Diversas Opiniões - Filme: Chico Xavier


“Eu me sinto muito feliz e cheia de esperanças, acho que este filme será um divisor de águas para o Espiritismo. Estamos, hoje, vivendo um momento histórico com toda esta movimentação em torno de Pedro Leopoldo. Neste filme, Chico Xavier é mostrado como um grande humanista que transcende a barreira do sectarismo religioso e que mostra Chico como uma humana e maravilhosa”.

Célia Diniz – Centro Espírita Luiz Gonzaga – Pedro Leopoldo - MG



“Este filme vai mostrar para o Movimento Espírita que Francisco Cândido Xavier é de fato o verdadeiro Homem de Bem aquele que soube expressar em sua vida todas as lições do Evangelho de Jesus com simplicidade, sendo uma pessoa natural, sem forçar, sendo humano. Pelo seu amor e pela sua humildade, deixou marcas profundas. A grande mensagem do filme para quem não é espírita é que independentemente da crença que o indivíduo tenha, ele não pode deixar de ser bom, de ser humano. Acho que esta é a grande mensagem do Chico porque ele reúne padres, protestantes, judeus, budistas, pelo conteúdo da sua vida e não da suas convicções filosóficas ou religiosas”.

Haroldo Dutra Dias – Orador espírita



“A mensagem do filme Chico Xavier acima de tudo é a mensagem do Evangelho vivido para os corações que sofrem na Terra. Chico nas telas brasileiras e internacionais representa a comprovação de que é possível nos nossos dias viver a mensagem de Jesus esquecendo-nos dos nossos caprichos, das nossas vaidades, das nossas presunções, a fim de ser para o outro instrumento de felicidade, de paz, de pacificação. Chico foi tudo isso, no século XX, adentrando um pouco o século XXI, nos seus albores. O filme não faz uma referência a estrutura doutrinária do Espiritismo, ele mostra o homem de bem, aquele que dentro de uma linha religiosa, mas sem impô-la a ninguém, acolheu a todos os corações que sofriam, consoante o que Jesus espera de cada um de nós em suas frentes religiosas. Porque a religião é sempre o norteamento, mas a religião formalizada, que estabelece posições sectárias, dogmáticas, esta entra por um circuito muito político e a essência da religião é a vivência do amor e foi o que Chico fez. O Chico dentro da Doutrina Espírita que liberta a consciência humana desses desvãos interpretativos e, muitas vezes, politiqueiros, fez com que ele pudesse atingir a sua plenitude como ser humano. E é essa caridade atuante que representa, o nosso Chico, a mensagem maior para todos aqueles de todas as religiões ou mesmo arreligiosos”.

Wagner Gomes da Paixão – Médium e Orador Espírita


(Foto: Silvana Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!