Novas Entrevistas - Avant Premiere

“O filme Chico Xavier vem reacender dentro do ano do Centenário do Chico toda a importância da sua história de vida, abrindo um espaço para chamar a atenção sobre as suas obras psicográficas. Em vida, Chico Xavier já foi através de suas obras um divisor de águas para o Movimento Espírita Brasileiro e agora nesse conjunto de ações, inclusive neste filme, acreditamos que teremos uma grande revivescência de toda a história, toda a obra e toda a importância do seu exemplo”.

César Perri de Oliveira – Diretor da Federação Espírita Brasileira



“Efetivamente, o impacto que o filme de Chico Xavier traz é de uma visão não espírita, porque o filme não é espírita. Evidentemente que o link Chico espírita é um link conhecido. Conseqüentemente, o homem de bem, o homem da paz, o homem do amor, o homem Chico Xavier Amor impacta a sensibilidade de qualquer ser humano. Desta forma, nós percebemos que este filme provoca fortes emoções e reflexões, porque um homem daquela envergadura, produzindo o que produziu, sendo espírita, no mínimo leva a criatura a utilizar-se do bom senso, a uma reflexão”.

Ricardo Mesquita – Vice Presidente da Federação Espírita Brasileira


“Nós sabemos que Jesus é o grande modelo da humanidade, é o grande guia, mas de vez em quando a Misericórdia do Pai nos manda ícones para funcionar como modelos mais próximos de nós, mais contemporâneos nossos. Chico é esse grande contemporâneo do século. Então, o filme, vem nos mostrar exatamente um roteiro de como ser um homem de bem. O compromisso individual que eu, você, todos temos de nos conduzir perante a bondade infinita do Pai. (...) A mensagem que este filme vai trazer é exatamente mostrar a amplitude da vida. Mostrar que o mais importante não é o rótulo da religião, o mais importante é buscar vivenciar o bem, como Jesus, aliás, muito bem nos ensinou na Parábola do Bom Samaritano”.

Marival Veloso de Matos – Presidente da União Espírita Mineira


(Foto: Silvana Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!