Palestra em Chur - Suíça - 2014




Em Chur, na Suíça, fronteira com a Áustria, o Grupo Chico Xavier reuniu-se para estudar o tema “A Família”.
No encontro, o orador convidou o público a relembrar a história do livro Jesus No Lar, psicografia do Chico, pelo Espírito Neio Lúcio, que narra os ensinamentos de Jesus a respeito da família. A proposta familiar se inicia como um canteiro de flores, mas, logo, logo, aparecem os espinhos, como águas calmas que, de repente, ficam marevoltas nas vivências domésticas do dia a dia. O lar é o cadinho santo, onda há os encontros e os reencontros, onde as pessoas são convidadas a compartilhar as diferenças para desenvolver a tolerância, o respeito, o amor e o perdão.
No estudo, Wellerson lembrou que os relacionamentos se constroem a partir da complementação psíquica. "Na dinâmica da formação dos casais, a união é feita para que as características de um possam contribuir para o aprendizado necessário do outro, durante a existência física, por isso as diferenças. Homens que falam pouco e mulheres que falam muito. Mulheres sensíveis e homens indiferentes, ou vice e versa. Embora sejamos completos do ponto de vista da individualidade, aquele que caminha ao nosso lado oferece recursos de sentimento, atitudes e tendências que nos auxiliam a evoluir" – disse o orador.
A educação dos filhos também foi abordada como uma missão de grande importância dos pais no seio familiar.
Ao final, o público pode se emocionar com o testemunho do amor de uma esposa que toma conhecimento de que tem apenas trinta dias de vida e, no mesmo dia, é instada pelo marido a lhe conceder o divórcio, sem que ele soubesse das condições de saúde de sua esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!