Palestra em Amsterdam - Holanda - 2014

No dia 14 de maio de 2014, estivemos no Grupo de Estudos J. G Plate, para estudar a respeito da Saúde e a Espiritualidade, à luz do Evangelho, focalizando os aspectos morais das curas realizadas por Jesus, evitando quaisquer abordagens de caráter dogmático ou místico. 
O orador e médium espírita Wellerson Santos propôs uma reflexão inicial a respeito da cura do paralítico de Cafarnaum, no sentido de que todos nós necessitamos compreender qual a mensagem que a enfermidade quer nos trazer, a fim de que a verdadeira cura se faça. Do contrário atacamos os efeitos, mas as causas da enfermidade permanecem. 
Fazendo referência ao livro Céu e Inferno, de Allan Kardec, o orador convidou o público presente para a reflexão a respeito dos pilares para a obtenção da cura real: a fé, o merecimento e a vontade. Foram trazidos exemplos de curas realizadas por Jesus, em que podemos identificar a presença destes pilares. A fé, na cura da mulher hemorroíssa, da filha da mulher cananéia que intercede com humildade em favor do seu rebento, junto a Jesus. O merecimento: a necessidade de fazermos a nossa parte e a cura dos dez leprosos. A vontade: o paralítico da piscina de Betesda. 
Para finalizar, Wellerson contou as histórias do cancerologista americano Bernie Siegel, a respeito das atitudes interiores de seus pacientes e os desdobramentos dos tratamentos de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!