Grupo Maria de Nazaré - Diemen/Holanda


Em Amsterdam, iniciamos as tarefas no Grupo Maria de Nazaré, onde os confrades reuniram-se para dar continuidade à leitura sequenciada de O Evangelho Segundo Espiritismo.
O tema da noite foi o Capítulo XXVII – Pedi e Obtereis. O objetivo era a abordagem de forma racional, auxiliando na compreensão da dinâmica do ato de orar não como um dogma religioso, mas o direcionamento do pensamento às Esferas Espirituais mais altas. O grupo escutou uma história real narrada por Cronin de como a oração, a amizade e o sentimento de uma pessoa podem auxiliar a outra, sem barreiras ou distâncias. Após o exemplo, Wellerson relembrou as três funções da oração: louvar, pedir e agradecer, destacando que normalmente lembramos somente do pedir. Não basta pedir, é preciso fazer a nossa parte, já que há coisas que devem ser conquistadas pelo nosso esforço pessoal, ou seja, não adianta orar por alcançar uma recolocação profissional, se ficamos de braços cruzados dentro de casa. É preciso buscar. Não adianta orar por saúde se não realizamos seu tratamento médico e não mudamos a atitude interior que debilita o organismo, ou ainda, não retiramos da doença a mensagem de renovação que a enfermidade quer nos trazer”- explicou o orador.

Ao final, Marina Steagall, uma confrade espírita que estava presente, relembrou a história de Tanali, o leproso de Rivotorto, curado por Francisco de Assis, que deu seu exemplo de fé, compreendendo a mensagem que a lepra queria trazer a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!