Grupo Maria de Nazaré - Diemen/Holanda



No domingo, comparecemos a Diemen, Holanda, para uma palestra no Grupo Maria de Nazaré. Os presentes puderam ouvir o estudo com tradução em inglês, a respeito da história de Maria de Nazaré, à luz da Doutrina Espírita, relembrando desde o nascimento da filha de Joaquim e Ana e o casamento com José Ben Jacob.
O orador relembrou o sofrimento de Maria ao acompanhar o filho em cada passo da “Via Crucis”, com destaque para a capacidade de entendimento da mãe, que não manifestou revolta, nem inconformação, mas atitude corajosa de compreender a importância dos exemplos do filho de manter a integridade espiritual diante das mais difíceis aflições, retornando do além-túmulo três dias depois, para demonstrar a imortalidade da alma e a importância da consciência tranquila.

Ao final, o público se emocionou com o relato do desencarne de Maria, aos setenta anos de idade, na cidade de Éfeso, quando foi recebida por Jesus pessoalmente, transfigurado em um mendigo leproso. Após o desencarne Maria continua a trabalhar em favor dos mais necessitados, em especial pelos Espíritos que se envolveram nos sofrimentos decorrentes do suicídio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!