Palestra em Zurique - Suíça - 2014



De volta a Zurique, rumamos para o grupo suíço também chamado Maria de Magdala, onde foi proferida nova palestra sobre a mentora da instituição. No encontro, foi destacado o fato de ela haver escutado, em tenra idade, o anúncio da chegada de Jesus, guardando na memória a sua descrição espiritual, até o dia em que escutou, na fase adulta, da boca de uma escrava, as seguintes palavras: "o Profeta de Israel chegou para nos libertar, Ele é belo como a madrugada, bravio como o mar, a Sua voz é dúlcida como um favo de mel, os Seus olhos são como duas estrelas encrustadas em Sua face, Ele é puro amor e compaixão".
Ao abordar o tema, o orador utilizou-se da experiência de Magdala para levar o público à reflexão a respeito das nossas escolhas gerarem acompanhamentos espirituais positivos ou negativos e da dificuldade em livrar-se de um vício, depois que nos permitimos que ele se instale nas nossas vidas.
Destacou que, pela nossa vontade, podemos vencer a todas as dificuldades e o exemplo de Madalena é uma valorosa referência de coragem, superação e fidelidade aos ensinos que recebeu de Jesus.
Ao final, o orador deu destaque ao fato de Madalena haver ficado sozinha após o Sermão dos Quinhentos da Galiléia, já que nem mesmo os Apóstolos souberam compreender, no primeiro momento, a transformação de Madalena.
E sozinha, na Praia de Dalmuta, ela encontrou os filhos sem mães e as mães sem filhos a que Jesus se referiu quando a convidou a amar os necessitados – um magote de leprosos, aos quais Madalena se juntou para ir para o Vale dos Leprosos.

Enquanto os coxos queriam andar, os cegos ver, Madalena caminhou resoluta para o Vale dos Leprosos a fim de levar a mensagem de Jesus, em favor dos mais necessitados, nos legando profunda reflexão sobre o sentido da doença como a expressão da misericórdia. 
Após anos de trabalhos contínuos, foi contaminada pela lepra e subia ao Monte de Gelboue para consolar os sofredores dizendo: "nós os leprosos, somos amados de Deus. Eu resgatarei na carne, os erros que na carne eu cometi". 
Com a narrativa de trechos da história de Madalena, o orador, comoveu os mais identificados com a Benfeitora que desencarnou nos braços de Maria de Nazaré, em Éfeso e foi recebida por Jesus, por haver atravessado a porta estreita da renovação interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!