Palestra em Berna - Suíça - 2014



Em Berna, capital da Suíça, o Grupo Francisco de Assis reuniu-se para o estudo a respeito da Parábola do Semeador. O orador e médium espírita Wellerson relembrou os vários tipos de solo da parábola de Jesus: à beira do caminho, entre as pedras, entre os espinhos e em terra boa, estabelecendo uma relação com o coração de cada um de nós, quando recebe a Mensagem Divina – a semente.
“Quando frutificamos, cada um dá o que pode, uns 30, outros 60, outros cem por um” – disse o orador.
Não importa o quanto cada um dê, importa que façamos o melhor que pudermos, a fim de que o solo do nosso coração frutifique.
Que sementes estamos jogando no coração dos outros que estão ao nosso lado? Maledicência, prevenção, desunião, preconceito ou concórdia, esperança, união, caridade... Esta foi uma das reflexões filosóficas da palestra.
Para finalizar, o orador contou a emocionante história de Inácio de Antioquia, o maior divulgador do Cristianismo depois de Paulo de Tarso. Ao escapar do martírio no Coliseu, por obra da proteção espiritual, escutou a voz do mais alto que lhe dizia:
– Morrer é muito fácil para ti, Jesus quer de ti testemunho do perdão, da compreensão, da tolerância e da paciência para com aqueles que não te compreendem e te caluniam.

Que a figura impoluta e inesquecível de Inácio, descrita pela mediunidade de Divaldo Franco/Joanna de Ângelis, esteja presente em nossos corações, nos embates do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!