivos como os que estão acontecendo com as adolescentes de escolas moçambicanas e colombianas, que tem apresentado desmaios coletivos e a Medicina não identifica a causa fisiológica. “Não podemos afirmar sem conhecer o fenômeno de perto, mas a hipótese, já admitida por muitos dos próprios moçambicanos, que possuem viva na cultura local a ideia da influência dos espíritos, sugere que sejam casos denominados por Kardec como obsessões coletivas, explicadas à luz da razão” – asseverou Wellerson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!